Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ranking de Boxe?


Ton Gunner

Posts recomendados

Galera, preciso de uma ajuda.

Gosto de fazer simulação de esportes e gostaria de criar um "ranking" de boxe que se atualizasse sozinho.

Seria basicamente o nome do lutador na coluna A, pontos na coluna B, lutas na coluna C, vitórias na D e derrotas na E.

Só que preciso que quando os valores de pontos forem alterados a planilha se atualize sozinha.

Exemplo

Ali - 300 pontos - 3 vitórias 0 derrotas

Tyson - 250 pontos - 2 vitórias 1 derrota

Frazier - 200 pontos - 2 vitórias - 0 derrotas.

E ai quando mudasse a pontução seria

Frazier 350 pontos - 4 vitórias - 0 derrotas

Ali - 300 pontos 3 vitórias - 0 der..

Tyson - 200 pontos - 2 vitórias.. 2 derrotas.

Será que tem como? Sou totalmente leigo no Excel. E estou com a versão 2010 aqui.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Tom Gunner, Bom Dia.

Existem muitas planilhas de campeonato de futebol automatizadas pelos fórums por aí. É só pesquisar.

Claro, que ao invés de times você troca pelo nome do lutador.

Fiz um modelo super básico apenas para você ter ideia de como funciona a parte de classificação automática.

Já que você disse que ainda não entende muito bem das funções do Excel é bem melhor você começar a ver processos bem simples antes de partir para planilha mais complexas.

O modelo está aquí: http://www.4shared.com/document/YHZQMFqX/09-04-2011_CLUBE_RANKING_BOXE_.html

Após você decidir como irá fazer vamos poder lhe ajudar com mais detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Mazzaropi.

A ideia é essa mesmo. Alterar apenas a pontuação e o ranking se atualizar sozinho.

Quando der empate eu gostaria de algum código desempate que calculasse em primeiro quem tem mais vitórias, se os dois tivessem o mesmo numero, ficaria na frente quem tem mais vitórias por nocaute.

Uma dúvida BEM básica, eutenho que colocar aquelas fórmulas pra cada célula?

Obrigado, novamente.