Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Samsung Galaxy Tab


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Teste do Samsung Galaxy Tab


"Testamos o Galaxy Tab, tablet de 7 polegadas da Samsung. Será que ele é bom mesmo?"


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gostei bastante do artigo também, já havia mexido rapidamente em um desse e no iPad mas não acessei todas as funcionalidades.

Pra mim a integração e mobilidade são o que mais gostei, achei ele um pouco pequeno (digitar na tela realmente não é a melhor coisa do mundo), mas é um preço que se paga pela portabilidade, porque carregar o iPad não é nada cômodo.

Bom saber também que o preço baixou, que ele vem desbloqueado e que dá pra colocar o chip 3G que lhe convir, pelo que eu saiba o iPad e iPhone não permitem isso.

Só não entendi uma coisa sobre o aplicativo google maps: posso usar o Tab como um GPS ? (não precisa da opção com voz, apenas um mapa dinâmico)

Celular de Itu foi ótima, lembrou os antigos Tijorola/Tijolar. :D

Parabéns pelo artigo, Cláudia !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Alguns aplicativos não ficam bem na tela (o Android 2.2 não foi otimizado para tablets)"

Como achei o Galaxy Tab pequeno para um tablet, rodando um OS desenvolvido para uma tela de 800x480 pixels numa tela de 1024x600, com apenas centenas de aplicativos desenvolvidos para a sua resoluçao nativa contra 65.000 apps para o tablet do tio Jobs, preferi o tablet de outra empresa. Mas juro q adoro android, detesto as restriçoes da Apple e assim q sair o galaxy Tab 10.1 com honeycomb ( android 3.0 ) ou o Xoom da Motorola, estou decidido a comprar um desses e deixar meu ipad para um applemaniaco.

Excelente review, com todos os pontos importantes a serem analisados. O pessoal do CdH esta de parabens novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adorei o Review, por doismotivos:

Primeiro, por que acho ótimo o CDH começar a fazer reviews de produtos de platafórmas móveis. Primeiro o Nitendo, agora o Galaxy, tomara que não pare por ai...

Segundo, por que acho o Galaxy Tab um produto excelente, compacto, inovador, e o review só veio a acrescentar.

By the way, vocês viram as últimas, né!? Parece que a samsung já disse oficialmente que não vai atualizá-lo para o Android 3.0. Uma pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

By the way, vocês viram as últimas, né!? Parece que a samsung já disse oficialmente que não vai atualizá-lo para o Android 3.0. Uma pena

O honeycomb só suporta processadores ARM de núcleo duplo e no minimo 1Ghz cada núcleo!!!! A4, Snapdragon e ARM 11 de 1Ghz é coisa do passado para o google. Viva a evoluçao!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, acho que o teste foi muito bom, realmente a tela de AMOLED faria uma diferença positiva e o Android 2.2 provavelmente vai deixar a desejar tão logo o Galaxy Tab 2 (e outros Tablets - como o Xoom), com o Android 3.0 chegue ao mercado.

Também acho que a "opção" de desligar o 3G, GPS, WI-FI é o caminho para se economizar bateria, MAS, pensar num dispositivo PORTÁTIL, e que portanto, vai depender de CONEXÃO MÓVEL para integração on-line, essa solução faz o usuário ficar na corda bamba... Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come? No final das contas, chega-se a conclusão que a bateria é apenas razoável em uso cotidiano, OU tem uma duração mais estendida em "stand by".

É de se esperar que, assim como já ocorreu com o IPad, e logo será a vez do Galaxy, os Tablets evoluam e melhorem suas funcionalidades, adaptando-se aos gostos e anseios do mercado consumidor.

Mas o que mata o G.Tab atualmente, pra mim, ainda é o PREÇO, incompatível com um produto que ainda é limitado em desempenho/funcionalidades, se comparado a um computador ou Net/Notebook (ainda que seja uma evolução ao iPad original, por ex.).

E nem adianta dizer que não se comparam Tablets com PCs (ou outros aparelhos, dependendo do uso que se pretende fazer, claro), porque, infelizmente, há uma questão maior do que a discussão de funcionalidades/portabilidade, que é: PODER DE COMPRA x "CUSTO BRASIL", o que dificulta a popularização de todo o produto que agregue várias tecnologias de ponta, mas que cobram o preço da exclusividade. Ocorre que produtos "similares", quase sempre de baixa qualidade é que acabam inundando o mercado, que é ávido pela novidade, mas não está disposto a (ou não possa) bancar um 'gadjet' de ponta.

A pergunta será: Será que eu devo pagar 2x mais por um Tablet que tem a metade do desempenho de um PC?

