Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limpeza Física do Micro


Posts recomendados

Amizade, Particularmente quando eu vou limpar o meu pc e o de clientes eu sempre tenho a mão: chaves de fenda e philips, alicates, pinças, pincéis, sendo de tamanhos variados, algumas flanelas, alcool isopropilico e um aspirador de mão(aqueles mini aspiradores). Em alguns casos passo um lustra moveis por fora do gabinete. Mas em questao ao procedimento de limpeza, use o pincel maior para limpar as placas e o menor para limpar os slots, use o aspirador e os panos para limpar drives, cabos e o gabinete. O alcool isopropilico eu uso nos coolers e em algumas partes onde a sugeira não sai com facilidade. Também uso o alcool isopropilico para retirar pastas termicas velhas, pois em uma boa limpeza é recomendavel que se troque a pasta térmica dos componentes principais, porém alguns cuidados são necessários nessa parte. E por fim uso uma borracha branca para limpar contatos de placas e memórias. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado nicollasx. Vou passar um pano umedecido de álcool isopropílico de leve nos fans e drives.

Só o pincel puro basta para limpar os slots ? Vou passar a borracha também nos contatos das placas e retirar os fiapinhos que ficam com o pincel.

Sim thiago, eu gosto de pincéis não muito macios, porém não muito resistentes e que não soltem fiapos. Em relação aos drives limpa-los com alcool isopropilico é meio que desnecessário, você pode usar uma flanela mesmo, a não ser que exista alguma cola ou coisa que nao saia nem por reza braba, mas se você quiser dar aquela limpeza mesmo pode usar sim. Nos coolers se você conseguir um pincel mais macio e menor use neles também, passe dos dois lados e depois com a flanela e o alcool remova a poeira mais densa dele. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...