Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como transformar D-link Dsl500g em roteador?


Henrique Maqueda

Posts recomendados

Recentemente eu peguei um modem ADSL desses, o q vocês acham, ele é bom??? :-BEER

Há, no site do Abusar.org tem como transformar ele num Roteador, e ai me falaram as senhas, mas como eu as uso??? são elas:

Modem ADSL D-Link DSL-500G - Telemar

Login: TMARDLKT93319 passwd: DLKT93319 root

Para descobrir a senha deste modem utilize o comando

TFTP -i 10.1.1.1 GET TEImage.bin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o 502G. A diferença dele pro 500G é que ele tem uma porta USB. Perfeito para quem quer compartilhar a Internet entre 2 Pc's sem precisar de um HUB.

Uma grande dúvida que eu estou tendo é de fazer PORT FORWARD. Pois o firewall do modem está fechando portas importantes e assim está prejudicando rendimento nos downloads de certos programas (eMule - LowId, Bittorrent...).

Alguém tem a solução para isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Citação
Postado Originalmente por mastercotrim@26 mar 2004, 02:59

Eu comprei o 502G. A diferença dele pro 500G é que ele tem uma porta USB. Perfeito para quem quer compartilhar a Internet entre 2 Pc's sem precisar de um HUB.

Uma grande dúvida que eu estou tendo é de fazer PORT FORWARD. Pois o firewall do modem está fechando portas importantes e assim está prejudicando rendimento nos downloads de certos programas (eMule - LowId, Bittorrent...).

Alguém tem a solução para isso?

Preciso de ajuda semelhante...

não consigo conectar no emule, nem receber arquivos via icq nem falar com voz...nada...em modo router.

O firewall do modem está aparentemente desligado, assim como do antivirus e do windows.

alguém tem alguma ideia ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por DeCastro@20 abr 2004, 04:21

Acessar a config pelo IE tranquilo...agora como libera cada porta é que é minha duvida.

Tenho a lista de portas que quero utilizar mas nem sabia que elas estavam bloqueadas...pra mim não tinha nenhum firewall ativo aqui.

Velho, se teu modem for o D-Link 500G, eu consegui liberar todas as portas.. desde a 0 até a 65 mil e uns quebrados... consigo ser server de jogos, receber arquivos pelo icq, msn, fazer video conferencia, fazer uploads.. e tudo mais... e estou usando o modem em modo router... apenas segui as instruções que tem na seção de manuais do www.abusar.org

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wozniak@28 abr 2004, 09:59

Velho, se teu modem for o D-Link 500G, eu consegui liberar todas as portas.. desde a 0 até a 65 mil e uns quebrados... consigo ser server de jogos, receber arquivos pelo icq, msn, fazer video conferencia, fazer uploads.. e tudo mais... e estou usando o modem em modo router... apenas segui as instruções que tem na seção de manuais do www.abusar.org

:-BEER

Beleza !

Mandei uma mensagem no icq perguntando mais ou menos como tu fez mas seria interessante se você tiver um tempinho e paciencia que.. sei la...copiasse e colasse essas instruções aqui porque já vi muita gente com duvida parecida e q não tinha conseguido resolver.

Mas valeu ai !!!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre na pag do modem http://10.1.1.1

Vá em Services - NAT

Em Nat Options - Nat Rule Entry

Agora Veja no canto esquerdo do quadro onde esta Rule ID, deixe apenas a Nº 1 e remova (latinha de lixo no canto direito do quadro) as outras (se tiver outras)

Desse jeito só com a "Rule ID 1" você estará com o firewall ligado e quase todas portas fehadas, deixando apenas as mais usadas abertas.

Agora se quiser liberar TODAS portas:

Clique em add

Em Flavor, selecione BIMAP.

Em ID, digite 2

em IF Name, deixe ALL

em Local IP Address, digite o IP de sua máquina (10.1.1.x)

em Global IP Address, deixe 0.0.0.0

Fazendo isso você vai ta liberando TODAS as portas do modem..

O melhor é liberar só a que você vai usar, no caso do emule libere as 4662 TCP e 4672 UDP

Para isso:

Add

Em Flavor, selecione RDR

Em ID, coloque 2 (antes apague os nat q você fez, deixe apenas o 1)

em IF Name, deixe ALL

em protocol, ANY

em Local Address From, poe seu ip, tipo 10.1.1.x ou o q você usar

em Local Address To: poe o mesmo

Global Address From e Global Address To, deixe 0

Destination Port From, 4661

Destination Port To, 4672

Local Port: 0

depois é so salvar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal to com um Modem ADSL D-link 500g ele só tem uma porta para a ethernet, preciso compartilhar a net com mas 6 pcs, tenho um hub de 8 portas, o manual do modem é todo em inglês e japones o que é preciso para compartilhar uma conexão adsl, não tenho muito conhecimento na area de redes, pois ainda estou prestando escola tecnica para isso.... :bandeira::muro::help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dinho Ouro Preto@03 maio 2004, 20:27

Hã,,,,,,como q é?? liberar portas??

também tenho um desse 500g da telefonica.....mas qual a finalidade de se liberar essas tais portas?

Alguém poderia me ajudar?

Fiquei curioso...hehe :-BEER

Liberar portas do modem, é criar uma regra para determinado software que geralmente usa portas bloqueadas por varios modem em configuração default...

A liberação consiste em abrir a porta, possibilitando o uso da mesma... por exemplo... receber arquivos pelo icq... quase todos os modens em modo router bloqueiam as portas 4000 até a 6000 (Como o icq usa porta aleatoria, ele sempre escolhe uma porta que esteja entre 4000 e 6000). Mas nada impede que você configure a porta que você quer receber arquivos pelo icq... basta mexer nas opções do icq...

Liberar as portas facilitou muito a minha vida na net... :-BEER agora não tenho mais dor de cabeça com nenhum programa que necessite usar uma determinada porta...

Tentei ser o mais claro possivel, se errei alguma coisa... só falar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por C.EDUARD@04 maio 2004, 17:09

site ofical da dlink no brasil www.dlink.com.br  la tem mita informações sobre o modem dlink inclusives da instalação do modem, mais por favor respondam as perguntas acimas...

Atenciosamente Agradece,

C.eduard

Segue abaixo um resumo do que deve ser modificado para funciona-lo com modo router, se continuar com duvidas me envie um email ou poste aqui o problema.

O hub você liga na porta ethernet do modem, os pcs no hub. Certifique-se de estar usando cabos de rede com pontas configuradas de pc-hub para liga-los ao hub. não dá problema mas não funciona.

voce está utilizando ele em um unico pc por enquanto ? se estiver ele está em como brigde e você deve muda-lo para router.

Acesse http://10.1.1.1 log como admin, senha padrão admin

vai em Home, Quick configuration e mude para valores que estão abaixo

OM - Enable

Connection Type - PPPoE LLC

Bridge - Disable

Use IP Unnumber - Disable

Defaut Route - Enable

Security Protocol - PAP

Use DNS - Enable - deixa em zeros mesmo

claro que no username você poe lá... seulogin@seuprovedor e seu senha a seguir

VAi em Admin, commit and reboot, dá um save e um reboot

:-BEER Pronto !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu postei um resumo de como coloca-lo em router...só mexendo no quick config

Dps que salvar e dar o reboot ele vai levar uns 3 minutos ate funcionar...caso não conecte na internet...entra na config de novo e poe reboot with defaut config ou reseta atras...eu mexi td nele já...se parar de conectar só resetar atras dele ué...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Calf@19 maio 2004, 20:12

Funcionou bem aqui o compartilhamento  :D da internet com aquelas informações. Porém um micro não vê o outro. :wacko:

grato

Verifique o Firewall do antivirus ou do proprio windows, e o do modem tambem. Tem que ver, aqui vejo os outros 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...