Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Voltimetro com 8051


pikenosod

Posts recomendados

Amigos do fórum, estou tentando fazer um voltímetro usando um 8051, porém não faço ideia de como seria a rotina, tipo não preciso da rotina pronta pois eu quero é aprender mesmo, então queria apenas dicas, tipo de como calcular, de como fazer o 8051 sentir a tensão, sei que começa com um divisor de tensão, me ajudem ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

por partes

0- olha a linguagem menino! e nada de palavrão tipo asm

1- prática: o indispensável pisca led, depois displays, chaves e etc

2- escolha um item com ad ou use ad externo. o seu "sentir a tensão" (tenso)

3- prática 2 eletronica básica

4- pode começar a pensar no teu projeto

Mostre o que já fez ou sabe.

sucessos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, grato por ter postado, valeu mesmo.

Bem acho que fui muito direto heheh, seguinte eu já fiz alguns projetinhos sim tipo display 7 seg, display alfanumerico, motor passo, coisa básica com 8051, meu primeiro foi o led piscar, acredito que se não conseguir fazer o led pisca neguim não sai do canto, mas tipo só fiz essas coisinhas básicas, queria fazer um voltímetro e depois um amperímetro, para aperfeiçoar, é do que preciso e esse projeto do voltimetro vai ser construtivo. Bem já sei que tenho que usar um conversor AD como você falou, você acha melhor o ADC0804 tipo ele é 8 bits.

Ahh eu uso aquela linguagem que é proibida falar, ela mesma, ASM. Mas posta alguma coisa ai, não se intimida por ela não. valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Programar em C para 8051 ninguem merece 'travar' o micro...

Tem um pessoal 'expert' aqui que vai te ajudar com o 8051 em ASM,aguarde.

0- olha a linguagem menino! e nada de palavrão tipo asm

voce devia tentar solucionar as questões nesta linguagem e não ficar 'podando' a mente de quem quer ir mais longe.

E uma observação,a linguagem ASM é nativa dos microcontroladores,quando programarem em C,Basic etc,devem usar as rotinas principais em ASM,como todo projeto profissional faz (tipo a Microchip com sua lib voice para ser usada em C nos DSPIC).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...