Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi Velox 5 Mbps alcançando máximo de 3.77 Mbps


jpdnto

Posts recomendados

  • Membro VIP

Velox 5 Mb... Será?

Colegas,

Primeiramente uma boa noite a todos!!!

Eu usava uma conexão velox de 600Kbps, e há mais ou menos 10 dias, atualizei para 5 Megas. Pelas contas que fiz, um aumento de 449,82%!!

Fazendo uns testes de conexão, utilizando principalmente o speedtest.net, verifiquei que minha velocidade, até hoje, chegou a no máximo 3.82 Mbps em downloas, oscilando entre 3.55 e 3.77, e 0.47 Mbps em uploads, oscilando entre 0.35 e 0.46. Tá certo isso? Nem a 4 Mbps ela tá chegando, praticamente testando por lá, pelo speedtest.

Uso o Windows 7, e acessando a aba REDE do gerenciador de tarefas, conforme dica do Laércio Vasconelos neste artigo (http://blogs.forumpcs.com.br/laercio_vasconcelos/2010/11/25/powergvt-banda-larga-de-ate-100-mbitss/) a conexão que sempre aponta como sendo de 100 Mbps, mostra picos de 4,0%, 4,06% 4,10%.

Quero tirar esta dúvida antes de ligar pra OI e reclamar. Me disseram que em até 72 horas a alteração seria concretizada, mas no mesmo dia à tarde já tava alterada a velocidade, MAS me disseram que dentro deste prazo de 72 horas o sinal ficaria instável, oscilando, lento, etc. etc. Mas já se passaram mais de 10 dias! MAS como eu leio por aí que eles nunca entregam a velocidade que nós contratamos, e isso é previsto no contrato do serviço, quero a ajuda da galera!

Aguardando sugestões e comentários!! :unsure::unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

jpdnto...

Estou até surpresa da Oi oferecer em Nova Iguaçu, 5 megas de velocidade. Moro a 30 minutos da capital, e o limite da minha velocidade é de 600k.

O mrr1 está certo, de que você de se queixar com a Oi, pode diminuir, com já reclaram aqui no fórum.

A velocidade varia, dependendo do browser...

A minha está assim, agora:

No IE9

1243222714.png

No Chrome

1243223709.png

No FF4

1243228907.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom

primeiro : os testes de velocidade nunca mostra toda banda "aqui e 10 megas mas o maximo que mostrou foi 9300Kbps " então nao se expante porque nao ta mostrando tudo

segundo : e importante ver no modem o que o modem ta recebendo !

terceiro : veja sua modulação , aqui eu uso ADSL2+ e AnnexM , mas cada conexao tem uma indicada texta ai e ve qual fica melhro pra você !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
jpdnto...

Estou até surpresa da Oi oferecer em Nova Iguaçu, 5 megas de velocidade. Moro a 30 minutos da capital, e o limite da minha velocidade é de 600k.

Nefertiti,

Pra te falar a verdade, até eu fiquei espantado, pois a até 6 meses atrás, eu ligava pra eles periodicamente e me diziam que, INFELIZMENTE, a velocidade máxima a que eu poderia chegar eram os 600Kbps, e que não havia previsão nenhuma de mudança.

Pra mim, chegando à 1 ou 2 megas já seria fantástico...

Liguei pra lá pra reclamar da conexão que estava caindo direto, e saber se estava havendo alguma manutenção ou troca de equipamentos, ou se a minha linha estava com problemas, devido à constante oscilação.

Consegui achar o papel onde fiz as anotações sobre o atendimento: liguei pra eles no dia 30/03, às 11:03h. Por volta das 17 horas já tinham mudado a velocidade!

Quando a atendente me perguntou "Qual é a sua velocidade?", eu respondi "Infelizmente estou no limite oferecido pela OI, que é de 600Kbps!", ela me respondeu "agora o senhor pode aumentar para 10 Megas!" Quase que dei uma gargalhada na hora. Tem certeza? Perguntei pra atendente várias vezes!

Depois de muito insistir, ela me perguntou: O senhor mora em Niterói? Respondi que não! Sou de Nova Iguaçu. E aí ela pediu para que eu esperasse... Consultou o supervisor e disse: 10 mega pro senhor seria a 159,90. Pensei comigo: Niterói tem GVT né? (_(

E aí eu disse: só acredito vendo! E quais são os valores? Resposta: 1 mega, 69,90 (o mesmo valor que eu pago pelos 600Kbps); 2 megas 79,90; 5 megas 99,90 (que foi o plano que eu escolhi) e 10 megas a 159,90.

Disse então que, como eu não achava necessário pagar por 10 megas, até porque EU NÃO TAVA ACREDITANDO que isso fosse REALMENTE verdade, aumentei pra 5, já que fui informado que poderia fazer mudanças para mais ou para menos a qualquer momento, sem carências!

