Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon hd 4850 - temp alta - melhor soluÇao?


chacau

Posts recomendados

Oi gente, meu gabinete tá bem ventilado:

2 fans de 12 cm na lateral - ventilando CPU e GPU

1 fan de 12 cm na parte superior - exaustor

1 fan de 12 cm parte frontal embaixo - ventilador

1 fan de 8 cm traseiro - exaustor

A temperatura da CPU tá ótimo, não chega a 45º jogando Crysis 2, o problema é a placa de vídeo, monitorando no jogo Crysis 2, tá chegando perto dos 80º e desliga o PC, o modelo da placa de video é essa:

SAPPHIRE HD 4850 512MB GDDR3 PCI-E Dual Slot Fansink

Vou comprar uma pasta térmica Arctic MX-2, e pretendo reforçar a ventilação da VGA, qual dessas opções vocês recomendam:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175829015-cooler-evercool-heat-pipe-p-placa-de-video-vga-nvidia-e-ati-_JM

ou

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174905964-cooler-vga-evercool-sb-rv-vga-card-rocketv-sb-rv-_JM

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho melhor pega essa versão do cooler VGA >> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-173790553-vga-cooler-atinvidia-você-rhc-turbo-_JM

Pois ela tem mais opção para furação da VGA, também você pode pegar um fan de 90mm e colocar no lugar do fan original do cooler.

Outra coisa amigo, é bom você equilibrar a entrada e saída de ar no gabinete, você possui três fan de 120mm colocando ar para dentro e um retirando o ar quente (esse de 80mm nem conta).

Vê se consegue aumentar o furo do gabinete no fan de 80mm para um furo de um fan de 120mm, ou então testa colocar esse da parte frontal embaixo como exautor, pois tem muito ar entrando deixando uma estufa dentro do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Snake, vou inverter esse cooler frontal e colocar como exaustor e colocar um de 120 mm na traseira no lugar do de 80mm, já comprei a pasta térmica e vou esperar chegar, fazendo essas mudanças, vou ver se têm a necessidade de trocar o cooler da VGA.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...