Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Antraf

Meu Athlon 2.600+ Fsb 333 Está Travando!

Recommended Posts

Preciso de ajuda. Acabei de comprar as peças de meu micro. Hoje eu e amigos montamo-a porém ela não funcionou. A configuração é a sehuinte:

Placa Mãe A7V8X-X

Processador Athlon 2.600+, FSB 333 (AXDA 2600 DKV3D)

Memória 512 MB FSB 400

HD Maxtor de 80 GB ATA 133

COMBO LG (52X32X52)

Placa de vídeo Radeon 8.500 LE , 128 Mb e 128 bits

Placa de captura Mpeg 2

Entra no setup, tento diferentes configurações, mas o micro trava. Ás vezes trava no próprio setup, para poder sair do setup, tenho q colocar o processador na frequência mais baixa. Mas alguns segundos depois de sair do setup também trava.

Achamos q é algum conflito, talvez pelo processador trbalhar com um FSB a 333Mhz e a memória trabalhar a 400Mhz, ou talvez pela bios da placa mãe estar desatualizada e assim teríamos q fazer um upgrade da bios p/ poder fazer o micro funcionar(quanto ao assunto, achei uma bios q trata de suporte a processadores q rodam a FSB 333Mhz datado de 18/02/2003, porém a minha bios é de 08/06/03, pergunto, deo tentar "atualizar" minha bios, haja vista q a data da minha bios é mais recente q a atualização?).

Alguém poderia me ajudar?

Estou desesperado!

Valeu pela atenção!

Rafael.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Achamos q é algum conflito, talvez pelo processador trbalhar com um FSB a 333Mhz e a memória trabalhar a 400Mhz

não, isso não é, apesar dessa sua memória ser ddr400 ela vai trabalhar a 333 por causa do processador, a não ser q a sua placa-mãe também não seja comprativel com ddr400, não sei não

agora quanto a bios, faça um backup da sua atual e pegue a rev. 1009 no site da asus. http://www.asus.com/support/download/item....X-X&Type=Latest

pode também ser um conflito com essa sua raedon, os chipsets da VIA não se dao muito bem com essa placa. se o upgrade da bios não resolver tente trocar essa placa por uma A7N8X-X (nForce2 400 Ultra) ela da bem menos problemas q a A7V8X-X, tanto q já fizeram ate a bios 1009 pra A7V enquanto a A7N ainda ta no 1007.

ah, outra coisa veja a sua fonte também ela pode ta abrindo o bico

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por dForce@25 mar 2004, 19:26

Achamos q é algum conflito, talvez pelo processador trbalhar com um FSB a 333Mhz e a memória trabalhar a 400Mhz

não, isso não é, apesar dessa sua memória ser ddr400 ela vai trabalhar a 333 por causa do processador, a não ser q a sua placa-mãe também não seja comprativel com ddr400, não sei não

agora quanto a bios, faça um backup da sua atual e pegue a rev. 1009 no site da asus. http://www.asus.com/support/download/item....X-X&Type=Latest

pode também ser um conflito com essa sua raedon, os chipsets da VIA não se dao muito bem com essa placa. se o upgrade da bios não resolver tente trocar essa placa por uma A7N8X-X (nForce2 400 Ultra) ela da bem menos problemas q a A7V8X-X, tanto q já fizeram ate a bios 1009 pra A7V enquanto a A7N ainda ta no 1007.

ah, outra coisa veja a sua fonte também ela pode ta abrindo o bico

Opa... A7N8X-X usa o nforce2 400 e não o nforce2 ultra 400...

Essa placa não tem suporte ao dual channel devido justamente ao chipset que ele usa.

No caso do seu problema, eu estou achando que é conflito do seu processador com as memos... Coloque memos DDR333 e veja se resolve alguma coisa. Teste esse processador e as memos em outra máquina para ver se estão 100%

Caso positivo, então o problema pode estar vindo de apenas 2 hipóteses: placa-mãe ou fonte... Nunca use fontes meia-boca nessa placa. Ela é bastante exigente nesse aspecto e tem uma fama muito feia de queimar as fontes por enviar uma tensão superior em retorno para as mesmas...

Espero ter ajudado ^_^

falou :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, obrigado pelas informações, mas o problema agora piorou, alás eu piorei a situação.

Acontece que, euzinho aqui, liguei máquina, entrei no setup e configurei o processador como deveria (olhando aqui mesmo no site, em uma matéria iunformando o clock real deste processador, a tensão,...). Aí, quando eu mudei a temperatura máxima q o proc. aguenta (de 95º p/ 85º), a máquina travou. Resetei e a máquina agora nem entra mais no setup, era como se não ligasse (mas aquele led verde q tem na placa fica aceso, o cooler funciona.

Quando estávamos montando no serviço isso aconteceu, porém meu chefe abriu a máquina, tirou o processador e o colocou de volta, aí voltou ao estado anterior. Agora eu faço essa m... de novo!

