Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na formula - =D


Rozz01

Posts recomendados

Boa tarde a todos terráqueos do Excel....

Estou com uma duvida na seguinte formula...

=SOMA(SE((CHEQUES!$Y$2:$Y$1000="JAN2011");SE((CHEQUES!$G$2:$G$1000="FULANO")*E(CHEQUES!$N$2:$N$1000="Liquidado/Baixado");CHEQUES!$I$2:$I$1000;0)))

1° - Tenho uma planilha no qual seu nome é CHEQUES, e uma planilha de RESUMOS.

2° - Na planilha RESUMOS tenho esta formula acima que pega as informações nas células da planilha CHEQUES....essa formula acima pega o valor de acordo com as informações que eu queira.

3° - São 3 tipos de informações que eu quero, JAN2011 que representa o mês, FULANO que representa o titular do cheque e Liquidado/Baixado que representa o status.

4° - Eu só quero que some os valores de acordo com as informações que eu coloquei na formula.

Minha duvida é que nao deu certo com a formula que postei, onde estou errando?

Grato

Robert

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Rozz01, Boa Tarde.

Com uma pequena correção a sua fórmula irá funcionar conforme você deseja.

Utilize a seguinte fórmula:

=SOMA(SE(CHEQUES!$Y$1:$Y$1000="JAN2011";SE(CHEQUES!$G$1:$G$1000="FULANO";SE(CHEQUES!$N$1:$N$1000="Liquidado/Baixado";CHEQUES!$I$1:$I$1000;0))))

ATENÇÃO: Esta fórmula que você escreveu é uma fórmula MATRICIAL, logo, TEM que apertar CTRL + SHIFT + ENTER ao final da digitação da fórmula.

Eu sugiro a você uma função especialmente adequada para este tipo de pesquisa. FUNÇÃO SOMARPRODUTO.

É só digitar esta FÓRMULA:

=SOMARPRODUTO((CHEQUES!$Y$1:$Y$1000="JAN2011")*(CHEQUES!$G$1:$G$1000="FULANO")*(CHEQUES!$N$1:$N$1000="Liquidado/Baixado")*(CHEQUES!$I$1:$I$1000))

Era isto que você queria?

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Mazzaropi,

Primeira mente obrigado por ajudar....

1° FORMULA

=SOMA(SE(CHEQUES!$Y$2:$Y$1000="JAN2011";SE(CHEQUES!$G$2:$G$1000="FULANO";SE(CHEQUES!$N$2:$N$1000="Liquidado/Baixado";CHEQUES!$I$2:$I$1000;0))))

Estou ciente sobre a fórmula MATRICIAL, eu aperto CTRL + SHIFT + ENTER ao final da digitação da fórmula.

O resultado foi o valor R$0,00 não obtive o valor total!

2° FORMULA

=SOMARPRODUTO((CHEQUES!$Y$2:$Y$1000="JAN2011")*(CHEQUES!$G$2:$G$1000="FG COMÉRCIO DE PEÇAS E SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO LTDA.")*(CHEQUES!$N$2:$N$1000="Liquidado/Baixado")*(CHEQUES!$I$2:$I$1000))

Coloquei a formula la da maneira que você posto aqui mas não deu certo, o resultado foi #valor!

Estou errando algo?

Mais uma vez obrigado.

Robert

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde Robert

Esse é um problema da pessoa não postar um exemplo da planilha, fica díficil saber o que pode estar errado.

Como eu sei que você tem o Excel 2010 você poderá usar a função SOMASES:

Veja como usar: =SOMASES(Intervalo_soma;Intervalo_critério1;Intervalo_critério2;Intervalo_critério2) você pode usar muitos critérios.

Veja se consegue, caso contrário seria bom você postar a tua planilha.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Patropi,

Primeiramente obrigado por ajudar....

Meu Excel e 2007, achei engraçado....Fiz uma nova planilha so para teste e com a formula

{=SOMA(SE(CHEQUES!$D$2:$D$1000="JAN2011";SE(CHEQUES!$A$2:$A$1000="FG COMÉRCIO DE PEÇAS E SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO LTDA.";SE(CHEQUES!$C$2:$C$1000="Liquidado/Baixado";CHEQUES!$B$2:$B$1000;0))))}

Ela pegou.

Mas na minha planilha que uso a formula

{=SOMA(SE(CHEQUES!$Y$2:$Y$1000="JAN2011";SE(CHEQUES!$G$2:$G$1000="FG COMÉRCIO DE PEÇAS E SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO LTDA.";SE(CHEQUES!$N$2:$N$1000="Liquidado/Baixado";CHEQUES!$I$2:$I$1000;0))))}

Não pega o valor vai pra R$0,00

Em anexo as planilhas....

Nova teste

http://www.4shared.com/file/29pZnsdB/Nova_teste.html

Minha planilha

http://www.4shared.com/file/AmwWVNIZ/CONTROLE_GERAL_-_2011.html

Planilhas CHEQUES e RESUMO-GERAL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Robert

Eu confundi você com um outro Robert que sempre posta aqui no fórum, isto aconteceu porque ele falou que iria trocar de Nick e o estranho é que ele é da Bahia também.

Foi a partir do Excel 2007 que a função SOMASES foi implantada no Excel, portanto ela funciona no teu Excel 2007.

Eu não consegui abrir os teus arquivo, eu consegui baixá-los mas aparece um aviso que o arquivo esta corrompido.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...