Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre Overclock em memórias "comuns"


andreizortea

Posts recomendados

Bom dia.

Tenho aqui no meu PC instalados 2 memórias comuns (essas sem dissipador, etc) Kingston DDR1333 de 2GB.

Ja tem alguns dias que fiz overclock no meu processador, e percebi que o clock das memórias aumenta junto com o clock do processador, caso esta função seja automatica.

A frequencia das memorias chegou a quase 1600mhz, ou seja, cerca de 21% de overclock, mas continuam trabalhando normalmente (pelo menos aparentemente)

A minha dúvida é: existe algum problema de manter esse overclock nesses tipos de memória, ou posso manter um overclock nelas desde que mantenha uma boa circulação de ar no gabinete?

Até agora estou mantendo elas no clock normal, setado manualmente, pra evitar problemas, mas como qualquer aumento no clock é bem vindo, gostaria de saber se posso manter o clock que a BIOS me indica ou seria melhor manter a configuração normal mesmo, ou ate um over menor.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Tenho aqui no meu PC instalados 2 memórias comuns (essas sem dissipador, etc) Kingston DDR1333 de 2GB.

Ja tem alguns dias que fiz overclock no meu processador, e percebi que o clock das memórias aumenta junto com o clock do processador, caso esta função seja automatica.

A frequencia das memorias chegou a quase 1600mhz, ou seja, cerca de 21% de overclock, mas continuam trabalhando normalmente (pelo menos aparentemente)

A minha dúvida é: existe algum problema de manter esse overclock nesses tipos de memória, ou posso manter um overclock nelas desde que mantenha uma boa circulação de ar no gabinete?

Até agora estou mantendo elas no clock normal, setado manualmente, pra evitar problemas, mas como qualquer aumento no clock é bem vindo, gostaria de saber se posso manter o clock que a BIOS me indica ou seria melhor manter a configuração normal mesmo, ou ate um over menor.

Obrigado.

Não sei se isso é verídico, mas li em algum fórum gringo que, em plataforma amd, aumentos de clock de memória possuem menor efeito que uma diminuição nos timings. Então recomendo-lhe que faça tune nos timings.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se isso é verídico, mas li em algum fórum gringo que, em plataforma amd, aumentos de clock de memória possuem menor efeito que uma diminuição nos timings. Então recomendo-lhe que faça tune nos timings.

hmm

mas... como seria o correto fazer isso?

sou bem leigo nessa parte de over em memórias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
hmm

mas... como seria o correto fazer isso?

sou bem leigo nessa parte de over em memórias

Olá,

O correto é acessar o bios e fazer as modificações.

Caso não saiba onde mexer é necessário que você poste fotos do bios de sua placa mãe.

NESSAS REGRAS, regras aqui da seção de overclock, tem explicações do que necessitamos. Leia atentamnte.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...