Eu só não tirei o processador porque eu não sei como meu chefe colocou aquele cooler(VCOM 19B) e estou com medo de tirar, acabar quebrando alguma coisa e perder a garantia.

A fonte creio q não seja porque ela é de 500Watts. E parece ser tudo novinho.

Eu até vou no site da Asus pegar a atualização da Bios(ué vocês falaram q eu tinha q apanhar apenas a última atualização, eu não deveria apanhar todas e usá-las por ordem crescente, não?). Mas sem sequer estar ligando, eu não sei o q fazer...

Sei q não é na área de placas mãe, mas eu gostaria q vocês tirassem uma outra dúvida minha se for possível: A Radeon 8500 LE é AGP 4x ou 8X?^

Estou precisando de ajuda mesmo!!!!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Antraf@26 mar 2004, 01:24

Eu até vou no site da Asus pegar a atualização da Bios(ué vocês falaram q eu tinha q apanhar apenas a última atualização, eu não deveria apanhar todas e usá-las por ordem crescente, não?). Mas sem sequer estar ligando, eu não sei o q fazer...

Eu também achava a mesma coisa, mas as Bios recentes possuem informações das anteriores armazenadas em si mesmo. Então dá no mesmo atualizar de uma em uma ou pegar a última e atualizar :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma Asus A7V8X-X e no próprio manual dela, está dizendo q ela não trablaha com memorias DDR400 em processadores com FSB 333. Muitas pessoa (inclusive eu) compram um Xp2600+ FSB 333 e colocam uma DDR400 e da mo pau, daí falam q a placa mãe não presta e que é pra jogar fora e pegar uma A7N8X-X Deluxe. Mas muitos neim seuqer leram o manual de suas placas mães. O meu, com DDR 400 deu pau mas eu conseguia instalar o windows e tal, mas ele travava toda hora, não conseguia mexer neim 10 mim nele. Tente trocar as memos e se não for isso, mesmo com outros problemas troque-as mesmo assim por DDR333 q é muito mais recomendavel para FSB333. Fui

Compartilhar este post

Link para o post

Meu caro, acontece q nem ligar consigo mais! O q será isso? O processador esquenta (ou seja, não queimou). Como eu faço p/ chegar até o setup com essa mesma configuração?

Valeu a todos pelo apoio!

Compartilhar este post

Link para o post

Um outro dado interessante é q parece estar sem sinal de vídeo, ou seja, era como se não existisse uma placa de vídeo nele. Obiviamente testei 2 placas de vídeo diferentes (1 AGP 128MB e 1 PCI de 1MB) e nada!

Um abraço amigos!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Antraf@29 mar 2004, 02:44

Um outro dado interessante é q parece estar sem sinal de vídeo, ou seja, era como se não existisse uma placa de vídeo nele. Obiviamente testei 2 placas de vídeo diferentes (1 AGP 128MB e 1 PCI de 1MB) e nada!

Um abraço amigos!

Provavelmente deve ter queimado alguma coisa...

E, pelo jeito, foi a placa-mãe... Mas para ter certeza mesmo, ligue a placa-mãe (dê um clear CMOS antes só por precaução) com todo os dispositivos conectados, exceto as memórias e veja se ela bipa. Faça isso também com a placa de vídeo e veja se dá algum tipo de bip. Se bipar, está viva e foi outra coisa que provavelmente queimou.

Se não foi a placa-mãe, pelo jeito foi o processador... Mas tu só irá saber mesmo se você testar :(

falou :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Então está tudo, pelo menos um pouco com defeito. Digo isto porque tentei limpar a cmos, tirei mem., processador, tudo várias vezes, uma a uma, todas de 1 vez e nada de resolver meu problema.

Meu chefe então trouxe o athlon 1.800mhz+ dele p/ testar na minha placa com minha mem e pl. de vídeo. Funcionou perfeitamente, fiz até a atualização de minha bios.

Ao colocar o meu processador na máquina dele, nada de funcionar. Acho q o problema enfim está no processador, porém ao ligá-lo sempre esquenta, por isso acho q não queimou e vou tentar arrumar uma mem com FSB 333 p/ fazer o teste final e ver o q acontece.

Falou!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Antraf@30 mar 2004, 01:58

Ao colocar o meu processador na máquina dele, nada de funcionar. Acho q o problema enfim está no processador, porém ao ligá-lo sempre esquenta, por isso acho q não queimou e vou tentar arrumar uma mem  com FSB 333 p/ fazer o teste final e ver o q acontece.

Esquenta sim... Mesmo estando queimado, o processador esquenta sim, e muito...

Por isso que muita gente confundi quando o processador está queimado ou não por achar que, se esquentar quando for ligado na placa-mãe, é porque está funcionando e não é bem assim....

Infelizmente, essa é a realidade: seu processador foi para um lugar melhor :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais