Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão sobre Mercado CPU/APU - AMD, INTEL, VIA, ARM & Foundries


Posts recomendados

  • 2 meses depois...

Pessoal, acho que estão discutindo muito pouco três pontos que só agora eu pude parar para ver:

1: Intel vai abrir de vez as fábricas, prestando serviço de foundry;

2: Intel vai aparentemente entrar para o mercado semicustom (na verdade ela já fazia, mas é a primeira vez que eu vi sendo propagandeado)

3: Sofia, o novo chip para mobile, baseado no Atom e com 3G e outras firulas integrados (um SoC de vergonha) vai ser fabricado em uma outra foundry.

http://www.brightsideofnews.com/news/2013/11/21/intel-finally-opens-up-fabs2c-details-mobile-push.aspx

1:

2013_IM_Krzanich-21.jpg

2013_IM_James-20.jpg

2013_IM_Krzanich-3.jpg

2:

2013_IM_James-19.jpg

3:

2013_IM_Eul-25.jpg

Nunca vi a Intel com uma estratégia tão pé-no-chão o_o e tão bem amarrada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se o mercado de vídeo games dá muito dinheiro para a AMD, mas talvez seja a perda de oportunidade?!

Talvez outras empresas, aviação, automobilística, etc.. tenham interesse de adicionar e personalizar SoCs que possam ser fornecidos pela Intel no lugar da ARM? Tem carro como o Golf que é carro popular lá fora que tem um HD de 60GB... Vai saber o que a galera quer fazer agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Cara, eu vi uma tonelada de coisas mas isso me passou batido, do que se trata, do G-sync deles ?

 

Digo mais do tom da apresentacao mesmo, de falar em reconhecimento de voz, de video, blabla. Diferença que a Intel parece estar investindo em HW mesmo, tipo um "kinect intel inside". Mas eu tb li pouco sobre tudo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

abandonaram esse tópico? ou será que é porque só está rolando requentation?

 

a unica novidade é a nvidia com o maxwell, mas ainda assim com vários requentation na série 800 mobile

 

acho que só vem coisa boa final do ano com os 14nm da intel e os 20nm da TSMC e da GF se eu não estiver errado :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

O artigo do Techreport dá mais detalhes sobre os planos da AMD:

http://techreport.com/review/26418/amd-reveals-k12-new-arm-and-x86-cores-are-coming

Primeiro virá o Skybridge, que permitirá que os atuais chips x86 e ARM de baixo consumo (Jaguar e Cortex A57) usem as mesmas placas-mãe.

Depois virá o K12, feito por chips x86 e ARM totalmente novos e de alto desempenho, que usarão o mesmo soquete e as mesmas placas-mãe (são "núcleos irmãos", como descrito pela AMD). O chip x86 será o sucessor da arquitetura Bulldozer, mas o mais interessante é que há possibilidade do chip ARM ter maior desempenho que o "irmão" x86. Outra coisa interessante é que os "núcleos irmãos" são intercambiáveis até dentro do chip, o que abre a possibilidade para um chip híbrido, com núcleos ARM e x86 ao mesmo tempo.

Dá-lhe AMD. Agora só falta a Microsoft anunciar o "Windows 9" para ARM, idêntico à versão x86, e aí a Intel terá um infarto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Detalhes sobre a 6ª geração i-Core “Skylake”

 

http://chinese.vr-zone.com/111256/with-14nm-100-series-pch-ddr4-support-14nm-intel-skylake-platform-confirm-in-2015-05042014/

 

O portal vr-zone.com chinês traz detalhes interessantes sobre a 6ª geração de i-Cores “Skylake” que deve chegar ao mercado por volta do meio de 2015.

 

Galera usem o tradutor que esse site aqui não da para ler nada.... :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que eu tinha chutado 2016 sobre um produto com o selo "Jim Keller". o/

 

O artigo do Techreport dá mais detalhes sobre os planos da AMD:

http://techreport.com/review/26418/amd-reveals-k12-new-arm-and-x86-cores-are-coming

Primeiro virá o Skybridge, que permitirá que os atuais chips x86 e ARM de baixo consumo (Jaguar e Cortex A57) usem as mesmas placas-mãe.
Depois virá o K12, feito por chips x86 e ARM totalmente novos e de alto desempenho, que usarão o mesmo soquete e as mesmas placas-mãe (são "núcleos irmãos", como descrito pela AMD). O chip x86 será o sucessor da arquitetura Bulldozer, mas o mais interessante é que há possibilidade do chip ARM ter maior desempenho que o "irmão" x86. Outra coisa interessante é que os "núcleos irmãos" são intercambiáveis até dentro do chip, o que abre a possibilidade para um chip híbrido, com núcleos ARM e x86 ao mesmo tempo.

Dá-lhe AMD. Agora só falta a Microsoft anunciar o "Windows 9" para ARM, idêntico à versão x86, e aí a Intel terá um infarto.

 

Acredito que misturar ARM e x86 requer uma complexidade maior para gerenciar o uso de ambos, sem contar o problema do SW, chuto que o caminho mais fácil seria algo sobre o HSA. E nesse caso seria em torno de 2018-2019, no mais cedo (Não sei big.LITTLE é viável com multi-ISA).

 

Fora isso, tremendas notícias vindo da AMD. Pelo menos agora a AMD parece muito mais confiável na execução desde um bom tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que eu tinha chutado 2016 sobre um produto com o selo "Jim Keller". o/

 

 

Acredito que misturar ARM e x86 requer uma complexidade maior para gerenciar o uso de ambos, sem contar o problema do SW, chuto que o caminho mais fácil seria algo sobre o HSA. E nesse caso seria em torno de 2018-2019, no mais cedo (Não sei big.LITTLE é viável com multi-ISA).

 

Fora isso, tremendas notícias vindo da AMD. Pelo menos agora a AMD parece muito mais confiável na execução desde um bom tempo.

 

Passei um bom tempo sem acompanhar essas "evoluções" e pergunto: Será que agora o Steamroller chega, ou mudaram totalmente os planos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...