Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Memória RAM-Placa de Video


Malhard

Posts recomendados

Olá galera!

É o seguinte, tenho um PC com o Windows 7 32bits e o Windows XP instalados, com uma GTS 450 e 2 Gb de memória DDR2.

Daí resolvi colocar mais 2 Gb de memória e comprei mais um pente DDR2 quando coloco esse pente o meu Windows XP reconhece na boa e fica marcado 4 Gb de memória mais 1024 da placa de video etc. Até aí normal.

Ambas memórias são Kingstone mas são diferentes na aparência, a nova é mais larga que a antiga.

Mas quando entro no Windows 7 minha placa de video fica em 512 além de perder alguns atributos e nenhum jogo entra mais, minhas resoluções ficam limitadas e nada relacionado a video funciona, nem o freetrack. Olhem as imagens, a primeira mostra o Windows 7 com apenas 2Gb de RAM, ou seja, como sempre foi desde sua compra, reparem que a placa mostra 1024Mb com pixels, shaders etc:

Reparem também que quando uso apenas 2Gb aparece PCIe V2.0 e com os 4 GB PCIe V1.0

2%20Gb.png

Agora reparem quando coloco o outro pente, reparem que a memória sobe mas o resto.....:

4%20Gb.png

Lembrando que no Windows XP fica tudo como mostra a imagem 1 + a memória de 4Gb, ou seja, "tudo normal" mas preciso do Windows 7, e é nele que preciso que tudo funcione na boa, como está funcionando no XP.

_____________________________________________________//_______________________________________________________________________

Mais algumas coisas que notei:

Olha em perfomance:

Sem o novo pente de + 2Gb:

Placa%20com%202Gb.png

Com o pente de + 2Gb:

Redimensionado em 60% (800 x 600) - Clique para ampliarImagem

Placa%20com%204Gb.png

Quando tento usar o EVGA Precision.

Sem o novo pente de + 2Gb:

EVGA%20Precision%202Gb.png

Com o pente de + 2Gb:

EVGA%20Precision%204Gb.png

E por último, quando tento upar o driver da GTS 450 com os 2 pentes de 2GB:

Instala%C3%A7%C3%A3o%20Driver%204Gb.png

Ou seja, quando espeto o pente de 2 Gb parece que minha placa de video não é mais reconhecida pois dá que o hardware não foi detectado, coisa que não acontece quando tiro o novo pente.

Deixando claro que já testei as duas memórias separadamente e elas funcionam bem, só dá o problema quando junto as duas e no Windows 7, no XP fica tudo normal.

Seria bom colocar o 64 bits? Seria melhor formatar?

To ficando maluco já rs....

Se alguém tiver ideia e puder ajudar fico muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Peguei uma máquina com 4GB e uma GTS 450. Passei pelo mesmo problema na instalação, a máquina tinha instalada o Seven 32bits. Somente resolvi o problema com o Seven 64bits.

No XP (32bits) não vai ficar normal, ele pode até mostrar que você tem a memoria, mas você ficará com parte indisponível devido a limitação das versões 32bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...