Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alterar ordem do dual boot?


dream3

Posts recomendados

Bom dia!

Pessoal, to com um problema aqui que parece de fácil resolucao, mas eu nao tenho ideia de como faze-lo.

Seguinte, tenho windows 7 instalado no hd principal, ai particionei o hd instalei outro windows 7 em carater secundario.

O problema é que na inicializacao, o primeiro windows que aparece foi o ultimo que eu instalei, ou seja, o secundario...Eu gostari de substituir a ordem em que os nomes aparecem, pra que eu n ao tenha que apertar seta + enter pra escolher o windows principal.

E outra coisa, se eu nao apertar nada, tem contagem regressiva pro windows pre-selecionado, ou seja, se eu só ligar o pc e nao ficar na frente até aparecer a opcao de escolha, o sistema vai inicializar o secundario.

Espero que eu tenha sido claro!

Alguem sabe o que posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Pessoal, to com um problema aqui que parece de fácil resolucao, mas eu nao tenho ideia de como faze-lo.

Seguinte, tenho windows 7 instalado no hd principal, ai particionei o hd instalei outro windows 7 em carater secundario.

O problema é que na inicializacao, o primeiro windows que aparece foi o ultimo que eu instalei, ou seja, o secundario...Eu gostari de substituir a ordem em que os nomes aparecem, pra que eu n ao tenha que apertar seta + enter pra escolher o windows principal.

E outra coisa, se eu nao apertar nada, tem contagem regressiva pro windows pre-selecionado, ou seja, se eu só ligar o pc e nao ficar na frente até aparecer a opcao de escolha, o sistema vai inicializar o secundario.

Espero que eu tenha sido claro!

Alguem sabe o que posso fazer?

iniciar,executar,digite: sysdm.cpl

aba avançado,inicialização e recuperação-configurações...

No topo selecione na caixinha o sistema a ser iniciado...

Pode alterar também aí o tempo de espera no boot ou desmarcar....

inicializao.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...