Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Netscape Não Navega...


meep

Posts recomendados

Olá Adeptos!

Estou com um pequeno problema no Conectiva 9, instalei normalmente, configurei minha ADSL da Brasiltelecom com o comando adsl-setup,e tudo ok... Me conecto e pingo em varios sites, inclusive do provedor de acesso que tenho. Mas ainda tenho um problema maior. No ambiente grafico não consigo navegar no Netscape e nem no Web Konqueror... Aperece uma mensagem Assim:

"Erro ao conectar-se ao site www.sitequalquer.com.br"

Ou aparece outro erro também.. Mas o problema maior é esse! A não navagação em sites.... O que pode ser? Alguem pode me dar uma ideia sobre o assunto.

Se tiver mais informações posto aqui!! Segue abaixo minha configuração

Pentium 4, 512 MB Ram, 20 GB NTFS, 40 GB (5 ext3 e 35 NTFS), 2.4GHZ de proc., Conectiva Linux 9 na partição de 5 GB.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não testei FTP ICQ e nem MSN. entro no terminal e digito "ping xxx.xxx.xxx.xxx" e retorna ping normal, ou seja, respondendo corretamente.

Digito adsl-start e conecta facilmente.. Ah mais uma coisa, possuo uma placa onboard, e desabilitei-a pelo setup para não ser reconhecida por nenhum SO, e a outra placa passou a ser reconhecida como eth0, não é isso mesmo? pois bem vou testar estes comandos aí e depois retorno, mas postem mesmo assim quem tiver soluções. Inclusive entro por ssh no provedor de acesso, pois tenho liberação, atraves do terminal, uso ate telnet...

Valeu ao amigo dioo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte:

ADSL-SETUP: entra nas configurações. ao chegar na escolha da ethx coloca eth0, se localizar algum modem, beleza, é soó continuar e colocar o DNS do provedor. que navegará automaticamente. Estas configurações são diferentes no Conectiva Linux 9, já no SlackWare 9, bastava retirar o DNS que navegava, simplesmente o contrario, claro isto para as minhas configurações, minha região de ADSL e tal.... Se por acaso não encontrar nada no ETHX, digita:

# cds (enter)

# . / network stop && . / network start (enter)

Isto vai interromper e reiniciar os procedimentos de rede (julgo assim me corrijam)..

E retorna no inicio ao ADSL-SETUP e ADSL-START.

Depois vai seguindo os passos (em inglês é claro), e pronto. ADSL-START e ..CONNECT!

Basta navegar...

Agradeço ao pessoal que me ajudou !

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...