Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aumentei a RAM, mas o Windows não inicia


andmarques

Posts recomendados

Boa tarde, pessoal. Tenho uma placa mãe do modelo Asus P5QL-EM, que teoricamente suporta até 8GB de ram. Atualmente, tenho apenas 1 pente de 2 GB de memória. O modelo dele é Kingston kvr800d2n6/2g. Como meu Windows 7 é de 64 bits, resolvi aumentar a memória e comprei outro pente de 2GB, modelo Kingston kvr800d2n6/2g-SP.

Contudo, assim que coloquei esse novo pente, o Windows 7 parou de iniciar, travando na tela que diz "iniciando o windows". Quando tento reiniciar o computador, aparece uma mensagem dizendo que houve erro na inicialização e pede para eu restaurar, mas também trava durante o processo.

Somente quando eu removi esse novo pente é que tudo voltou ao normal. Para ter certeza de que não era a placa mãe que estava com problema no slot, tentei ligar somente com o pente novo, mas dá o mesmo erro.

Assim, estou com dúvida: esse novo pente de memória que comprei está com problema ou esse modelo, que tem "SP" ao final do nome, é que é incompatível? Aliás, o que significa esse SP (kvr800d2n6/2g-SP) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...