Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe ganho na troca de um Cabo DVI para um HDMI?


Natan85

Posts recomendados

Galera é o seguinte:

Comprei um monitor Led e tal da hora. Minha placa de vídeo tem saída HDMI, e meu monitor tem entrada HDMI.

Problema 1: Meu monitor veio com dois cabos - 1 VGA x VGA e outro DVI x HDMI

Problema 2: A saída HDMI da placa de vídeo é um pouco menor do que as conexões HDMI normais (talvez por faltar os contatos do audio - eu acho)

então eu quero saber:

1º O certo seria comprar um cabo HDMI tipo A x HDMI tipo C, ou o cabo HDMI seria outro?

2º Visto que o monitor é voltado para a tecnologia HDMI e veio sem o cabo HDMI x HDMI indica que não haverá ganho de qualidade, mudando de cabo?:confused:?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certesa havera ganho de detalhes e qualidade de imagem na tecnologia HDMI, claro que o conteudo assistido tambem tem que ser hd não adianta assistir numa tela com tecnologia hdmi um video do youtube em formato 3gp ou mp4!

:D:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@phe acho que não compreendeu muito bem, o cabo que estou usando é (PC)DVI x HDMI(Monitor).

acho que o SAMDEZ entendeu melhor...

o que eu quero saber é se vale a pena arrumar um cabo (PC)HDMI tipoC x HDMI(Monitor) só pra usar a saída HDMI da placa de vídeo, visto que o meu monitor é HDMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...