Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Captura compatível com Windows 7 de 64 bits???


Barizip

Posts recomendados

Olá, pessoa fórum!!!

Quero comprar uma placa de captura, mas, que seja compatível com o Windows 7 de 64 bits....existem muitas que são compatíveis com o windows 7, agora, não suportam ou não são compatíveis com o 64 bits, desta forma,

gostaria da orientação de vocês, se, alguem conhece alguma placa para este tipo de sistema operacional. E um detalhe, que não seja extremamente

cara ou muito sofisticada...seria só para suprir as necessidades básicas!!!

Tem duas placas que fiquei enteressado, mas, os fabricantes não informam se suporta o 64 bits...então peço a opinião de vocês....http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172656131-placa-de-captura-tv-e-fm-c-controle-remoto-antena-retire-rj-_JM

A outra é esta aqui....http://www.infobox.com.br/produto.aspx?id=2608

bom!!!....estas são as placas que eu vi e fiquei enteressado, mas, pra mim o mais importante são as sugestões ou dicas de vocês em relação as outras placas de captura.

Um forte abraço!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não dá pra dizer uma melhor. Todas tem seus fortes e fracos. Mas aqui tá a lista:

Pixelview Ultimate = O tamanho do arquivo MPEG-2 é imenso e o chiado é grande em alguns canais. Sendo que até alguns canais não funcionam.

Encore ENLTV FM = Qualidade ótima, boa para computadores fracos, ótimo filtro redutor de ruídos, porém ela não pode ser usada em outros programas, a instalação é um sacrifício e você precisa de um cabo P2-P2 para ligar na placa de som no PC, ela não possui placa de som própria.

Leadership TV BOX USB 2.0 = Qualidade incrível, porém o software que vem com ela é um pouco pesado (Também, não dá pra culpar, meu PC é uma *****), ela tem duas alternativas que é usar o WinDVR3 gratuitamente que vem no site dela ou ser usada no VirtualDub com as configurações corretas. Mas se você não usar o software que a acompanha, o controle remoto não funciona.

Se eu fosse escolher entre essas 3, ficaria com a Leadership TV BOX USB 2.0.

Pela qualidade de imagem, alta resolução, gravação em tempo real, entradas RCA para A/V, e principalmente pelo fato de que ela é a única entre os 3 que tem um driver adaptado pra Windows 7. Enquanto o resto depende do driver do Vista que nem funciona direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se das três, ela é a mais compatível com o Windows 7 de 64 bits, então, é uma forte candidata... fiquei bastante interessado nela....sabendo que uma das minhas intenções é passar várias fitas que eu tenho de VHS para DVD....será que ela supre essa necessidade também???

Um tempo atrás, comprei uma placa de captura tipo USB de marca Easycap, pense numa decepção!!!....instalei e reinstalei, comprei cabos, mudei programas e nada!!!....depois de um certo tempo é que eu fui atentar a um detalhe que eu não tinha percebido antes, ela suportava o Windows 7 de 32 bits, mas, o de 64 bits ela não suportava!!!.....por isso as vezes eu fico com o pé atrás quando se fala de placa tipo USB....mas sei, que não vai ser o caso da placa Leadership TV BOX USB 2.0...acredito que vai dar certo!!!

Também gostei da Encore ENLTV FM, mas pelo que você percebeu ela tem uma certa incompatibilidade...seria em relação ao software que acompanha a placa que não é compatível com outros programas do PC, ou, o que seria???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, é que se você vai gravar alguma coisa, você não pode gravar usando VirtualDub, Nero, WinDVR, só o programa que vem com ela presta pra gravar, porque os outros ficam sem som.

Aqui está um teste de qualidade que fiz com a ENLTV:

E aqui estão screens de capturas com a Leadership TV Box USB 2.0:

http://i60.servimg.com/u/f60/12/10/15/32/leader10.jpg

http://i60.servimg.com/u/f60/12/10/15/32/leader11.jpg

http://i60.servimg.com/u/f60/12/10/15/32/leader12.jpg

Também andei lendo que a Leadership TV BOX não é compatível com o Seven, mas de acordo com o site oficial, é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei no site da Leadership...e realmente é compatível com o Windows 7, resta saber se é compatível com os 64 bits, que pra mim, é extremamente importante...deixei um recado no site pra saber esse detalhe!!!

então, o Encore ENLTV FM só funciona usando o próprio programa dele, se for outros ele não aceita!!!....que coisa estranha!?... realmente, é um ponto negativo pra essa placa. Agora, se o problema for esse, eu até poderia contornar a situação, desde que o software que venha com ela possa valer a pena....mas....ainda continuo com o Leadership TV BOX USB 2.0.

Em relação a qualidade das imagens, leigamente falando, ou melhor, digitando...eu achei show de bola!! as imagens do Leadership TV BOX USB 2.0, mais um motivo pra continuar com essa opção.

A instalação do Leadership TV BOX USB 2.0 você teve algum tipo problema??... sabe informar se ela aceita o Nero ou o Sony Vegas??....ou só aqueles mesmo que você citou lá em cima!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, a instalação não teve nada de mais. Mas já que o meu é XP e o seu é Seven, acho que precisa baixar o driver do site.

Em quanto aos programas, sim, ela só pode ser usada com WinDVR3 que vem no site da leadership, com o programa que vem no CD ou com o VirtualDub (versão mais recente).

Não testei no Sony Vegas, mas testei no Nero e no Movie Maker e ficou sem som.

Tem uns que prestam e outros não, mas desconfio que os que prestam são somente os mais atualizados de hoje em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alinho...estou quase batendo o martelo!!!....quase comprando ela!!!....preciso saber

de mais alguns detalhes....você disse que a Encore ENLTV FM não tem placa de som

própria, no caso, a Leadership TV BOX USB 2.0.. tem!!!...a questão do áudio dela é tranquila, não tem problema....não é isso???... ou não???..outra coisa, você

já fez algum tipo de teste nesta placa usando algum Videocassete, aparelho de DVD, Filmadora ...etc..???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a TV BOX tem própria placa de som.

Faço teste com meu PS2 em todas as placas.

A Leadership TV BOX age como se fosse uma TV de verdade, aqui screenshots:

http://i20.servimg.com/u/f20/12/10/15/32/leader10.jpg

http://i20.servimg.com/u/f20/12/10/15/32/leader11.jpg

http://i20.servimg.com/u/f20/12/10/15/32/leader12.jpg

Se a tela estiver parecendo um pouco sem nitidez ou sem cor, é porque eu configuro a placa pra parecer assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me ajudou muito!!!!....resolvido... vou comprar essa placa!!!....só espero ter a mesma sorte que você na hora de instalar a placa!!!... achei muito interessante as imagens e

os ajustes que você fez, isso mostra que a placa tem uma flexibilidade muito boa para regulagem ou ajuste de imagem.

alinho....muito obrigado pelas suas preciosas dicas e que foram extremamente importantes para a escolha de uma placa compatível com a minha máquina.

Mais uma vez....muito obrigado!!!.....e um forte abraço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já....mas, espero um feedback deles, ou melhor, eles ainda não me responderam!!! só posso tomar uma decisão depois da resposta deles.... mas...ainda estou na Leadership TV BOX. Enquanto ao modelo estou atento a esse detalhe 3802...valeu alinho!!!

jonny br!!!....você disse...."O resto quanto mais caro o Software, mais cara a placa."......então o segredo da placa é o software, ela dita as regras ...pensei que fosse o contrário....sempre colocava o software em segundo plano....e essa tua placa PCTV-PCI Pro pode dar mais detalhes sobre ela???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a deixa do jonny_ br.... e essa placa De Tv Pinnacle Dazzle Pci Tv Fm....o que é que vocês acham???

sabem informar se ela é compatível com o win 7 de 64 bits???...porque no site

não informa nada!!!!

Dazzle não em FM,

Sim, funciona com Win7, o chip dela é um Philips muito bom e instala nativamente no Seven, ou seja, não precisa nem baixar o driver do site.

O Software não funciona com o x64, mas o drive sim, você pode usar outro software sintonizador, com o próprio TVCenter sem o controle remoto, pois este só funciona em x86. O interessante dele é que você pode editar o Profile do controle e atribuir funções extra como até shutdown, controle total dos recursos de mídia do PC entre outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonny_ br....deixa ver se entende.....o drive é compativel com o win7 de 64 bits...no caso, posso instalar a placa numa boa na minha máquina...não é isso???....agora o software de edição de video da placa é que não funciona....certo!!!.....desta forma...

qual seria um software mais indicado para subistituir o original???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonny_ br....deixa ver se entende.....o drive é compativel com o win7 de 64 bits...no caso, posso instalar a placa numa boa na minha máquina...não é isso???....agora o software de edição de video da placa é que não funciona....certo!!!.....desta forma...

qual seria um software mais indicado para subistituir o original???

O software funciona, não funciona é o controle Remoto

Para sintonizar os canais tem muitos sofwares compatíveis com esta placa.

Windows Media Center, KA!TV, Windver.... 'mas não funciona o controle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok... entendi!!!!

Eu pensei que tinha resolvido quando apareceu a Pinnacle, e agora essa marca Mygica.... e mais uma vez surgiu as divergências nas informações. No mercado livre eles dizem com toda certeza que é compatível com o win7 de 64 bits, mas, no site não vi nada especificando isso...então, quem conhecer e souber de algo...??? ...e principalmente, se alguém conhece essa marca???

A placa é essa....http://www.mygica.com/pa/ezgrabber.asp

Não quero cansar os colegas com isso...até porque, quero resolver o mais breve possível....mas, tenho cautela em comprar!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...