Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Pra Desbancar...


SX-AKIRA

Posts recomendados

Bom amigos meu colega comprou um pc... e ele pediu um athlon xp 1800+

porém acabou recebendo uma incrivel PC-CHIPS M810DLU com proc. on-board.

pois bem.. meu colega alertou o vendedor que na propriedades do sistema aparecia como duron xp 1ghz...

fui lá rodei o sandra e o aida e ambos detectaram como um duron de 1ghz.

até ai tudo bem.

agora preciso de argumentos pra desbancar esse vendedor..

pois a defesa dele pro meu amigos foi que,,

na verdade o processador é um athlon e o windows está informando errado esse duron.

fui na page da pc-chips pra ver sobre a M810DLU e confirmei os dados.

agora se esse zé cuica inventa que esses programas estão errado?

nun sou mt bom com argumentos.. eu diria algo assim..

não tem como eles mentirem (pretendo rodar o programa do sledgehammer e o wcpuz) como 4 programas que analisam diretamente os dados do processador estariam errados?

e que a própria pagina da pc-chips informa que essa placa vem com processador onboard?

então... falei bestera ou dá pro gasto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é cara faz como o tabgal falou, manda o krinha ir lá e abrir o micro na frente de todos, é direito do teu amigo conferir com o orçamento que o vendedor passou se está tudo correto!!! se ele se recusar procurar o procon!!!

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve pedir que ele devolva o dinheiro pago e você deve devolver o equipamento, nos manuais da placa vem claro qual o processador usado. Você poderá pedir o dinheiro de volta, é direito do consumidor.

Mesmo assim você poderá ir até a loja com seu colega, talvez mais alguma pessoa(para encher a loja mesmo, ele vai ficar nervoso, funciona), e mandar que ele abra o PC na frente de todos para ser averiguado qual o processador, simplesmente peça a ele o manual do modelo da placa que o processador é descriminado, caso ele não tenha o manual deve se tratar de contrabando e a loja pode estar na ilegalidade, pois ele deveria fornecer o manual junto com o equipamento.

O problema é quando não se pede uma configuração específica, aconteceu algo parecido com um amigo meu, ele havia comprado uma Asus A7A266 (faz tempo) e em seu lugar veio uma bela ECS K7VZM não me lembro o modelo direito, como estava na nota fiscal a placa da Asus, foi simplesmente falar "A placa da nota não é essa." que tudo se resolveu.

Algo que funciona muito (experiência própria) é quando forem fazer a entrega, avisar para levar o lacre na hora da entrega, pois haverá um técnico no local para conferir o produto. Às vezes alguns amigos e conhecidos me chamam para conferir essas coisas por não entenderem nada de informática, em todas as vezes que eu mandei eles telefonarem para a loja informando isso, nunca veio nada de errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se a compra foi em loja legalizada (com CNPJ e outras coisas) e emitiu nota faz o seguinte...

Vai no Procom, entra com um pedido de troca do produto e ai o problema é do vendedor. Ele que vai levar prejuizo de ter feito um orçamendo de um Duron no lugar do Atlhon XP1800.

Se não for loja legalizada ai tem que levar na conversa mesmo... com o Procom fica mais complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso que ferra com a vida de quem trabalha honestamente !!!

Trabalho com montagem e manutenção de computadores - sei o quanto gasto em equipamentos para auxiliar na manutenção - Processadores, MBs, Memoria, Video, Placa de Debug ( TechAid) ... Agora, quero comprar uma Ultra X, que custa quase 2000,00 - Tudo para oferecer qualidade de serviço..

Orgunho em me dizer que todas as maquinas as quais vendi até hoje, menos de 3% voltaram por algum problema e nenhuma apresentou problemas de MB ... Geralmente os problemas mais graves eram causados por descargas eletricas (RAIO).

Mas não vendo porcaria a meus clientes... Se eu não compro pra mim, porque vou vender para outro ??? Só para me incomodar !!

Vendo o que o cliente solicita, mas alerto sempre o que é melhor nestes casos - Não gosto da PCChips, mas sou obrigado a trabalhar porque tem cliente que quer o mais barato... Para mim não existe o BOM e BARATO !!!.

Cara, estas MBs com Processador Onboard são as piores coisas que alguem pode comprar - É preferivel pagar 50,00 a mais e ter tudo separado , do que em uma unica peça... Vai ver quando este processador ou cooler der pau ..

O melhor conselho que posso lhe dar é o mesmo que os colegas deram... Leve a maquina até a empresa que lhe vendeu... Solicite de MOSTRE e PROVE que realmente a maquina é o que esta ali descrito na NOTA ... O vendedor DEVE desmontar a maquina na sua frente e lhe mostrar os componentes que estão na mesma.. Veja atentamente as descrições da maquina e procure na internet, junto a sites de reviews e do fabricante, toda a especificação tecnica da MB...

Agora se for a M810DLU V.7.5C , ela realmente vem com Processador Onboard, mas não é ATHLON e sim DURON - deve ser um de 1500 ou 1800 - agora saiu uma com duron 3000 ..

Outra coisa , veja se o processador esta setado corretamente dentro da BIOS - ocorre que ele pode estar com o clock/ multiplicador baixo e a maquina o apresenta incorretamente.

