Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
marcio.alves

Cd-rom Não Funciona Pela Rede !

Recommended Posts

Olá

Tenho um programa para consultas juridicas da saraiva, só que este necessita de acessar o CD-ROM enquanto está em uso, na máquina onde pretendo instala-lo, não possuo CD-ROM, mas posso compartilhar um drive de CD pela minha rede, só que ai, o programa apresenta a mensagem (este programa deve ser executado a partir do CD-Rom), entrei em contato com o suporte tecnico, e me disseram que a unica forma de roda-lo seria com um CD-ROM na máquina onde está instalado, alguem conhece alguma solução para este problema, se teria como faze-lo funcionar sem a necessidade de instalar um CD-ROM ???

Desde já agradeço a qualquer tipo de ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode emular um drive de cd usando programas.

Recomendo o Daemon-Tools para esta tarefa.

Primeiro você procura por um programa que extraia cds para o HD em formato .ISO. Alguns burners tem essa função.

Depois, monte a imagem ISO no drive virtual usando o Daemon-Tools e rode o cd virtual como se fosse um cd normal.

O Daemon é grátis, e estou a procura de um criador de ISOs free, pena que não achei nenhum ainda... :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais