Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i7 870 usando 107.70W


Visitante

Posts recomendados

Fala amigos meu processador está usando 107.70W segundo o CPUID Hardware Monitor...

O maximo dele não seria 95W?

Outra duvida, quando montei meu pc tinha o cabo ali da cpu: 4-Pin/8-Pin EPS Connector, onde éra separado em 1 dividido em 2, eu só tinha plugado a metade:

2qk8k9i.jpg

Ai ontem eu juntei os 2 e pluguei, resumindo quero saber qual a diferenca de plugar junto ou só a metade....

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TDP é diferente de consumo(porém ambas estão interligadas).

Então um processador de 95w de TDP pode sim consumir 107.7w.

Sobre o encaixe da placa-mãe, acho que é melhor deixar do jeito que está, creio que colocando somente 4 dos 8, possa sobre-carregar as trilhas da placa-mãe... sei lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No manual da sua placa diz para não esquecer de ligar o conector de 8 PINOS ou o sistema não irá dar boot.

Acredito que com 4 pinos sua placa não estava sendo alimentada 100%, porém sua fonte é boa e sua placa de vídeo não é das mais famintas, por isso o sistema funcionava.

Segue a imagem do manual:

atx_connectors.jpg

Obs: Existe a potência total, a potência utilizada e a potência dissipada, a utilizada é a que não vai passar dos 95W, porém somada com a dissipada, pode somar um valor maior de 95W, totalizando a potência total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TDP é diferente de consumo(porém ambas estão interligadas).

Então um processador de 95w de TDP pode sim consumir 107.7w.

Sobre o encaixe da placa-mãe, acho que é melhor deixar do jeito que está, creio que colocando somente 4 dos 8, possa sobre-carregar as trilhas da placa-mãe... sei lá...

sim deixei os 8

No manual da sua placa diz para não esquecer de ligar o conector de 8 PINOS ou o sistema não irá dar boot.

Acredito que com 4 pinos sua placa não estava sendo alimentada 100%, porém sua fonte é boa e sua placa de vídeo não é das mais famintas, por isso o sistema funcionava.

Segue a imagem do manual:

atx_connectors.jpg

Obs: Existe a potência total, a potência utilizada e a potência dissipada, a utilizada é a que não vai passar dos 95W, porém somada com a dissipada, pode somar um valor maior de 95W, totalizando a potência total.

entendi entendi brother, valeu pela explicação estava começando a ficar com medo...

valeu ferinha por te me ajudado

abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...