Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

radio de galena


silassantos

Posts recomendados

Ola construi um radio de galena e para amplificar o som coloquei a saida do fone do radio na entrada de microfone do computador.funcionou normal e amplificou o som mas depois nao quis mais sair som do computador.Se mexo nas configuraçoes de som nao ocorre efeito nenhum.ja formateio computador, reinstalei os drives de som mesmo assim nao funciona nada,é como se o computador nao estivesse reconhecendo o som. alguem poderia me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve-se tomar cuidado com experiencias envolvendo a placa de som pois no conector MIC do PC existe uma pequena tensão de +5V no pino central:

figura_2_microfone_eletreto.jpg

essa tensão é usada para polarizar microfones de eletreto ou alimentar pre-amplificadores em microfones para PC... veja se voce não usou um conector mono, o que feixaria curto entre essa tensão e o terra (GND)

o seguinte artigo fala mais sobre o asunto:

http://www.sabereletronica.com.br/secoes/leitura/717

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...