Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas


Visitante

Posts recomendados

Pessoal, estava pronto a comprar a Aiptek dv 3300.... ai eu entrei na parte de cameras do forum e só encontrei o povo falando mal dela........ então resolvi espera um pouco... pra mim ela é boa: zoom4X, 4MP, flash... mais se vocês acham ruim qual uma boa pra mim comprar???......... tem que ser uma boa pra filmar tambem........ e com o preço de mais ou menos 500 reais... bl?

valeu

XP2800+

A7N8X-X

FX 5600

40G 5400

512DDr 400mhz

combo LG 48x24x48

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema da Aiptek é que existem maquinas fotográficas melhores do que ela e na mesma faixa de preço... Se o seu caso é filmadora ai não sei, não conheço muito (na verdade gosto de fotos e detesto filmes). Sei que tem outras maquinas que tambem fazem pequenos videos, algumas com som e outras sem som. Ai tem que olhar o modelo de cada uma para ver qual a capacidade dela...

Em relação a Aiptek que você citou vou comparar com a que tenho (Olympus D520, custa +- R$570,00)... Ai você vai ver que apesar da Olympus ter resolução e zoom menor do que o que você postou no final ela é melhor.

D520: 2MP efetivo

DV3300: 4MP interpolado (isso é feito via software) na realidade o sensor dela é de 2MP (2MP efetivo) tambem.

D520: Zoom Otico de 3x e digital de 2,5x: Total 7,5X

DV3300: Zoom digital de 4x

Aqui tem um detalhe... O zoom digital só presta em máquinas de 4 ou 5 MP efetivo quando a máquina está trabalhando com resoluções menores do que a efetiva. Ai ela consegue usar o sensor para fazer o zoom digital. Para as outras máquinas o zoom digital perde a definição da foto, deixando ela embaçada. Desprezando o zoom digital teriamos a D520 com 3x e a DV3300 sem zoom.

D520: O flash é razoavel, dá pra tirar boas fotos a noite

DV3300: Não sei se tem flash, mas já vi gente reclamando do flash da Aiptek. Ai tem que ver se ela tem flash e se o flash é bom. Se não tiver flash ai você vai ficar meio limitado a fotos diurnas. As fotos noturnas não devem ficar boas. Videos noturnos tambem não devem ficar bons por falta de iluminação (isso vai ocorrer mesmo que a máquina tenha flash, ele só funciona com fotos).

D520: Sensor do tipo CCD

DV3300: Sensor do tipo CMOS

O CCD é superior ao CMOS (é o que todo mundo diz/escreve). O CMOS acho que é mais antigo...

Por ai dá pra perceber porque as máquinas da Aiptek não são boas máquinas fotográficas... Para video eu não sei, nunca usei.

Ps.: Existem máquinas como a Fuji A205 que pode ser encontrada a partir de 400 reais e que possuem as mesmas características da D520. Acho que esta é uma das melhores opções custo/benefício que se tem hoje para máquinas fotográficas digitais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu carvalhoso..... já esqueci da 3300..... agora vem outro problema..... existe alguma camera com CCD que grave bem e com som??? porque a 3300 gravava bem e com som mais tinha CMOS........ claro que com um preço acessivel senão eu pegaria a Cybershot p-32... = )....... abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só tem que verificar uma coisa...

Muitas máquinas fotográficas não conseguem fazer video longos... Costuma filmar 1 oiu 2 minutos direto (quanto chega a isso)...

Se você está pensando mais em filmadora do que máquina fotográfica talvez uma das poucoas opções até 500reais sejam mesmo as da Aiptek.

De uma olhada nessa Canon e veja quanto tempo ela consegue gravar direto e se isso é suficiente para você...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem eu já ouvi falar que a Aiptek faz bons vídeos, mas tem um flash horrível e existem ALGUMAS máquinas que tem memória interna, sendo assim impossibilitado de colocar um outro cartão de memória.. bem em questão de vídeo, na maioria das máquinas depende muito do tamanho da memória, pois eu já vi pessoas com Sony P-32 gravando vídeos bem longos (aprox. 30min) bem agora se fica bom eu não sei, mas você vai gastar um bocado com cartão de memória.. bem qualquer outra dúvida posta aí que a galera ajuda.. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por pEdReRo@28 mar 2004, 16:44

na maioria das máquinas depende muito do tamanho da memória, pois eu já vi pessoas com Sony P-32 gravando vídeos bem longos (aprox. 30min) bem agora se fica bom eu não sei, mas você vai gastar um bocado com cartão de memória..

Isso depende da máquina..

Tem máquina que a limitação é alguma memória interna e não a memória do cartão.

Na Olympus D520 não importa o cartão que eu use que o tempo de filme vai estar sempre abaixo de 1minuto. Tem muitas máquinas assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso+28 mar 2004, 18:22-->
pEdReRo@28 mar 2004, 16:44

na maioria das máquinas depende muito do tamanho da memória, pois eu já vi pessoas com Sony P-32 gravando vídeos bem longos (aprox. 30min) bem agora se fica bom eu não sei, mas você vai gastar um bocado com cartão de memória..

Isso depende da máquina..

Tem máquina que a limitação é alguma memória interna e não a memória do cartão.

Na Olympus D520 não importa o cartão que eu use que o tempo de filme vai estar sempre abaixo de 1minuto. Tem muitas máquinas assim...

mas eu falei que depende da máquina... só que me expressei meio mau.. eu falei "na maioria" ao invés de "em algumas".. mas é assim vivendo e aprendendo hehe abraços carvalhoso e obrigado pela ajuda que você me deu em questão da câmera lá.. valeu aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, já escolhi minha camera vai ser a fuji A210: 3.2mp zoom: 3X optico e 3.2X digital......e por ai vai......

e pensei pensei e cheguei a uma conclusão: Se voce quer filmar compra uma filmadora.......

agradeço a todos do forum por ter me ajudado, acho que num ficaria estão feliz se comprasse a dv3300..........

valeu pessoal...... (quando chegar eu coloco o que achei realmente dela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Hika@29 mar 2004, 18:36

cara, já escolhi minha camera vai ser a fuji A210: 3.2mp  zoom: 3X optico e 3.2X digital......e por ai vai......

e pensei pensei e cheguei a uma conclusão:   Se voce quer filmar compra uma filmadora.......

agradeço a todos do forum por ter me ajudado, acho que num ficaria estão feliz se comprasse a dv3300..........

valeu pessoal...... (quando chegar eu coloco o que achei realmente dela)

Tem outro ponto tambem...

A maioria dos filmes são muito chatos de assitir... Principalmente os de casamento e formatura...

Fo to é mais trnaquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...