Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Lucio F.

Bancos De Currículos

Recommended Posts

Uma pesquisa revelou que 90% das vagas em empresas de médio e grande porte são ocupadas por candidatos que enviam seus currículos diretamente às empresas, através dos sites destas. Apenas 10% são preenchidas através de anúncios em classificados, sites de divulgação e agências de empregos.

Isto ocorre porque é bem mais viável às empresas manter um banco de dados com os currículos dos candidatos e, quando precisar ocupar vagas, procurar em sua própria base de dados os candidatos que preencham seus requisitos. Este processo é bem menos custoso às empresas, evita delongas advindas de outros processos de seleção/contratação e até facilita as entrevistas com os candidatos, tornando-as mais direcionadas.

Em vista disto, segue abaixo uma pequena lista de algumas empresas de tecnologia que possuem bancos de currículos. Elas fazem parte da lista das "100 melhores empresas para você trabalhar", uma edição especial da Revista Exame em parceria com a Revista Você S/A, que pesquisa as empresas que apresentam as melhores infra-estruturas para seus empregados no Brasil.

Algumas das empresas listadas, apesar de não atuarem essencialmente no setor de tecnologia, investem pesado nesta área, como é o caso dos bancos.

>> Siemens Metering

>> Algar

>> BankBoston

>> Bradesco

>> CItibank

>> Microsiga

>> Oracle

>> Banco Real

>> RM Sistemas

>> SAP

>> Softtek

Se houver outras sugestões, postem-nas.

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×