Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como transformar D-link Dsl500g em roteador?


Henrique Maqueda

Posts recomendados

pessoal conseguir compartilhar net com os seis computadores sem modificar as configurações do modem coloquei obter ip automaticamente, e abrir pagina inicial para todos os pcs na configuração do modem sabendo que um é o root... mas ele esta enxergando as maquinas cada uma com ip 10.1.1.3... 10.1.1.4... 10.1.1.5... 10.1.1.6 e assim por diante, pessoal pense num modem que cumpri todas as necessidades que eu preciso ele dar suporte só com uma conexão para oito pcs e eu so tenho 6 pcs ele dividi as a conexáo igual para cada um sem extresse.... :bandeira: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por DeCastro+10 maio 2004, 17:25-->
C.EDUARD@04 maio 2004, 17:09

site ofical da dlink no brasil www.dlink.com.br  la tem mita informações sobre o modem dlink inclusives da instalação do modem, mais por favor respondam as perguntas acimas...

Atenciosamente Agradece,

C.eduard

Segue abaixo um resumo do que deve ser modificado para funciona-lo com modo router, se continuar com duvidas me envie um email ou poste aqui o problema.

O hub você liga na porta ethernet do modem, os pcs no hub. Certifique-se de estar usando cabos de rede com pontas configuradas de pc-hub para liga-los ao hub. não dá problema mas não funciona.

voce está utilizando ele em um unico pc por enquanto ? se estiver ele está em como brigde e você deve muda-lo para router.

Acesse http://10.1.1.1 log como admin, senha padrão admin

vai em Home, Quick configuration e mude para valores que estão abaixo

OM - Enable

Connection Type - PPPoE LLC

Bridge - Disable

Use IP Unnumber - Disable

Defaut Route - Enable

Security Protocol - PAP

Use DNS - Enable - deixa em zeros mesmo

claro que no username você poe lá... seulogin@seuprovedor e seu senha a seguir

VAi em Admin, commit and reboot, dá um save e um reboot

:-BEER Pronto !

Mas isso não vale pro modelo 502G .... :(

Alguém já descobriu o login e a senha pra entrar na config do 502G ??? :help::help::help::help::help::help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Usei as senhas do site http://www.abusar.org/manuais/m_d_link.html para acessar as configurações do meu 502G...

LOGIN: TMARDLKT93319

Senha: DLKT93319

De primeira não rolou, só mesmo depois que instalei os programas que vieram com ele... mas acho que era algum detalhe que esqueci...

Rola tranquilo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza todas estas informações conferem!! só que tem um detalhe que ninguém falou ainda e que está acontecendo comigo e com outras pessoas!! no caso é: com a habilitação da nat a conexão ficou instável e perdendo pacotes, sendo assim está havendo uma desconexão do modem com a net!! fiz vários tipos de nat sendo que todas elas aconteceram isso!! liguei pra brasil telecom e eles me disseram que vários usuários estão reclamando disso e estão em contato com a dlink pra solucionar este problema!! mas como é difícil entrar em contato com eles, pergunto se alguém aqui já solucionou isto???!!

pra configurar o modem em roteador não utilizei para o security protocol PAP e sim o CHAP!!! isto influencia em que??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza todas estas informações conferem!! só que tem um detalhe que ninguém falou ainda e que está acontecendo comigo e com outras pessoas!! no caso é: com a habilitação da nat a conexão ficou instável e perdendo pacotes, sendo assim está havendo uma desconexão do modem com a net!! fiz vários tipos de nat sendo que todas elas aconteceram isso!! liguei pra brasil telecom e eles me disseram que vários usuários estão reclamando disso e estão em contato com a dlink pra solucionar este problema!! mas como é difícil entrar em contato com eles, pergunto se alguém aqui já solucionou isto???!!

pra configurar o modem em roteador não utilizei para o security protocol PAP e sim o CHAP!!! isto influencia em que??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...