Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook na Europa


IAMDIX

Posts recomendados

Ola Pessoal,

tenho a possibilidade de mandar trazer um NB do Portugal proximo mes ou da italia mais pra frente pagando 1500 euro

O que achei de interessante foi

Asus G53JW-SZ262V

LCD 15.6" FULL HD 1920x1080

CPU Intel® Core™ i7-740QM 1.73Ghz ~ 2.93Ghz

RAM 8GB DDR3 1333

HDD 750GB 7200rpm SATA

VGA NVIDIA GeForce GTX 460M GDDR5 1.5 GB VRAM

Ópticos DVD Super-Multi

Sistema Operativo Windows 7 Home Premium 64 bits

Webcam 2.0 Megapixeis

Interfaces 1 x Microphone-in jack, 1 x Headphone-out jack, 1 x USB 3.0 ports, 3 x USB 2.0 ports, 1 x RJ45 LAN Jack for LAN insert, 1 x HDMI

Audio Built-in speaker and microphone, EAX Advanced HD 5.0, THX TruStudio

Bluetooth Bluetooth™ V2.1 + EDR

Acessórios Mala / Rato

Wireless 802.11N

Dimensões e Peso 391mm x 297mm x 20~50mm, 3.6kg com bateria de 8-células

G51J-8GB3D

LCD NVIDIA 3D Vision 15.6-inch HD (1366 x 768) LED-backlit display (120Hz)

CPU Intel® Core™ i7-720QM Processor

RAM 8GB DDR3 1333

HDD 320GB + 320GB 5400RPM

VGA NVIDIA® GeForce® GTX 260M com 1GB DDR3 VRAM

Ópticos DVD Super-Multi

Sistema Operativo Windows 7 Home Premium 64 bits

Webcam Sim / 2.0 M

Bluetooth Sim

Acessórios Mala / Rato / Óculos 3D

Wireless 802.11N

Dimensões e Peso 375mm x 265mm x 34.3~40.6mm, 3.3kg com bateria de 6-células e um HDD

So na Italia:

MSI GX660R-634IT Intel Core i7-740QM 8GB*DDR3 ATI HD5870 Bluray 7HP 15.6" Black

Intel Core i7-740QM, grafica ATI Mobility Radeon HD5870, HDD RAID 2 x 500GB Sata, 8Gb So-DDR3, combo masterizzatore DVD lettore bluray, GLan, Wlan 802.11a/g/n, 15.6" LCD WSXGA+, Windows 7 Home Premium.

MSI GT680R-042IT Intel Core i7-2630QM 8GB*DDR3 NVIDIA GTX460M Bluray BT 7HP 15.6" Black

Intel Core i7-2630QM, grafica NVIDIA GeForce GTX460M, Raid 1TB Sata, 8Gb So-DDR3, lettore bluray, GLan, Wlan 802.11a/g/n, 15.6" LCD WSXGA+, Windows 7 Home Premium.

Já sabendo que não terei assistencia de garantia aqui poderia optar tambem para um SAger ou Asus na Microway ou Avell na Century, mas já sai mais caro

o que vocês fariam?

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas qual a faixa de preços em relação aos brasileiros? A diferença é grande? Você tem que calcular exatamente o preço de uma garantia

Entendi....então na Microway:

MSI GT680R-008US = 4999 R$

MSI GX660R-060US = 4849 R$

ASUS G53JW-XN1 = 4290 R$

Na Century

MSI GX660R-060US = R$ 5.199,00

Asus G53JW-3DE = R$ 6.599,00

Asus G53JW-A1 = R$ 5.199,00 ( o mais parecido a Asus G53JW-SZ262V)

Asus G53JW-XN1 = R$ 4.599,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Microway achei interessante essa configuração:

SAGER NP5160

Processador: Intel® Core i7-2630QM - Sandy Bridge (2.0GHz Turbo Boost 2.8GHz, 6MB L3 CacheGhz )

Velocidade: 2.0GHz - 2.8GHz Turbo Boost (6MB L3 Cache) Chipset: Intel® HM65

Portas: 1 x HDMI , 1 x DVI-I Output, 2 x USB 3.0 , 2 x USB 2.0,

1 x e-Sata, 1 x SP/DIF Output, 1 x Microfone Jack

1 x CRT Output, 1 x RJ-45 Lan Gigabit

Memória SDRAM: 8GB Dual Channel DDR3 1333Mhz

Slots: 3 x 1 Card Reader Memory

Display: 15.6" HD LED 16:9 Glossy Surface (1336X768)

Segurança: Fingerprint Reader Integrado, Kensington® Lock

Memória Video: 1GB GDDR3 Dedicada

Bateria: 6-Cell battery pack Lithium-Ion 62.16 Wh

Hard Disk: 500GB 7200rpm Sata II

WebCam: HD 2.0M e Mic Integrados

Midia: Super Multi DVD±R/RW Combo drive

Peso: 2.5 kg / 5.73 LBs (com bateria 6-cell)

Audio: High Definition w/ THX Sound System

Mouse: TouchPad Multi-Gesture

IC Diamond 7 Thermal

Tela 15.6" (16:9) HD+ LED Glossy Surface (1366x768)

