Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RAID1 por software Windows 2003 Server


felipedolce

Posts recomendados

Pessoal, bom dia..

sou novo no WinServer e gostaria da atenção de vocês

pra retirar minha dúvida, pois bem..

tenho um servidor rodando na empresa com o Win 2003 server instalado, e gostaria de utilizar raid1 via software para o sistema, minha dúvida é de como fazer isso..

Vi um video que mostra como fazer raid1 mas em 2hds com o sistema instalado em um outro, é possivel fazer isso com o sistema já instalado no hd?

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RAID1 via software não tem sentido.

RAID é um conceito aplicado a Hardware, tanto que os primeiros servidores tinham placas dedicadas. voce precisa de uma placa mãe que tenha o recurso ou então comprar uma placa que tenha o recurso ( tipo ADAPTEC ou similar).

voce precisa também 2 HD's identicos de preferência ou similares em capacidade e velocidade. HD's diferentes vão sempre limitar a capacidade pelo menor.

Quanto à questão de implementar sem mexer no HD creio não ser possível ( pelo menos no meu conhecimento ) Teria que fazer um BACKUP geral e depois de implementado o RAID fazer a restauração do sistema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RAID1 via software não tem sentido.

RAID é um conceito aplicado a Hardware, tanto que os primeiros servidores tinham placas dedicadas. voce precisa de uma placa mãe que tenha o recurso ou então comprar uma placa que tenha o recurso ( tipo ADAPTEC ou similar).

voce precisa também 2 HD's identicos de preferência ou similares em capacidade e velocidade. HD's diferentes vão sempre limitar a capacidade pelo menor.

Quanto à questão de implementar sem mexer no HD creio não ser possível ( pelo menos no meu conhecimento ) Teria que fazer um BACKUP geral e depois de implementado o RAID fazer a restauração do sistema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites