Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P4 1.4ghz


jappinha

Posts recomendados

eae gente fina, beleza?

tenho o pc da "assinatura", pois eu estou meio q insatisfeito com o rendimento do mesmo....gostaria de saber como eu faço o overclock no meu processador? sei fazer over em placas de video....

em processadores sow iniciante ao extremo

por isso ME AJUDEM rss

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai subindo o FSB ! É o único jeito !! O multiplicador dos P4 são travados.

Cuidado com o Barramento PCI e AGP ! Pelo que sei sua placa não tem como fixa-los.

Deve existir um multiplicador das memos Rambus, elas estão em 4X (100 mhz) para atingir 400 Mhz. Se você subir muito o FSB, automáticamente você estará overclocando as memos também... então para ganhar estabilidade no OC, diminua o multiplicador das memos para 3X

Isso é um EXEMPLO

Ai ficará assim: FSB em 120 Mhz, seu processador irá para 1.680 Mhz e suas memos irão para 480 Mhz (o q acho difícil) então você deverá voltar o multiplicador das memos para 3x para que elas operem em 360 Mhz (3 X 120).

É + ou - isso !

Conselho: Vai subindo o FSB aos poucos...e veja até onde você consegue !

Abraço,

Caverna :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...