Ir ao conteúdo

TV "PLASMA", mitos, verdades e explicações sobre esta tecnologia de televisores.

Phoenix Maximus

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Informação sem fundamento.

Se entendí voce esta dizendo que uma Samsung F6400 usa circuitos Sony??

Não, você entendeu errado. Tem um ponto final ali. 

Se for isso voce esta completamente enganado.

Uma tv Samsung 3D precisa de taxa de atualização minima de 120HZ,pois são 60 HZ para cada lado,Clear Motion mutiplica esta taxa em 4 para 'suavizar' o efeito de delay que os paineis lcd apresentam,logo 4 x 120 = 480.

Toda tv 3D tem que ter no minimo 120HZ.

As taxas de atualização nas tvs Samsung são criadas para produzir mais quadros baseado em calculos complexos que tentam produzor quadros alternativos emtre os frames para tentar suavizar a imagem e gerar menos 'rastro' que são os atrasos do LCD.

Qialuer informação mais precisa e correta sobre tvs Samsung,pode perguntar pois sou certificado pela Samsung,alem de trabalhar com eles.

CMR multiplica a atualização do painel?

F6400 é um painel de 120Hz, a única multiplicação acontecendo aqui é do sinal original de 60hz, duplicado para 120Hz pra "caber" na taxa do painel(120Hz). Acima disso é um numero craido por marketing, baseado em resultado de "calculos complexos", ou como eu disse acima, interpolação e backlight scan.

E TVs com 3D passivo podem ser 60Hz.

Quem quiser saber mais, além do auxilio do vtrx, também recomendo os sites CNET, HDTV Tests e HDGuru.

Postado

Caso queriam alguma informação técnica sobre alguma tv da Samsung,escrevam as perguntas com detalhes que poderei repassar ou responder as questões diretamente do suporte técnico da Samusng ou da matriz.

Vale lembrar que os processadores atuais,são capases de emular e gerar mais quadros sob demanda para criar varios efeitos,um exemplo do poder de processamento é o modelo KN55F9500 OLED onde voce pode assistir dois programas independentes ao mesmo tempo na tela utilizando óculos especias com fone de ouvido embutido.

• 2 meses depois...
Postado

Bom dia a todos do fórum!!

Comprei uma tv de plasma da Lg modelo LG 50PB690B que chegou a tres dias,estou muito contente com o aparelho,pois o aparelho possue várias  funções interessantes como Wi-fi integrado,smart tv,3D entre outros,a única coisa que deprecia um pouco a Tv é ela não ser Full Hd e sim HD,mas assistindo a alguns Blu-rays e a programação de uma tv paga em canais hds, vi que a imagem não perde em nada para uma Sony led que possuo.

A minha grande dúvida em relação a esta plasma é em relação ao famoso Burn-in ,e lendo o primeiro  tópico do amigo Phoenix Maximus(aliás um excelente tópico)me confundiu muito sobre este assunto,pelo que entendi a tal obrigatoriedade do tal amaciamento é mito.

Isto realmente procede ou não é bem assim?

Desde já agradeço e fico no aguardo das resposta a minha dúvida.

• 2 semanas depois...
Postado

Bom dia a todos do fórum!!

Comprei uma tv de plasma da Lg modelo LG 50PB690B que chegou a tres dias,estou muito contente com o aparelho,pois o aparelho possue várias  funções interessantes como Wi-fi integrado,smart tv,3D entre outros,a única coisa que deprecia um pouco a Tv é ela não ser Full Hd e sim HD,mas assistindo a alguns Blu-rays e a programação de uma tv paga em canais hds, vi que a imagem não perde em nada para uma Sony led que possuo.

A minha grande dúvida em relação a esta plasma é em relação ao famoso Burn-in ,e lendo o primeiro  tópico do amigo Phoenix Maximus(aliás um excelente tópico)me confundiu muito sobre este assunto,pelo que entendi a tal obrigatoriedade do tal amaciamento é mito.

Isto realmente procede ou não é bem assim?

Desde já agradeço e fico no aguardo das resposta a minha dúvida.

Também vou aguardar sua resposta e aproveitar pra perguntar aonde foi parar as TV's de Plasma de tamanhos menores?

Alguém poderia me indicar uma TV de Plasma com tamanho entre 32" e 42", com Wi-fi integrado, smart tv e 3D?

Existe?

Valeu, 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...