Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook muito lento - Problema no HD


Cr0w R4v3N

Posts recomendados

Bom, apesar do problema ser em um notebook, achei melhor colocar nesta seção pois tenho quase certeza de que o problema é no HD.

O problema é o seguinte, depois de deletar uns arquivos grandes como filmes e seriados para liberar espaço no hd do notebook, transferi outros filmes do meu pc pra ele. Até aí tudo bem... mas depois que reiniciei o notebook, o windows demorou quase 10 minutos para iniciar, e tudo demora muito tempo pra ser executado.

E nem é a primeira vez que isso acontece... não só com o notebook mas mesmo no pc e tal, sempre que eu deleto filmes grandes de 10 GB por exemplo e coloco outros arquivos grandes em seguida, o hd parece que não aloca bem os arquivos ou algo do tipo, que afeta tudo no pc e o deixa muito lento.

Existe alguma explicaçao pra isso? e como fazer pra evitar? Porque pra mim o hd deveria ser projetado pra justamente não dar problemas em casos como esse de transferencia de arquivos grandes etc...

Logo de primeira achei que o hd estaria totalmente fragmentado... mas quando fiz a analise com o O&O Defrag não deu nem 1% de fragmentaçao, e os arquivos fragmentados nem tem nada a ver com os arquivos dos filmes, sem contar que se fosse passar o desfragmentador nessa situaçao demoraria pelo menos 1 semana pra terminar...

Não acho que seja virus pois ele demora anos pra carregar até mesmo aqueles arquivos que vão aparecendo quando se inicia o windows em modo de segurança :wacko:

Quando fui tentar passar um arquivo do notebook pro pc pra ver se seria viavel fazer um backup e tentar formatar... a velocidade de transferencia que antes de dar o problema era de +/- 11 MB/s agora está em 1,5 MB/s :(

E aí, alguem tem uma solução pra me ajudar a acabar com essa lerdeza?

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não acredito que seu hd seja tão grande que leve uma semana desfragmentando,experimente esse programa "AdvancedDefrag".

para o problema de lerdeza, sugiro fazer um scaneamento em seu hd. para diagnosticar possíveis problemas, uma vez que ele está lento execute um programa de fora do S.O. , tipo o SeaTools para DOS.

http://www.seagate.com/ww/v/index.jsp?locale=pt-BR&name=SeaTools&vgnextoid=720bd20cacdec010VgnVCM100000dd04090aRCRD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...