Resposta: Por enquanto... SIM, essa é a única opção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adorei o Review, por doismotivos:

Primeiro, por que acho ótimo o CDH começar a fazer reviews de produtos de platafórmas móveis. Primeiro o Nitendo, agora o Galaxy, tomara que não pare por ai...

Segundo, por que acho o Galaxy Tab um produto excelente, compacto, inovador, e o review só veio a acrescentar.

By the way, vocês viram as últimas, né!? Parece que a samsung já disse oficialmente que não vai atualizá-lo para o Android 3.0. Uma pena

Realmente o pessoal corre atrás..

tem muito gadgt no mercado! isso é fato, mas os principais produtos mais cedo ou mais tarde passam por aqui.

Valeu a pena aguardar o reviaw do CdH!

Ainda desejo ver o do Nintendo 3DS que é o próximo da familia a ser analisado seguindo a cronologia até aqui.

e com toda certeza esse produto SAMSUNG GALAXY TAB que entrou no seleto grupo (aquele selo do CdH) fez por mereçer o celo de produto recomendado!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Boa noite, gostaria de saber se alguém poderia me ajudar.

É que estou na dúvida por qual "Tablet" comprar, pois tenho visto vários e estou com uma dúvida cruel. Quero um que possa ser ligado a um Projetor Multimídia.

Gostei muito do Galaxy Tab, mas só comprarei se o mesmo puder ser ligado a um projetor multimídia (datashow).

Alguém saberia responder esta questão?

O Samsung Galaxy Tab pode ser ligado a uma TV, ou a um projetor multimídia (datashow), ou ainda, ele possui saída VGA ou possui algum dispositivo para adaptação a HDMI?

Obrigado pela atenção dispensada.

Desde já agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Oi, estou interessado no samsung galaxy, porém tenho algumas dúvidas:

1- Tem entrada USB ou só para cartão micro SD?

2- Como quero levá-lo em viagens para fazer ligações via skipe, queria saber se é possível eu instalar este programa neste tablet? Se sim, tenho que ter 3G ou posso usar rede sem fio usando o wi-fi?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Oi, estou interessado no samsung galaxy, porém tenho algumas dúvidas:

1- Tem entrada USB ou só para cartão micro SD?

2- Como quero levá-lo em viagens para fazer ligações via skipe, queria saber se é possível eu instalar este programa neste tablet? Se sim, tenho que ter 3G ou posso usar rede sem fio usando o wi-fi?

Obrigado

Oi

Ele não tem entrada USB.Só cartão.

Simé possível instalar o Skype e falar tanto via 3G como wi-fi.

Tenho um destes. É excelente.

Um abraço.

Buke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Gostei bastante do artigo também, já havia mexido rapidamente em um desse e no iPad mas não acessei todas as funcionalidades.

Pra mim a integração e mobilidade são o que mais gostei, achei ele um pouco pequeno (digitar na tela realmente não é a melhor coisa do mundo), mas é um preço que se paga pela portabilidade, porque carregar o iPad não é nada cômodo.

Bom saber também que o preço baixou, que ele vem desbloqueado e que dá pra colocar o chip 3G que lhe convir, pelo que eu saiba o iPad e iPhone não permitem isso.

Só não entendi uma coisa sobre o aplicativo google maps: posso usar o Tab como um GPS ? (não precisa da opção com voz, apenas um mapa dinâmico)

Celular de Itu foi ótima, lembrou os antigos Tijorola/Tijolar. :D

Parabéns pelo artigo, Cláudia !

Epa, não se precipite caro Evandro, é preciso ter o aparelho para ter conclusões sobre ele. Tenho um iPhone 3GS e um iPad 2, e sim, dá pra colocar o chip 3G sim.

"Alguns aplicativos não ficam bem na tela (o Android 2.2 não foi otimizado para tablets)"

Como achei o Galaxy Tab pequeno para um tablet, rodando um OS desenvolvido para uma tela de 800x480 pixels numa tela de 1024x600, com apenas centenas de aplicativos desenvolvidos para a sua resoluçao nativa contra 65.000 apps para o tablet do tio Jobs, preferi o tablet de outra empresa. Mas juro q adoro android, detesto as restriçoes da Apple e assim q sair o galaxy Tab 10.1 com honeycomb ( android 3.0 ) ou o Xoom da Motorola, estou decidido a comprar um desses e deixar meu ipad para um applemaniaco.

Excelente review, com todos os pontos importantes a serem analisados. O pessoal do CdH esta de parabens novamente.

Claro, e é por causa dessas "restrições" da Apple que ela é tem um dos OS mais seguros do mundo.

mcafee-androidmalwarelg1.jpg

Quer quebrar as restrições faz um Jailbreak nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...