Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler pra Phenom II X4 965


Posts recomendados

Bom, estou na dúvida de qual cooler comprar para o meu processador...

Eu gostaria de saber, da experiência de vocês, qual cooler na faixa de 100~160 reais, que resfrie um over de até 4.0~4.2 e deixe a temperatura no máximo 55 e sem muito barulho...

tava pensando no CM N620, Hyper 212, CM V6 e etc...

Gostaria de algumas dicas... não vai ser para agora, só pra daqui 1~2 meses, só pra ir agilizando haha

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem meu caro!

Eu tenho o mesmo processador, e um CM N620

Meu processador está a 3.8GHz, e fica em 51° full!

Esse processador é meio dureza de estabilizar over!

Tive que subir vcore aqui para 3.8!Ralei pra estabilizar!

4.2 acho muito, mas vai depender da sua mobo também!

O n620 é muito bom, segura bem as temperaturas, aconselho ele!

Esse phenom é meio esquentadinho, apos o over, sempre passe o prime95 para ver se esta estavel.Aproveite também para monitorar a temperatura enquanto passa o prime!

Espero ter ajudado!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem meu caro!

Eu tenho o mesmo processador, e um CM N620

Meu processador está a 3.8GHz, e fica em 51° full!

Esse processador é meio dureza de estabilizar over!

Tive que subir vcore aqui para 3.8!Ralei pra estabilizar!

4.2 acho muito, mas vai depender da sua mobo também!

O n620 é muito bom, segura bem as temperaturas, aconselho ele!

Esse phenom é meio esquentadinho, apos o over, sempre passe o prime95 para ver se esta estavel.Aproveite também para monitorar a temperatura enquanto passa o prime!

Espero ter ajudado!

Abraços!

Bom, minha placa mãe é a ECS A790GXM-AD3, ela coopera?

to pensando em ficar com o N620 mesmo e colocar dois Spire Cooler FAN 120x120mm SP12025S3H3/4

e a ventilação do gabinete Chieftec Bravo Series - Preto - BA-01B-B-B pode ser um problema? tipo, não ter um certo "fluxo" de ar, por ser gigante e não ter entrada pra ventoinhas na frente (frontal, mandando direto pro pc inteiro)? porque ela tem entrada pra 3 fans na frente, que vão no HD, aí o ar faria uma "curva" pra ir pro pc, fora que os HD's vão como gaveta viradas pra porta, então podem dar uma certa "bloqueada" na passagem do ar... aliás, gostaria de saber qual fan eu poderia colocar ali, de 90mm...

eu acho que vou usar todos os slots de fans do gabinete, menos o de cima... que fica acima da fonte, não sei se vou usar..

to até pensando em fazer um casemod nesse gabinete depois que ele chegar...

gostaria de mais opiniões, mas to pendendo pro N620 mesmo...

E outra, acabei de achar esse: CNPS10X Performa ZALMAN por R$158,00 no megamamute

pode entrar na briga também???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Zalman entra na briga sim, mas é um pouco (30-50 mangos) mais caros que os outros.

E sobre os fans, ponha em cima também! A física já diz que o ar quente sobe, então ele tende a se concentrar no alto do case!

mas o espaço que tem em cima do gabinete é gigante '-'

aí eu pensei que não haveria necessidade de colocar ali...

mas talvez eu coloque, meu irmão tem uns coolers de 120 sobrando, aí acabo colocando haha

mas o Performa tá apenas 20 reais mais caro que os coolers que estou pensando

o N620 eu achei por no máximo 140...

compensa mais pegar o Performa??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem Arthur, o zalman é muito bom, porém, ainda prefiro o N620.

Alguns colegas meus ficaram impressionados com meu N620. Meu phenom x4 965, sem over, em full ficava em 48°, fiz um over para 4.0 e subi o vcore de 1.35 para 1.46, e a temperatura em full subiu apenas 3-4°.

