Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Listra branca aparecendo na parte inferior da tela


Hugo Stiglitz

Posts recomendados

Pessoal, hoje apareceu uma coisa estranha no meu monitor. Uma linha branca na parte inferior da tela (onde começa a tela abaixo da barra de tarefas). Ela dava leves piscadinhas. Aí reiniciei o computador e ela continuou aparecendo na tela de carregamento do XP. Liguei e desliguei o monitor pelo botão umas vezes seguidas e ela sumiu. Será porblema com o monitor ou com a VGA?

OBS: Logo após a linha sumir, temendo ser a VGA, estressei ela ao máximo com o OCCT por 15 minutos e ela não apareceu nem o OCCT relatou erros no teste.

Se for com o monitor o que pode ser? E como ter certeza se é com o monitor ou com a VGA?

EDIT: Hoje tirei o cabo de sinal com o PC ligado e a linha branca continuou lá. Isso exclui defeito na VGA. Correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Hugo , suas dúvidas são meio que relativas!...

"compensa arrumar e quanto?", se for a placa +/- 160 Reais (com mão de obra), se for painel +/- 600 Reais (com mão de obra), se o monitor tem valor sentimental, compensa (para o primeiro caso), para o segundo não! (Tela/Painel)...

É possível eu mesmo fazer algo sem mandar pra assistência?
Sim, porém eu digo!, você terá que ter extrema paciência, habilidade, cordenação, precisão de movimentos, e uma visão privilegiada e ferramentas apropriadas...

Fora isso é de boa! nem eu me atrevo! Hehehe!!!!...

Desculpe a brincadeira!, mas realmente estamos tratando de circuitos que queimam até com o contato das mãos sem proteção!... (são sensíveis à estáticas)

PS: Entre em contato com a autorizada e reclame pela garantia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hugo , suas dúvidas são meio que relativas!...

"compensa arrumar e quanto?", se for a placa +/- 160 Reais (com mão de obra), se for painel +/- 600 Reais (com mão de obra), se o monitor tem valor sentimental, compensa (para o primeiro caso), para o segundo não! (Tela/Painel)...

Sim, porém eu digo!, você terá que ter extrema paciência, habilidade, cordenação, precisão de movimentos, e uma visão privilegiada e ferramentas apropriadas...

Fora isso é de boa! nem eu me atrevo! Hehehe!!!!...

Desculpe a brincadeira!, mas realmente estamos tratando de circuitos que queimam até com o contato das mãos sem proteção!... (são sensíveis à estáticas)

PS: Entre em contato com a autorizada e reclame pela garantia...

Infelizmente ele já tem 3 anos de uso e não conto mais com a garantia.

Achei que fosse ficar mais barato. :unsure:

A linha é da espessura de um traço de caneta e se localiza abaixo da barra de tarefas. Já joguei com ela lá e não me incomodou no jogo. Também no ambiente do Windows, quando estou navegando ou fazendo outas coisas, não me incomoda também.

Só incomoda quando visualizo alguma foto que não preenche a tela inteira e as bordas ficam pretas, aí sim dá pra incomodar. No mais ela fica lá sem incomodar demais.

diante disso, vou optar por não mandar consertar, esperar uns dois meses, juntar uma grana e comprar um novo. O que você acha diante do exposto?

OBS: pode me recomendar um para substituí-lo ?

esse é um bom monitor em relação ao 2232BW Plus?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:08:95:37

Obrigado amigo Bcpetronzio!

EDIT: Bcpetronzio, acho que vou comprar o LG W2353. Sei que é um monitor comum, mas está bem barato (600,00). Andei lendo sobre o W2486l e cheguei a conclusão que o monitor ser de LED, não justifica a diferença de quase 400,00 entre os dois. Por isso vou optar pelo W2353. Se voc~e conhece alguma restrição em relação a esse monitor (se é problemático, se tem muitas queixas) por favor me avise que vou esperar sua resposta antes de comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
A linha é da espessura de um traço de caneta e se localiza abaixo da barra de tarefas. Já joguei com ela lá e não me incomodou no jogo. Também no ambiente do Windows, quando estou navegando ou fazendo outas coisas, não me incomoda também.
Diante disso, a minha opinião é que não compensa você gastar para conserta-lo, deixe do jeito que esta mesmo...

Sobre o LG W2353 não vi nada que o desabone...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diante disso, a minha opinião é que não compensa você gastar para conserta-lo, deixe do jeito que esta mesmo...

Sobre o LG W2353 não vi nada que o desabone...

acabei optando pelo Samsung BX3250. Tem quase as mesmas especificações do LG que perguntei, porém com um design bem mais bonito e moderno, além de ser lançamento da Samsung.

Vou deixar o tópico aberto pois assim que ele chegar faço questão de postar minhas impressões detalhadas.

Abraços bcpetronzio e muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...