Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o aumento de memória


bonacorso

Posts recomendados

Pessoal, estou com um problema aqui.

Tenho uma Placa mãe da Phitronics N68C-M, Processador Athlon II X2 245 e um pente de 4Gb de memória DDR3.

o que está acontecendo é o seguinte: quando coloquei um pente adcional de 4Gb, o pc não inicia, nem a tela da bios aparece.

Fiz um teste só com um de 4 Gb e coloquei no slot 2, mas mesmo sozinha, o pc não ligou. Coloquei novamente ela no slot 1 e funcionou.

Fiquei meio intrigado e fiz um teste numa outra máquina com a mesma placa mãe e ela iniciou normalmente. Mas era um Sempron.

Minha configuração é a seguinte:

Placa mãe Phitronics N68C-M

Processador Atlhon II X2 245

Memória DDR3 Kingston de 4Gb

Placa de vídeo gForce 9500GT de 1GB

2 Hds (500GB e 1TB)

Minha fonte é uma Maxxtro de 450

Well, agredaço desde já.

Um abração.

Davi Bonacorso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem , eu li e diz q ela tem suporte a 8GB e na especificação do processador diz:

- Suporte à tecnologia de memória de duplo canal

- 2 x slots de DDR3 DIMM

- Suporte para memória DDR3 1600/1333/1066/800, não ECC

- Capacidade máxima de memória do sistema: 8GB

Gostaria de uma resposta um pouco mais clara se possível.

Ah, esqueci de falar, uso Windows 7 Ultimate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E daí ? Qual é o problema ? Lá só tem informações gerais, não informa se vai ou não funcionar. É bom você ler novamente isso....:rolleyes:

A questão toda é o seguinte. Se você colocar somente no slot 2, certamente ele não ligar. É limitação do chipset.

Agora, se você pegar essa memória nova e colocar no slot 1, sozinha, ele irá funcionar ?

Qual é o part number da memória ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz exatamente isso. testei no slot 1 ddr3 e funcionou. coloquei no outro e não funcionou. Coloquei as 2 ddr3 de 4GB (total 8GB) e ele nem ia pra tela de bios.Sei q as memórias estão boas e o processador tb está. E a placa suporta até 8GB ddr3.

Part number da memória:

9905471-006.A00LF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz exatamente isso. testei no slot 1 ddr3 e funcionou. coloquei no outro e não funcionou. Coloquei as 2 ddr3 de 4GB (total 8GB) e ele nem ia pra tela de bios.Sei q as memórias estão boas e o processador tb está. E a placa suporta até 8GB ddr3.

Part number da memória:

9905471-006.A00LF

Por favor, quais as cores dos stots que você está usando.

Com suas DDR são DDR3, você só pode usar os Slots na cor Azuis, os Amarelos são para DDR2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...