Ele segura muito bem as temperaturas, e olha que o phenom é beeem esquentado!

Espero ter ajudado.

Se quiser posto umas fotos dele montado no meu pc!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem meu caro!

Eu tenho o mesmo processador, e um CM N620

Meu processador está a 3.8GHz, e fica em 51° full!

Esse processador é meio dureza de estabilizar over!

Tive que subir vcore aqui para 3.8!Ralei pra estabilizar!

4.2 acho muito, mas vai depender da sua mobo também!

O n620 é muito bom, segura bem as temperaturas, aconselho ele!

Esse phenom é meio esquentadinho, apos o over, sempre passe o prime95 para ver se esta estavel.Aproveite também para monitorar a temperatura enquanto passa o prime!

Espero ter ajudado!

Abraços!

O Hyper 212 não aguentou meu processador a 4.0 GHz, portanto acho que não aguentara o seu.

Por R$ 20,00 a mais eu pegaria o Zalmam que é superior ao N620 ainda mais se usado com o fan que citou. Ele creio que segurara o Over que pretende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Hyper 212 não aguentou meu processador a 4.0 GHz, portanto acho que não aguentara o seu.

Por R$ 20,00 a mais eu pegaria o Zalmam que é superior ao N620 ainda mais se usado com o fan que citou. Ele creio que segurara o Over que pretende.

Bom, eu ainda to pendendo pro N620, vou acabar ficando com ele pelo preço mais baixo...

mas acho que nem vou fazer over pra 4.0~4.2 por enquanto...

sem a placa de vídeo não vai adiantar nada eu fazer o over... por enquanto não estou usando o processador pra coisas "pesadas"...

vou deixar ele no máximo em 3.8, e com o dinheiro que sobrar do N620 eu compro os fans ou compro uma pasta térmica decente...

to quase comprando os fans já...

só vou esperar receber o salário...

aí mês que vem eu já pego o dissipador...

enquanto isso vou pensando, eu pensei no V6, que está na mesma faixa de preço, mas o visual do N620 me agradou demais =D

@RicADSI

estou impressionado pela informação dos seus overs...

ele em Stock, quando eu não coloquei alguns coolers no gabinete, ele ia pra 59 graus jogando RAGNAROK, imagina o que eu passava com aquela barulhera toda do cooler...

ultimamente ele está silêncioso, coloquei um fan na tampa, organizei os fios, está tudo mais "bonitinho", agora ele em iddle fica em 44~48 graus, mas antes disso em iddle ficava +o- 50 graus... e a minha fonte tira todo o ar do gabinete (SXS2 600w).

o seu fica em no máximo 52 graus em full load??

o meu em full load passa dos 62 OAIOSUDHOIHAUSd

e fica aquela barulheira...

e olha que a temperatura máxima que deveria chegar era 62, pelo site da AMD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu ainda to pendendo pro N620, vou acabar ficando com ele pelo preço mais baixo...

mas acho que nem vou fazer over pra 4.0~4.2 por enquanto...

sem a placa de vídeo não vai adiantar nada eu fazer o over... por enquanto não estou usando o processador pra coisas "pesadas"...

vou deixar ele no máximo em 3.8, e com o dinheiro que sobrar do N620 eu compro os fans ou compro uma pasta térmica decente...

to quase comprando os fans já...

só vou esperar receber o salário...

aí mês que vem eu já pego o dissipador...

enquanto isso vou pensando, eu pensei no V6, que está na mesma faixa de preço, mas o visual do N620 me agradou demais =D

@RicADSI

estou impressionado pela informação dos seus overs...

ele em Stock, quando eu não coloquei alguns coolers no gabinete, ele ia pra 59 graus jogando RAGNAROK, imagina o que eu passava com aquela barulhera toda do cooler...

ultimamente ele está silêncioso, coloquei um fan na tampa, organizei os fios, está tudo mais "bonitinho", agora ele em iddle fica em 44~48 graus, mas antes disso em iddle ficava +o- 50 graus... e a minha fonte tira todo o ar do gabinete (SXS2 600w).

o seu fica em no máximo 52 graus em full load??

o meu em full load passa dos 62 OAIOSUDHOIHAUSd

e fica aquela barulheira...

e olha que a temperatura máxima que deveria chegar era 62, pelo site da AMD...