Questionei muito, e após me deixar esperando por 3 vezes na linha enquanto consultava o supervisor, voltou com a informação de 10 megas por 159,90. Se fosse mesmo 10 megas por 99,90, eu cairia de cabeça sem pensar 2 vezes! 30 contos a mais do que pago atualmente? Pular de 600 kbps para 10 megas? Estaria dentro! :eek:

Bom, aí eu fiz a alteração e ela me disse que, se não houvesse condições técnicas para efetivar a mudança, eles entrariam em contato comigo a partir daquela data, em até 72 horas para me dar uma justificativa, e fazer os ajustes necessários, ou seja, se não pudessem me oferecer 5 megas, me dariam uma satisfação e a alternativa viável. Foi aí que eu pensei "vai ser tudo fogo de palha; vão me ligar e dizer que INFELIZMENTE, não poderiam me oferecer velocidade maior"... E aqui estou eu, com essa Net de 5 megas que só chega a 3,82!

Após fazer a alteração, recebi 3 dias depois a última conta de telefone, referente ao mês de Março, e a propaganda na conta foi VELOX DE 600Kbps a 39,90 por mês, juntamente com os valores que informei acima, MAS entrando no site da OI, mostra uma promoção de 10 megas a 99,90, que, a princípio, foi a informação que a atendente me passou primeiro.

Mas, como eu não tenho concorrente por aqui, eles nunca que me dariam essa molezinha de 10 megas a 99,90. Aqui é só o Velox e olha lá! Se tivesse NET, GVT ou alguma outra concorrente... Mas até que está bom né? :unsure:

Detalhe: Tenho Velox há exatamente 2 anos! Moro bem afastado do Centro de Nova Iguaçu (Estrada de Madureira, perto do KM 32!)

bom

segundo : e importante ver no modem o que o modem ta recebendo !

Lucas,

Como faço isso?

terceiro : veja sua modulação , aqui eu uso ADSL2+ e AnnexM , mas cada conexao tem uma indicada texta ai e ve qual fica melhro pra você !

Como faço pra testar isso?

Meu modem é um Thomson speedtouch 510v6! (http://www.speedtouch.com.br/st510v6.htm)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal,

Acabei de fazer um novo teste, pelo browser Opera. Isso nunca aconteceu!!

http://www.speedtest.net/result/1243567853.png

Foi o que te disse antes! A velocidade muda para + ou para - , dependendo do browser. Às vezes o browser que acusa maior velocidade num dia, no outro pode ser menor.

Saiu da capital, para o Velox ser mais caro, ou só oferecem 3G. E sinceramente vai continuar assim, com a Oi fazendo o que quer, pois não acredito que a GVT chegará em outros municípios. Os niteroienhses estão com sorte, de terem mais opções de banda larga, sem contar a 3G.

Pago 79,90 por 600k (ilimitado).

jpdnto...

A minha velocidade de 600k, melhorou depois que instalei o SP1 no Win7. Antes, a média da minha velocidade era de 540K, nos três browsers que uso, raro era chegar em 580k. Depois do SP1, a velocidade mais baixa é de 570/580k, pois tenho ultrapassado a 600k, e para meu espanto, cheguei a 1.42 megas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velox 5 Mb... Será?

Colegas,

Primeiramente uma boa noite a todos!!!

Eu usava uma conexão velox de 600Kbps, e há mais ou menos 10 dias, atualizei para 5 Megas. Pelas contas que fiz, um aumento de 449,82%!!

Fazendo uns testes de conexão, utilizando principalmente o speedtest.net, verifiquei que minha velocidade, até hoje, chegou a no máximo 3.82 Mbps em downloas, oscilando entre 3.55 e 3.77, e 0.47 Mbps em uploads...

Você esta se orientando pelo Windows, pela janelinha de download??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pago 79,90 por 600k (ilimitado).

Experimenta dar uma ligada pra eles! Vai que as coisas coisas já mudaram e de repente dá pra pagar 2 megas por esse mesmo preço!

Você esta se orientando pelo Windows, pela janelinha de download??

Não, mas pelo site speedtest.net.

Pelo janela de downloads do Opera, se eu baixar um arquivo se instalação do BROffice, por exemplo, ele vem na velocidade de 438 a 475 Kbps por segundo, que foi o máximo que eu já apurei aqui. O meio termo até agora foi 235 Kbps...

Eu não uso a janela de downloads do windows, e nem pelo Internet Explorer, só uso o Opera por padrão, o Firefox, o Chrome e o Safari, nesta ordem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

jpdnto...

Já liguei várias vezes para pedir que aumentem a minha velocidade, depois que algumas áreas próximas, recebem até 10 megas, mas o pedaço que eu moro, continua limitado a 600k.

E como aqui a analfabetismo digital continua, poucos tem pc com internet em casa, a Oi não teve interesse em aumentar a velocidade, muito pelo contrário, só estão oferecendo a 3G.

Se eu ficar exigindo muito, vou ficar sem este de 600k ilimitada. Vou deixar quieto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...