O melhor mesmo e abrir a maquina e ver se a CPU não é onboard...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa semana peguei um caso parecido, o cara me trouxe o micro pra saber se tinha sido enganado. Pagou por um Duron 1800 e recebeu essa placa-mãe bomba 1800+ fajuta. Na verdade é um duron dos antigos, rodando a 1000 (100x10) Pior é o seguinte, eu mesmo me recuso em montar uma placa dessas, a diferença pra uma M810+Duron1600+cooler é de R$ 60,00, nem compensa. O duron 1600 roda 133x12 e a placa tem Slot DDR, num tem nem comparação. Eu já to de saco cheio desses #$@%$¨de tecnicos que se não justificam a profissão e deviam vender tomate na feira. Eles so sabem encaixar as peças e fazer funcionar, ninguém sabe te explicar nada porque são burros e idiotas. Resultado é isso ai, o ***** monta com tudo de mais barato que ele acha la no paraguai e o coitado do cliente é que é lesado, isso sem a minima necessidade pois R$ 60,00 é tão pouco pela diferença de hardware nesse caso que nem precisaria de mais de 10 minutos de explicativas pra convencer o cliente a paga loe e pegar uma maquina melhor...

com a nomenclatura falsa de Pro 1800+ na bios...

O legal que não da pra mexe no processador pela bios...

não da pra alterar mesmo, bios travada, o Aida mostra o FSB e o Multiplicador certinho pra você, imprima o relatorio e mostre pro *****

Cara, estas MBs com Processador Onboard são as piores coisas que alguem pode comprar - É preferivel pagar 50,00

não são a pior não, tem um modelo que tem alem do processador 256 Mb de memoria onboard, essa deve ser a pior...

$ 17,00 (menos de R$ 60,00), um absurdo, o cara tem de ser muito burro pra não ver isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera...

também tenho uma boa para contar e vocês vão se divertir.....

É um caso mais ou menos parecido com esse do nosso amigo....

estava com um pv aqui na máquina q jurava ser de 128bits....Num bendito dia, não si por qual motivo, a condenada simplesmente caiu pela metade!!!!!

Isso mesmo!!! Passou de 128Mb de memória para 64Mb......

E a grande revelação!!!! A placa era de 64bits pois o bus caiu para 32bits...!!!!!????

Ela ficou assim o dia todo, não pensei 2x...

Rodei o AIDA, imprimi o relatório e deixei separado para sair no outro dia d manhã com a placa.....Mas para a minha surpresa, no outro dia pela manhã ao ligar o pc para retirar os drivers e levar a placa embora, tudo voltou ao "normal" 128Mb e 64bits..

O q??? Na hora pensei, não quero esta porcaria mais, com 1 mês de uso estava assim, imagina mais para frente...

Aí começou o meu martírio:

O vendedor não queria devolver o meu dinheiro na hora, dizia q eu teria de esperar 5 dias para q ele pudesse tentar arranjar outra placa para mim, etc...

Conclusão do 1º dia: Quase saímos na porrada, ele foi buscar uma placa na loja de outro conhecido meu, um vendedor aonde eu já havia gasto R$2750,00 em money...Este outro vendedor era o único q tinha placas de "melhor desempenho" em todo o INFOCENTRO aqui no Rio....Bem, paguei a diferença de R$300,00 e ACHEI q tinha levado para casa uma FX5600 (que se dizia ultra) mas na verdade tinha clocks de uma 5500.....

Adivinha o q eu fiz????

Voltei lá no dia seguinte....

Conclusão do 2º dia: Depois de quase sair na porrada novamente, e mostra teste de desempenho e compara com o clock q a placa deveria ter, gritos para lá, gritos para cá, o vendedor foi novamente pegar uma outra placa no meu amigo novamente...

Daqui a pouco volta a postar o final da história pois preciso sair urgente agora...

NÃO PERCAM O FINAL DESTA HISTÓRIA, MOSTRA O QT TEMOS Q BRIGAR QUANDO COMPRAMOS UMA COISA E DESCOBRIMOS OUTRA EM CASA.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posta na seção de causos também.

O melhor a se fazer é igual eu faço. Vou um dia e pesquiso, recolho marcas e modelos e depois pesquiso mais em casa nos sites. No dia seguinte vou e compro a que achar melhor.

É tão engraçada a ignorância de certos vendedores... Quando fui comprar uma ASRock K7S8X, a vendedora do outro estande, onde compramos a placa de vídeo, viu a caixa e falou que a placa é muito ruim porque dá muito problema, aí eu pedi para ver a que ela tinha (para saber se era R1.0 ou R3.0), e ela me traz uma linda ASRock M810... Eu disse que não era a mesma placa, ela respondeu dizendo que era a "mesma" placa, só o tamanho, o chip e que a M810 tinha vídeo e modem on-board, mas eram a "mesma" placa, fiquei calado até o final da compra da placa de vídeo, senão ia acabar rindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Megapersu@27 mar 2004, 18:48

É tão engraçada a ignorância de certos vendedores...

Engraçado é... mas a gente acha engraçado porque a gente conhece...tenho pena de quem é enganado e fica decepcionado depois, dinheiro é duro de ganhar

Tem umas coisas engraçadas aqui na cidade que moro, olha só o que eu apurei nas lojas de informatica (algumas com mais idade que eu):

1> Windows XP segundo eles não presta, o melhor é o 98, perfeito, obra prima da MS, vocês precisavam ver um P4 2.4 HT que vi hoje, o cara gastou 4.000, montou num p4C800, so vendeu um modulo de memoria (Dual???? ninguém sabe o que é isso), o HT estava desativado e sem mais um modulo de memoria fica impossivel Dual channel, fora o 98 SE que num reconhece o HT...o PC do cara ta lerdão...coitado...

2> VGA top de linha aqui: FX5200 (64 bits), se você perguntar se é de 128 bits, eles falam que sim ela tem 128 Mb...num adianta explicar...tudo burro...

3> Num adianta perguntar sobre Radeon, Abit, Epox, Geil, Corsair, essas palavras não existem por aqui, falta catequisar o povo...

Melhor eu parar por aqui....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...