Nvidia GeForce GT 540M GPU with 1GB GDDR3 Video Memory

8GB DDR3 SDRAM 1333MHz (2 X 4GB)

8X DVD±R/RW/4X +DL Super-Multi Drive & Software

Intel Centrino Advanced-N 6230 - 802.11/A/B/G/N Wireless Lan + Bluetooth Combo

Genuine MS Windows® 7 Professional 64-Bit Português + R$ 360,00

Garantia: 2 anos Total ( Bateria 1 ano )

Total: 3726 R$ (mas acho que da para negociar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um Dell na Alemanha e tive a oportunidade de optar por um teclado português de Portugal. Meio estranho, mas veio com cedilha hehehe

Além disso, pude transferir a garantia para a Dell Brasil, sem problemas.

E outra dica, independente da marca que comprares, na União Européia tem uma lei de que quem não é de lá não precisa pagar certos impostos. Aí quando tu fores na loja (ou tratares pelo telefone no caso da Dell) tu pedes um formulário e ao sair da UE tu apresentas ele no aeroporto e ganha de volta o valor dos impostos (o que no meu caso dava uns 14%, algo assim)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou mudando de ideia por causa da garantia que não terei se comprar la fora

Na pesquisa então baixandoopreço um pouco na compra achei esse ASUS con um bom C/B ...menos potente do SAGER mas nem muito podendo ainda negociar por mais RAM no mesmo preço de repente.......

http://www.microway.com.br/asus/modelos/N53SV-XE1.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você consegue configuração melhor por menor preco em umAvell da Notebook Century, que é exatamente a mesma máquina que o Sager, só muda o nome da marca colado atrás da tela.

Eles só não tem opções de placa wireless, a que vem junto é uma Realtek (mesma da configuração padrão do Sager) que perde para as Intel.

O Asus sai muito mais caro que os outros dois. Se isso não é problema para ti vai nele, senão dá uma olhada no Avell tb (e conversa com a NC, pois eles são ainda melhores de negociar que a Microway) antes de se decidir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom......... no final das contas devido a pouca diferencia de preço entre Asus e os barebones optei pelo N53SV-XE1 com upgrade de memoria e 1 ano de garantia nas peças e 3 anos na mão de obra e frete gratis la na Microway mesmo

o Avell na NC iria sair 400R$ a menos so.......saindo 1000 R$ a menos teria encarado seja o Avell que o Sager que pelo que tenho lido são otimos produtos e alem do mais com garantia diferenciada, mas enfim..........obrigado a todos que ajudaram nas respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O esquema da devolução do imposto não é tão fácil assim. Eu comprei algumas coisas em viagem à Europa e resgatei o valor dos tributos em alguns produtos. Existem basicamente duas companhias que fazem intermediação desse processo de devolução, a Global Refund e a Tax Refund e cobram parte da restituição como comissão. Em geral, dá para pegar uns 10-13% de volta.

Assim, você precisa procurar lojas que trabalhem com uma dessas duas companhias na hora de comprar. Geralmente são lojas de pequeno porte e para artigos supérfluos como perfumes, relógios, jóias, etc. No último aeroporto antes de sair da UE, você precisa passar na alfândega com formulários fornecidos pela loja especificamente para isso e carimbá-los.

Depois, ainda no aeroporto, você deve procurar o escritório da Tax Refund ou Global Refund (dependendo da companhia que fez o intermédio) e eles devolvem o dinheiro em euro ou dólar no ato. Todos os aeroportos grandes tem alguma espécie de representação dessas companhias. Às vezes não tem nenhuma loja própria, mas o serviço é prestado por uma companhia de turismo no aeroporto. Verifique isso ANTES da viagem para não perder tempo. Eu não consegui achar uma loja da Tax Refund no aeroporto, mas mandei os papéis da alfândega pelos correios e consegui a restituição meses depois no meu cartão.

Eu comprei o meu netbook aqui da assinatura num Carrefour italiano sem usar um serviço de intermediação, pois o Carrefour não trabalha com essas empresas. O hipermercado me forneceu o formulário padrão de importação e eu carimbei na alfândega de Lisboa, ao sair da UE.

Só que o Carrefour exige que em 2 meses você leve o formulário carimbado diretamente na loja onde foi comprado o produto para que te restituam. Ou seja, na prática, eles não te devolvem nada, pois ninguém vai retornar a uma loja específica no meio da Europa para pegar umas merreca de restituição.

Resumindo: na Europa, procure sempre comprar em lojas que trabalhem com a TaxRefund ou a GlobalRefund. É um direito nosso exigir a restituição ao fazermos uma importação (que é o que acontece quando fazemos compras no exterior). Inclusive, para entrar na Europa, a gente precisa fazer um plano de saúde para viagens, já que nada garante que o sistema de saúde deles dê assistência ao turista. Por não usufruirmos dos serviços estatais ao cidadão europeu, nada mais justo do que pedirmos o valor dos tributos de volta. Nem sempre se consegue, mas vale a pena tentar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...