Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

100mbps? Eu Não Quero?


cocordedenator

Posts recomendados

Opa! Seguinte:

Se eu entendi bem, você tem uma placa de rede com 100mb e quer que o linux ache que ela tem 10mb? Não dá. Não tem como o linux usar "drivers" de placas "erradas"... Nem de propósito.

O que pode ser feito, e espero que ajude, é controlar o tráfego da placa. Se servir, beleza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá, e eu tentei explicar que não tem como mudar... Tu não pode dizer pro linux usar um driver errado para esta placa. Acho que não iria funcionar (a não ser se achasse um muito parecido... sei lá ainda...).

Acho que iria dar erro ao carregar o modulo de uma placa tida como errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade não seria um driver errado, mas apenas seria um driver q aceite esse tipo de configuração. não sei se a placa mensionada tem um driver com essa liberdade de configuração, mas acho também meio inutil fazer isso, sem querer ser chato, pra q fazer isso? se for o caso, apenas limite o trafego dela, falando q somente deve passar no maximo um trafego de 10Mbps...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como limitar o tráfego dela, para 10mpbs?

Eu tentei usar um parametro no comando ifconfig, mas me deu um erro esquisito... eu tentei fazer isso:

ifconfig eth0 media 10base2

Eu vi no kernel que minha placa de rede aceita fazer a alteração da velocidade, mas simplesmente quando eu tento mudar nesse comando gera um erro...!!

Aonde eu mudo o tráfego dela??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara.. hahaha/. quando a gente faz uma pergunta.. tem que ter um jeito... hehee estamos falando de inform[atica e não de milagres.. hehehe...

essa tal comunidade linux cada vez me envergonha mais... aposto que se fosse n1 forum de BSD já tinha uma resposta na hora.. hahahaha... isso e pra você parar de tratar a gente como um mane.. hahahahah...

não.. huuu.. não tem jeito de colocar a placa em 10 mpbs... porque colocaram a pergunta aqui?? ahhh se liga cara.,, se n1 pode dar a informacao,, então não tente.. hahahaha

acabou q a gente conseguiu e q você tem a dizer agora???

kbeca dura...

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...