Bom o Hyper 212 com certeza não aguentara o seu processador a 3.8, ja que o TDP dele (125 W) é maior que o TDP do meu i5 (95 W).

Ja o N620 pode sim suportar, desde que usado em sistema Push'n Pull com os fans Spires citados por você e um gabinete bem refrigerado.

Mais minha recomendação continua sendo o Zalmam, por ser superior ao N620, e por uma diferença pequena de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o Hyper 212 com certeza não aguentara o seu processador a 3.8, ja que o TDP dele (125 W) é maior que o TDP do meu i5 (95 W).

Ja o N620 pode sim suportar, desde que usado em sistema Push'n Pull com os fans Spires citados por você e um gabinete bem refrigerado.

Mais minha recomendação continua sendo o Zalmam, por ser superior ao N620, e por uma diferença pequena de preço.

Eu irei usar Push'n Pull com os spires sim ;D

eu vou usar esse gabinete:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1317

vou pegar por 200 reais, usado, porém INTEIRO, sim, INTEIRO, o antigo dono é um entusiasta e ele está com outro gabinete agora...

vou usar todos os slots de fans nesse gabinete, estou até pensando em fazer um casemod nele, mexer na tampa lateral e na frontal pra colocar uns coolers de 120 também...

vou fazer loucura com isso OISAOIASUHDO

espero que nem precise mexer no gabinete... se não precisar vou ficar com ele em stock mesmo...

Aliás, quero dicas de um bom fan de 90mm pra colocar na frente pros HD's e mandar ar pra dentro do case...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelos testes que eu andei analisando, nada me mostrou que o zalman é superior ao N620!

poderia me mandar algum teste que demonstra isso leandro?

Estou em dúvida agora!

Abraço!

Apenas esclarecendo, eu não acho o seu cooler ruim, simplesmente fiz um indicação de acordo com o post criado.

Com relação a "testes" eu tambem não encontrei nenhum comparativo entre os dois (em uma pesquisa rapida), mais darei alguns exemplos:

Aqui veremos que o N620 foi 2 graus (em Load) inferior ao Zalman CNPS 9900 NT (que é inferior ao CNPS 10X Performa). --> https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Hyper-N620-da-Cooler-Master/1834/7

Neste outro o Zalman perde apenas para o CoolerMaster V10 (em Load), vencendo incluvise cooler "lendarios". --> http://www.tweaktown.com/reviews/3199/zalman_cnps10x_performa_cpu_cooler/index6.html

Neste temos o Zalman superando o CoolerMaster V8 e o Ultra 120 Extreme --> http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleid=2498&page=4

E aqui temos a propria opinião do pessoal do CdH --> https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Zalman-CNPS10X-Performa/2055/8

porém amigo ricADSI, não se apegue a testes, eles nem sempre são feitos de maneira adequada, e nem sempre mostram a realidade dos coolers, como por exemplo o 2º teste que postei o link, que mostra o Megahalens sendo derrotado pelo Zalman, mais nao sabemos qual fan, por exemplo, foi usado no Mega. E o 3º teste que achei meio confuso.

Posso citar o fato de que o Zalman tem 5 Heatpipes contra 6 do N620, e apenas 1 fan contra 2 do N620, portanto, mesmo que o desempenho seja similar, o Zalman usa menos recursos que o N620.

Pode ser ricADSI, que algum usuario mais experiente (ou melhor informado) venha aqui e derrube todos os meus argumentos, mas o nosso objetivo aqui não é discutir qual cooler é melhor, e sim tentar ajudar o amigo Uchiha Arthur a fazer uma que supra suas necessidades.

