Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura Da Cpu


Visitante

Posts recomendados

O grande problema dos watercoolers ao meu ver, é o preço. É difícil encontrar uma solução eficiente e barata. Por isso, ao invés de bomba, radiador, reservatório e waterblock, penso em adotar uma substância inerte à temperatura ambiente. Estou considerando o nitrogënio dentro de um waterblock fechado. Só que não tenho ideia de como ele irá se comportar em contato com temperatura do processador e além disso vem a pergunta: E quando o computador estiver desligado? Será que o nitrogênio voltará à sua temperatura próxima dos 200 graus negativos. Além disso será que essa temperatura irá prejudicar o processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Projetista11@25 mar 2004, 12:20

O grande problema dos watercoolers ao meu ver, é o preço. É difícil encontrar uma solução eficiente e barata. Por isso, ao invés de bomba, radiador, reservatório e waterblock, penso em adotar uma substância inerte à temperatura ambiente. Estou considerando o nitrogënio dentro de um waterblock fechado. Só que não tenho ideia de como ele irá se comportar em contato com temperatura do processador e além disso vem a pergunta: E quando o computador estiver desligado? Será que o nitrogênio voltará à sua temperatura próxima dos 200 graus negativos. Além disso será que essa temperatura irá prejudicar o processador?

bom não sei se é ignorância minha mas creio que nitrogenio liguido ia causar dois problemas nessa siuação. primeiro ia condensar muita agua dentro do seu gabinete e outra em um reciente fechado como não ia ter como se transformar em gás quando a temp aumenta em razao de não ter espaço (VOLUME) ia explodir seu bloco.. ia ser lindo :zoio: imagina.. hauahuahauh :muro:

não dá não amigo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi num site que o nitrogênio estaria custando por volta de 170euros/m3

Porque o nitrogênio não pode ser guardado lacrado? Ele fica lacrado dentro de cilindro mesmo. Além disso para os que disseram que meu bloco ia estourar quando o nitrogênio expandisse, a solução é simples. Fazer um bloco maior para suportar a expansao do nitrogênio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Projetista11@25 mar 2004, 17:15

Eu vi num site que o nitrogênio estaria custando por volta de 170euros/m3

         Porque o nitrogênio não pode ser guardado lacrado? Ele fica lacrado dentro de cilindro mesmo. Além disso para os que disseram que meu bloco ia estourar quando o nitrogênio expandisse, a solução é simples. Fazer um bloco maior para suportar a expansao do nitrogênio.

então, fazendo isso o nitrogenio viraria gás, e eskentaria!!!!

essa que é a grande jogada, ele tem q estar em estado liquido!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Projetista11@25 mar 2004, 17:15

Eu vi num site que o nitrogênio estaria custando por volta de 170euros/m3

Cara.. duvido muito se seja só isso o preço... 1m³ sao 1000 litros!!!! e com certeza não custa 17 centavos de euro o litro!!!!... fazer o nitrogenio fiakr liquido requer uma grande quantidade de energia!!!

segundo esse site http://www.muropaketti.com/artikkelit/cooling/r300_ln2/ custa 25 euros 10 litros!!!! q sao 2500 euros o m³ o que é mais logico hehee

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...