Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que fazer? Computador travando...


Ueidiu

Posts recomendados

Da uma olhada no Bios ve qual é a temperatura de desligamento.

A! você esta usando memória ddr3? Esta esquenta a ponto de precisar de refrigeração.

tem como saber a temperatura delas?

Na verdade eu não achei as temperaturas pela BIOS, eu ví mais ou menos com o AIDA64 naquele tempo que ele ficou ligado! o processador estava na casa dos 38 aos 50 graus, acho que é uma temperatura boa até, não sei...

Minhas memórias são DDR3 sim, e eu nem sei se elas precisam de refrigeração, precisam?

Elas estavam trabalhando por volta dos 50 - 55 graus, e a placa mãe estava na faixa dos 40 - 45 graus...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fera essa sua fonte pode tar funcionando mas ela deve ter acabado com sua placa mãe quando tava tudo junto, questão de aquecimento tente pega um cooler com alguem p subistituir o seu e fazer um teste!

Tire tudo desnecessario que sugue energia p fazer o teste como o pente de memoria deixe só um, desligue a gravadora dvd,leitor de cartão de memoria etc.. do molex- deixe so mobo+process+um pente de memoria+HD+fonte ligado

tenho quase certeza agora que a fonte fez a placa mãe ficar com problema,um curto de Hardman talvez resolve se for o caso.

Agora se for o processador por causa do aquecimento um novo cooler bom resolve, mas se o process... tiver com defeito ja era só outro.:huh:

e com absoluta certeza independente do que for troque a Fonte, sem hesitar e sem nenhuma duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas, me responde uma coisa.

Você ta conseguindo acessar a bios normal?

Nem estou... na hora que aparece aquela tela com o nome da placa mãe e pede para apertar DEL para entrar no setup, eu aperto DEL, a tela fica escura e já era... não sai daí mais! Se eu apertar o botão de reiniciar nessa hora, é a mesma coisa que nada...

Seu pc tem placa de fax modem, rede e etc ? se tiver experimente retirar estas placas também para fazer um teste, pois este tipos de placas costumam dar algum defeito já tive varios problemas com isto.

A única placa que tem é a de vídeo mesmo... não tem de fax!

A de rede é inclusa na própria placa mãe...

Já fiz os testes sem a placa de vídeo, não deu em nada... o PC nem liga!

Fera essa sua fonte pode tar funcionando mas ela deve ter acabado com sua placa mãe quando tava tudo junto, questão de aquecimento tente pega um cooler com alguem p subistituir o seu e fazer um teste!

Tire tudo desnecessario que sugue energia p fazer o teste como o pente de memoria deixe só um, desligue a gravadora dvd,leitor de cartão de memoria etc.. do molex- deixe so mobo+process+um pente de memoria+HD+fonte ligado

tenho quase certeza agora que a fonte fez a placa mãe ficar com problema,um curto de Hardman talvez resolve se for o caso.

Agora se for o processador por causa do aquecimento um novo cooler bom resolve, mas se o process... tiver com defeito ja era só outro.:huh:

e com absoluta certeza independente do que for troque a Fonte, sem hesitar e sem nenhuma duvida.

Hmm, beleza... mas não tem nada ligado a mais na placa mãe, apenas o gravador de DVD e os dois pentes de memória! Vou realizar os testes e posto depois os resultados...

Então estamos chegando quase que a um concenso, fonte + ventilação = parte do problema?

Com a minha configuração citada no início do post + as expansões que citei ao longo do tópico, qual seria o melhor cooler para processador e a melhor fonte de energia para aguentar de boa sem que eu possa ter dores de cabeça?

À respeitos das ventoinhas no gabinete: seria interessante eu instalar mais algumas nele? (olhando meu gabinete, acho que cabe algumas na lateral, uma emcima e tem espaço nele mesmo para mais duas atrás, umas duas de 50 mm ou 60 mm) ou compensaria eu comprar um gabinete que já tenha as ventoinhas instaladas? Se for para comprar outro gabinete, qual seria o modelo ideal para aguentar até minhas configurações futuras?

Lembrando que eu peço para vocês me ajudarem a escolher peças com o melhor custo / benefício possível porque no momento não disponho de muita grana para a compra das peças! Daí eu iria comprando aos poucos...

O que seria um CURTO DE HARDMAN?

Abraços...

Sempre quando meu pc não liga , eu revito tudoo !

tiro as peças os cabos limpo , e sempre liga ! rs

Já fiz todos os testes possíveis amigo e não deu em nada... parece que meu problema é mais complexo do que eu imaginava, mas parece que estamos em fase final! Estamos quase descobrindo o problema real!

Mas obrigado pela sua ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por parte ok.

Isso Fonte e a ventilação!!

Se você quer um cooler bom e que seja melhor em custo/beneficio um Evercool Buffalo daria conta sem que você fosse fazer over extremo. Custa cerca de 49,90$ ou 54 + o frete, se você quer um melhor desempenho, sem que você v troca se resolver fazer um over grande tem o

Cooler Thermaltake Frio; 210$

Cooler Master Hyper N620; 139$

Cooler Cpu Zalman CNPS10X Extreme; 254$

Melhores Zalman e o TT Frio;

Fontes boas Custo/beneficio

Fonte 650W Reais XFX XXX Edition Verde

Fonte 650W Reais Corsair CMPSU-650TX

Fonte 500W Reais 3R System IceAge - IA500HP80

Fonte 650W Reais Corsair PFC Ativo Modular - CMPSU-650HX

Fonte 750w Reais Seasonic M12D

as modulares são melhores porém mas caras.

Se você não quiser gasta muito acho q não seja necessario troca de gabinete;

se der add uma de 120mm atrás se n der bota duas de 80mm;

lateral bota duas ou três de 80mm,

teto bota uma de 120mm;

obs: todos os coolers que botei todos eles são grandes,menos o buffalo e um pouco menor mas ainda e grandinho, tem que ver o tamanho do seu gabinete ok?

Curto de Hardman e pra fazer quando a placa mãe esta com defeito,quando não liga mas muitas vezes nem chega a bip nem chegar a bios nada como se ela tivesse queimado! ai que ele entra em ação a placa mãe pode ta super energizada e isso pode ta empedindo ela de estar ligando,como sua fonte poderia causar esse problema a ela.

é um descarrego total de energia da placa mãe o curto...

para fazer ele e necessario

Papel alumino;

Algo macio ate a espuma que vem na caixa da placa mãe p botar ela em cima, ou um pano dobrado algumas vezes so pra fazer o volume;

Só.

Como fazer:

Retira a mobo do gabinete, tire todos os componentes dela tudo mesmo ate a bateria só deixe a placa mãe nua xD;

pegue o papel aluminio faça um corte nele que seja do tamanho do quadrado da placa mãe ate um poquinho maior!

depois disso pegue ele faça pressão nele com a parte de baixo da placa mãe ate ele pega a forma da parte de baixo dela, ai quando ele tiver praticamente meio que grudado bote a placa com o papel alumino em baixo em cima da espuma ou do pano e faça mas uma pressão e deixer eles por la umas 4horas pra ela ser descarregada totalmente.

Obs: a parte do papel aluminio que fica em contato com a parte de baixo da placa mãe é aquela mas Brilhosa certo.

depois de passar esse tempo ligue tudo de novo e torcer os dedos pra funcionar ")

Flws!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Williames, valeu mesmo por me ajudar cara, não só você mas como todos que gastaram tempo lendo meu tópico e deram suas opiniões...

Eu pesquisei sobre as peças que você indicou e as que eu mais gostei são: COOLER CPU ZALMAN CNPS10X EXTREME e a fonte de 750W da SEASONIC M12D...

Uma pergunta, na onde achou os preços delas porque não consegui achar?

Ahh, o meu ganinete é muito pequeno mesmo... ele quase chega a ser quadrado de tão compacto que é...

Gostaria de trocar de gabinete, pois acredito que os problemas sejam na fonte e na ventilação... alguém pode me dar uma força de qual o melhor gabinete para a minha configuração, no futuro vou colocar mais memória, placa de vídeo e HD no meu PC daí gostaria de saber qual seria o melhor gabinete que suplisse meus problemas agora mas teria condições de aguentar os upgrades do futuro!

Williames, provavelmente eu vou comprar essas peças que te falei mas agora que vem o problema: aonde eu acho elas? Procurei no mercadolivre e não achei, você sabe o site da onde eu possa comprar? Porque se eu for nas lojas daqui da minha cidade, bem provável que eu não vá encontrá-las!

À respeito do gabinete Williames ou qualquer outro usuário, gostaria de um gabinete que já viesse com vários espaços para as ventoinhas sem que eu precisasse fazer nada nele para colocá-las! Se tiver um que já venha com as ventoinhas melhor ainda...

Eu ví um gabinete que me chamou muito a atenção que foi aquele gabinete da cooler master, o chamado HAF X!

Será que ele as minhas peças encaixam perfeitamente nele?

Se alguém souber de um site de loja que venda peças aqui no Brasil, me mandem o link dela por favor!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de boa eu tenho o ZALMAN CNPS10X EXTREME ele é muito bom.

onde compra : http://www.megamamute.com.br/ch/prod/346284/1129/0/cooler-p-processador-cnps10x-extreme-zalman.aspx

750W da SEASONIC M12D ela é difícil de achar mas ela e indentica a xfx 750w black edition, na verdade ela e uma SEASONIC M12D remarcada como na versão XFx 750w black edition veja o review: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1914

Onde compra: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180462751-fonte-750w-reais-modular-xfx-black-edition-active-pfc-62a-_JM ou http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_12588_4109_Fonte-XFX-750W-Black-Edition-Modular-BOX

na Londritech onde tava um pouco mas barato esgoto"(

Gabinete é questão de gosto no meu caso eu fiz o meu quer dizer modifiquei Casemod!

veja um q seja grande e q tenha furações ja para fans que você goste.

da uma olhada http://www.megamamute.com.br/ch/cat/1111/gabinetes.aspx

muito boa essa loja sempre compro nela!

aqui também http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/categoria_23827-25052_1623_Informatica-%E2%80%A2-Gabinetes é so escolher!!!!!!!:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, valeu pelas dicas ae mas eu tenho uma dúvida ainda: eu comprando o gabinete que o RicADSI indicou (AKASA FREEDOM X2), a fonte (XFX 750W BLACK EDITION) e o cooler (ZALMAN CNPS10X EXTREME) que o Williames indicou, provavelmente eu resolveria meus problemas. No entanto, gostaria de saber se ao instalar o cooler na minha placa mãe, eu teria que inutilizar um ou mais slots de memória?

Se tiver que inutilizar os slots, compensaria realizar esses procedimentos?

Gostei muito do gabinete que o RicADSI indicou, espaçoso, estiloso, do jeito que eu preciso mesmo!

O cooler e a fonte que o Williames indicou são topo de linha, ótimos... creio que depois que eu trocá-los, ficarei um bom tempo sem problemas nessa área do computador!

RicADSI, quero saber o seguinte: como eu faço para instalar todas as fans possíveis que dá para colocar no AKASA FREEDOM X2? Eu tenho que levar para recortar ou aquela parte da "gradinha" sai para eu instalar a fan?

Desde já agradeço muito à vocês pela ajuda, se não fosse vocês eu estaria perdido... :lol:

Agora vou pesquisar os lugares que contém os melhores preços, somar o quanto vou gastar no total daí eu posto à vocês o resultado!

Tipo... se souberem um lugar mais barato dos que eu achei para a compra do gabinete akasa freedom x2 (o mais barato que achei foi no justshop), do cooler zalman cnps10x extreme (encontrei o mais barato no megamamute) e a fonte xfx 750w black edition (encontrei mais barato no mercadolivre), me indiquem por favor!

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual parte da gradinha Ueidiu??

Não precisa cortar nada não!

Ja vem pronto pra instalar os fans!

Vem com 2 fans instalados, um frontal, e um traseiro!

Sobram 3 espaços para você instalar os fans, 2 la lateral e um superior!

Todos de 120mm, sendo que o superior suporta também de 140mm

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, bom dia...

Ahh tá Williames, então eu posso ficar tranquilo em relação à isso? Se eu instalar esse cooler na minha placa mãe, eu não inutilizarei nenhum slot de memória? Porque eu estava lendo isso num comentário de um usuário lá no site da londrintech se não me engano... daí fiquei preocupado!

valeu ae... e tipo, você conhece algum lugar que tenha as peças mais baratas ainda?

Então RicADSI, tipo... a parte da "gradinha" que te falei é na onde a fan vai instalada mesmo até que é toda "furadinha", eu queria saber se precisarei recortar ou furar algo nessa parte ou é assim mesmo, só pegar as fans e parafusá-las?

À respeito das fans, seria ideal colocar na lateral as duas de 120mm e no superior colocar a de 140mm né? Tipo, eles nem gastam quase nada de energia né e com essa fonte que comprarei, tem todas as entradas para eu instalá-las de boa? Creio que sim...

E você RicADSI, conseguiu achar algum lugar que eu possa achar as peças num valor mais em conta? valeu ae...

Abraços à todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah meu caro, entendi agora, pode ficar tranquilo, é so parafusar os fans, não precisa furar nem cortar nada não!

Eu comprei meus akasa viper na justshop, pois achei os preços muitos bons la, e também na londritech.

São ótimos, e com preços bem baixos!

As fans não consomem quase nada de energia. Aqui no meu, todos os fans são de 120mm. No teto você pode colocar tanto o de 120 quanto o de 140mm, ambos ficam bons! O de 140mm ficaria melhor, na minha opinião.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh tá beleza então...

Era isso mesmo que eu queria saber RicADSI, já respondeu tudo o que eu queria...

E outra, vou colocar na parte superior, uma fan de 140mm... bem melhor!

Tipo, não sei se influencia, mas quais fans seriam ideais para eu comprar? Tipo... existem marcas, modelos que são melhores que as outras? Se existir, me passa o nome delas para eu vê-las?

Williames, pode ficar tranquilo... não vou colocar cooler nas memórias não! Daí acho que já é muito...

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

Bem, existem sim marcas e modelos que são melhores que outros!

Eu gosto dos Akasa viper, possuem um ótimo fluxo de ar(CFM) e é bastante silencioso!

Comprei 4 recentemente na justshop, melhor preço que eu encontrei!

Os fans são realmente muito bons!

Diga quanto você está disposto a gastar com os fans, e eu lhe indico os melhores dentro do preço que você sugerir!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

Bem, existem sim marcas e modelos que são melhores que outros!

Eu gosto dos Akasa viper, possuem um ótimo fluxo de ar(CFM) e é bastante silencioso!

Comprei 4 recentemente na justshop, melhor preço que eu encontrei!

Os fans são realmente muito bons!

Diga quanto você está disposto a gastar com os fans, e eu lhe indico os melhores dentro do preço que você sugerir!

Abraços!

Tipo... faz o seguinte, me indica os melhores que você conhece com a melhor relação custo/benefício. Porque daí eu vejo o quanto terei que economizar para comprá-los...

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza!

de uma olhada em minhas temperaturas Normal e em Full pra você ver que esse Zalman não é só nome!

obs:com over em 4.1ghz

:D

Putz... o meu PC quando eu achava que estava frio, estava com as temperaturas que está seu PC em overclock! :eek:

Cabuloso esse cooler mesmo...

Uma pergunta, overclock é bom? Estraga o PC? É recomendado eu fazer no meu Phenom II X4 955 Black Edition?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom é!e o x4 955 e bom pra over!

Não fazendo corretamente pode estragar algum componente sim, principalmente o processador;

e só você pega um pouco de conhecimento com o pessoal daqui do Clube do Hardware que você aprende a fazer tranquilo!

massssss:o Só pense nisso quando estiver com o Zalman e a XFX Black edition e uma refrigeração boa no gabinete.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...