Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Thermaltake TR2 Bronze

mateuswp

Posts recomendados

E ai Galera!

Alguém tem, ou pode me dar uma opinião sobre a fonte Thermaltake TR2 PFC Ativo de 700W? Ela tem o selo Bronze de eficiência, porém, algumas fontes da Thermal já foram classificadas como produto bomba pelo CdH, então, preferia não arriscar. Eu achei essa fonte no Pichau, o preço é bom:

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_20229_4109_Fonte-Thermaltake-700W-TR2-BRONZE-TR-700P-PFC-Ativo-BOX

Então, vale a pena? :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Essa fonte dai é fabricada pela FSP e ainda não conheço nenhum review da mesma na internet. Você tem toda razão em ficar com um pé atrás com a marca TT com relação às fontes de alimentação. Raras são decentes e a grande maioria, das que por aqui aportam, uma bela porcaria..

Não parece ser o caso dessa dai. Do ponto de vista boa aquisição, preferiria toda a vida adotar uma Fonte SeaSonic 620W 80 PLUS BRONZE PFC Ativo (S12II 620 Bronze) por R$ 235 ai: https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-620w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-620-bronze.html

Fabricada pela própria Seasonic, de potência pouco menor que dessa TT, também com selo Bronze. Nela apostaria de olhos fechados..

Além de ser R$ 65 mais barata...

Abraço...

Link para o comentário

De fato, vendo pelas especificações, contraria toda a linha TR2, especialmente os lixos trazidos para o Brasil.

Se cumprir o que promete, espere por uma boa fonte, com PFC ativo, única linha de 12V com 55A, capacitores japoneses e alta eficiência, certificada até 80Plus Bronze...

O grande detalhe reside no começo da frase anterior: "se cumprir". Convenhamos, a imagem que a Thermaltake construiu por aqui, ao menos no ramo de fontes, é temerosa.

Como dito pelo Faller, mais fácil seria confiar numa fonte mundialmente conhecida e elogiada, a Seasonic S12II de 620W: quase a mesma potência, mas uns bons trocados mais barata. Além de ser ícone nos fóruns estrangeiros.

Por fim, adiciono a lista de recomendações a irmã de 620W da fonte descrita acima: a Antec NEO ECO 620C.

Antec NEO ECO 620C - R$ 218,00

Link para o comentário

Obrigado pela resposta faller e greatwalker! Agora já sei que não vale a pena, tem muita cara de fonte de "politico". Promete muito e cumpre pouco.

O problema é que quando fiz o teste do site que diz a fonte necessária para o computador, ele deu que necessitava de uma fonte com 665W.

Então, no caso, seria necessária uma fonte de 700W, ou uma boa fonte de 620W daria conta do recado?

Se vier ao caso, o PC que pretendo montar é um MOBO Sabertooth x58, i7 960, 6GB DDR3 triple-channel, GTX 560 Ti, HD 1TB Seagate 7200RPM, e gravador blu ray num CM 690 Nvidia edition.

Muito Obrigado!

Link para o comentário

Descreva sua configuração que poderemos ajudar melhor. Na verdade existe até um tópico fixo chamado "Fonte x Configuração" que seria mais apropriado, mas enfim, estamos aí...

De antemão posso dizer que uns 95% dos usuários iniciantes não tem bom senso no uso de calculadoras de consumo e aí geram valores exorbitantes de potência para fonte. Outro cenário é o de seguir recomendação de fabricantes ou de lojas, que em 100% dos casos super-dimensionam a recomendação.

Para tentar estimar o consumo efetivo da sua máquina, sugiro a leitura deste tópico:

http://www.adrenaline.com.br/forum/energia/259024-demanda-das-placas-de-video-x.html

Apenas para te situar, aqui você consegue ver o consumo total de um micro, composto de uma plataforma com processador i7 rodando em overclock, e diversas placas de vídeo. Deve bater com o método anterior.

Veja: http://images.anandtech.com/graphs/graph4061/34663.png

Sabendo maaais ou menos o consumo real, basta aplicar aquela relaçãozinha e ficar com uma fonte que, no auge da demanda, opere com cerca de 60 ou 70% de sua capacidade.

Ou seja, se está estimando uma fonte de 700W para seu micro, eu suporia que o consumo do seu micro deveria ser de pelo menos 490W (70% de 700W). Valor este que é difícil de ser atingido até com um CrossFire de HD6950 segundo o teste da anandtech que passei.

Link para o comentário

Aaah, pode ser então! Devo ter posto alguma coisa errada na conta! Sim, eu já leio o CdH há um tempo, sempre leio as duvidas da galera (também pra comparar minha config. com a dos outros hehe) e pensei em aproveitar esse tópico!

A configuração é essa: MOBO Sabertooth x58, i7 960, 6GB DDR3 triple-channel, GTX 560 Ti, HD 1TB Seagate 7200RPM, e gravador blu ray num CM 690 Nvidia edition.

Link para o comentário

Link para o comentário

ixx!! essa thermaltake é bucha mesmo!

Greatwalker, cara, muito obrigado!! Eu ia fazer cagada e gastar uma grana animal á toa!!

Economia de 250 reais só por perguntar!!!

Então, só pra finalizar, mesmo ligando todas as portas USB, fans, e etc, ainda vai dar força pro Pc?

Muito obrigado mesmo!!

Link para o comentário

ixx!! essa thermaltake é bucha mesmo!

Greatwalker, cara, muito obrigado!! Eu ia fazer cagada e gastar uma grana animal á toa!!

Economia de 250 reais só por perguntar!!!

Então, só pra finalizar, mesmo ligando todas as portas USB, fans, e etc, ainda vai dar força pro Pc?

Muito obrigado mesmo!!

Pode ficar tranquilo.

Como tentei te mostrar, o consumo será bem inferior ao que você imaginava. Terá uma folga bastante grande, de tal forma que ela operará com cerca de 60% de sua capacidade, no pior dos cenários...

Se pegou pra ler o tópico que indiquei antes, deve ter notado que fans, em geral, destes grandes de 12cm, consomem cerca de 3W apenas. Portas USB, por sua vez, se alimentam da linha de 5V que praticamente não é demandada pelo resto do micro.

Pode ir numa daquelas de 520W que estará muitíssimo bem servido.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!