Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Sistema de Refrigeração Líquida Antec Kühler H2O 620


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Teste do Sistema de Refrigeração Líquida Antec Kühler H2O 620


"Testamos o sistema de refrigeração líquida Kühler H2O 620 da Antec, que usa um conjunto selado com a bomba integrada ao bloco do processador. Confira!"


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Péssimo em eficiência para um watercooler, a única vantagem é o tamanho reduzido dentro do gabinete, mas o que isso tem de importante?

Continuo com a opinião que esses coolers teriam um rendimento 100% melhor se o radiador fosse com o dobro de tamanho, duas ventoinhas com ~80CFM e ficasse no lado externo do gabinete, será que não teremos nenhum corajoso pra testar isso? Cortem as mangueiras e adaptem, rss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para um Watercooler, o Antec Kühler H2O 620 decepcionou bastante, tanto pelo seu desempenho como pelo seu preço, pois o Corsair H70 está custando só US$ 15 à mais na Newegg, o que é praticamente nada.

Em relação ao Corsair A70 nem se diga, pois ele está custando US$ 31, o que mostra que um bom Cooler a Ar é a melhor opção e escolha.

Obs: Não gostei também do seu visual. Pareceu-me um produto de segunda mão.

Mais um Cooler conhecido de perto. Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa Rafael, não troco os testes do Clube por nenhum outro... é meu guia de sobrevivencia, agora discordo em um ponto. o preço... 180 reais não é muito para um watercooler... mesmo de baixo desempenho. o h70 de 330 e o h50 de 250... vamos ver que o preço tá razoável né... não tem gaaande desempenho mas para 180 reais deve bastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa Rafael, não troco os testes do Clube por nenhum outro... é meu guia de sobrevivencia, agora discordo em um ponto. o preço... 180 reais não é muito para um watercooler... mesmo de baixo desempenho. o h70 de 330 e o h50 de 250... vamos ver que o preço tá razoável né... não tem gaaande desempenho mas para 180 reais deve bastar.

Obrigado!

Mas você encontrou ele no Brasil a R$180?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
sim, esse é o preço aqui no brasil sem frete... n brasil. Tem 72 unidades no fornecedor pelo que eu vi, mas tô tão feliz com meu venom que nem vou comprar, se fosse antes eu teria comprado, mas agora...

Que fornecedor é este?.. interessei-me, apesar de ter a chance de pegar o H60 ou H70 por 70 ou 90 Obamas em agosto..

P.S.: já tem na europa H80 e H100, este com radiador 240x120... o monstro pedido por todos!!! 80-110 euros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, desculpa se estou botando uma dúvida no lugar errado é que sou novo em foruns, se alguem podesse me informar se após algum tempo de uso, alguns anos, o cooler fica inutilizado, ou tem como trocar o refil de liquido dele? para essa linha de coolers Water sem manutenção? grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, desculpa se estou botando uma dúvida no lugar errado é que sou novo em foruns, se alguem podesse me informar se após algum tempo de uso, alguns anos, o cooler fica inutilizado, ou tem como trocar o refil de liquido dele? para essa linha de coolers Water sem manutenção? grato

Boa Luciano, já que é um sistema lacrado e ai? alguem sabe dizer como faz? outra dúvida minha é quanto ao condensamento de água perto do processador...

aqui é quente e umido, eu corro este risco utilizando um wc desses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Achei bem legal este cooler.

Ao ler o review, logo de cara é possivel observar na tabela um viez de resultados, ao observarmos a temperatura ambiente e velocidade do cooler.

Não sei se é possivel dizer que se a temp. ambiente esta 3°C mais alto, ira afetar drasticamente o resultado, alem de que provavalmente teria que utilizar como uma media de vel. dos cooler, por exemplo 1500 rpm em todos, pois logicamente quanto maior a velocidade, maior sera o fluxo de ar, levando teoricamente a uma menor temperatura.

OBS: Segundo o video da internet, a velocidade do cooler aumenta, logo nao ficaria estagnado a 1400rpm na carga maxima do processador (link:

)

OBS 2: Não acredito plenamente em videos de empresas, utilizo sempre como referencia o padrão de analise do Clube do Hardware (vocês são otimos)

Possivelmente os resultados deste cooler podem estar com alguma margem de erro maior, mas mesmo assim eu o considero ele uma vantagem, pois achei para ser vendido a 160 reais, enquanto os outros cooler são com o mesmo preço e enormes (teria que trocar o meu gabinete tambem), alem de que ele é igual aos H20, provavelmente deve ter a mesma qualidade. Outra coisa legal é pensar em trocar, ou colocar mais um, que vai melhorar ainda mais o desempenho.

Mais um otimo review !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Gente, comprei e nao me arrenpendi, Custou apenas R$165 e esta esfriando meu Core I5 650 3.4Ghz agr a 20°C. E também seu cooler é muito silencioso. Se me lembro bem a temperatura maxima q ele chegou foi proximo dos 25° aqui em casa^^.

Umas fotos ae:

http://img824.imageshack.us/img824/6936/aida64temperatura.jpg

http://img710.imageshack.us/img710/2116/aida64overclock.jpg

Lembrando também q estou usando o cooler q veio junto! so q quando mandei instalar o burro do tecnico instalou o cooler de forma errada, colocou ele jogando ar pra dentro do gabinete quando era pra ser o contrario¬¬:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

acho que tem algum erro nesta tabela:

Cooler Temp. Ambiente Ruído Rotação Temp. Núcleo Ruído Rotação Temp. Núcleo

Corsair A70 26 °C 56 dBA 1900 rpm 40 °C 56 dBA 1900 rpm 65 °C

Antec Kühler H2O 620 19 ºC 52 dBA 1400 rpm 34 ºC 55 dBA 1400 rpm 58 ºC

seria paro o h2o 620 ter sido melhor que o corsair h70 não?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi. Você está falando do A70 ou do H70?

na verdade são os dois, tanto o A70 que se saiu pior e o H70, ambos tiveram um desempenho, de acordo com a tabela, inferior ao H2O 620 e receberam o selo.

Eu não entendi porque este cooler não recebeu o selo, embora seja mais barato que um cps9900 da Zalman a ar e melhor desempenho que o H70 água?

Este cooler está saindo por menos de R$200 e tem excelente desempenho.

Existe um detalhe não considerado, ou ao menos não vi, ele funciona perfeitamente bem com o gabinete com pressão negativa e melhora ainda com um segundo cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
na verdade são os dois, tanto o A70 que se saiu pior e o H70, ambos tiveram um desempenho, de acordo com a tabela, inferior ao H2O 620 e receberam o selo.

Eu não entendi porque este cooler não recebeu o selo, embora seja mais

barato que um cps9900 da Zalman a ar e melhor desempenho que o H70 água?

Este cooler está saindo por menos de R$200 e tem excelente desempenho.

Existe um detalhe não considerado, ou ao menos não vi, ele funciona perfeitamente bem com o gabinete com pressão negativa e melhora ainda com um segundo cooler.

O H70 manteve um delta-T de 34oC, enquanto o H2O 620 teve um delta-T de 39oC, ou seja, o H70 teve um desempenho bem melhor.

Já o A70 teve o mesmo desempeho do 620, mas tem um preço bem menor e por isso recebeu o selo.

Acho que você está comparando apenas as temperaturas na tabela, o que não faz sentido, o que deve ser comparado é o delta-T, ou seja, a diferença entre a temperatura do núcleo e a temperatura ambiente, que é comparada no gráfico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...