Acho que o N620 com os Spiders supriria a necessidade do amigo, porém, mantenho minha opinião que o Zalman seria uma melhor escolha, para o nivel de Over que ele pretende (4.0 ou 4.2 citados pelo criador do topico).

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato Leandro!

Eu não quis, de forma alguma, derrubar seus argumentos!

É que eu fiquei confuso, pois quando fui comprar meu N620, pensei que ele fosse o melhor custo/benefício, porém, não havia visto este Zalman!

Se eu ainda não tivesse comprado meu N620, acho que pegaria este Zalman, pois sua eficiência me parece ultrapassar a do N620!

Quem sabe em um up futuro, eu passe esse N620 pra frente ^^

Obrigado pelo esclarecimento Leandro.

E desculpa se pareci arrogante no meu post, jamais tive esta intenção!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pouts, agora a dúvida aumenta AOSIUHDOIAUHSDOIUh

agora não sei se pego o performa ou o N620 MESMO '-'

mas ainda estou pendendo pro lado do N620... com 2 Spire acho que vai ficar legal...

gente, CHEGOU MEU GABINETE MUAHAHAHA

o Chieftec é GIGANTE meu deus... passa meu joelho e mais 5 dedos (e olha que eu tenho 1 metro de perna quase)

simplesmente MONSTRO, inteiro praticamente (tirando alguns riscos e uma tentativa de corte na tampa, mas não chegou a passar do outro lado haha)

por 200 reais... realmente compensou HAHA

daqui alguns meses vocês verão meu projeto de CASEMOD nesse gabinete...

já estou até com os planos na cabeça :G

Mas voltando ao tópico...

N620 tá sendo meu preferido até agora...

mas o Performa batendo o Megahalem me deixou INTRIGADO '-'

@edit

e alguém poderia me indicar bons coolers de 90mm, por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambos são ótimos coolers!

agora fan de 90mm!

http://www.justshop.com.br/home/categoria/familia_id:94/80mm

aqui tem alguns de 80mm

http://www.justshop.com.br/home/categoria/familia_id:95/92mm

aqui de 92mm

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/categoria_23827-32041-33066_1623_%E2%80%A2-Coolers---Fan-%E2%80%A2-Gabinete

aqui tem alguns de 80mm e 92mm também!

Não encontrei de 90mm nesses sites!

Vou dar mais uma pesquisada e te mando mais!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que 92mm é = 90mm "interrogaçao" (desculpe, o ponto de interrogação está com problemas...)

já estou até vendo eu furando o meu gabinete em baixo pra colocar 1 ou 2 fans de 120mm ...

será que 3 fans de 90mm na frente + os 2 fans em cima de processador/vga vai dar uma ventilação boa por enquanto "interrogação"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato Leandro!

Eu não quis, de forma alguma, derrubar seus argumentos!

É que eu fiquei confuso, pois quando fui comprar meu N620, pensei que ele fosse o melhor custo/benefício, porém, não havia visto este Zalman!

Se eu ainda não tivesse comprado meu N620, acho que pegaria este Zalman, pois sua eficiência me parece ultrapassar a do N620!

Quem sabe em um up futuro, eu passe esse N620 pra frente ^^

Obrigado pelo esclarecimento Leandro.

E desculpa se pareci arrogante no meu post, jamais tive esta intenção!

Abraços!

Não tem motivos pra se desculpar não amigo, os foruns são feitos para debater ideias mesmo, e você não pareceu arrogante não, eu quis apenas esclarecer.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arthur, ai a refrigeração vai depender do jeito que você colocar!

Tem que ter fans ventilando e exaurindo ^^

Abraços!

Então, eu tava pensando em colocar todas as fans possíveis...

vai ser 2 de 120mm atrás (uma abaixo da fonte, outra acima da fonte, no espaço restante do gabinete), fora a ventoinha da própria fonte, que vão ser os exaustores...

daí vai ser 3 ventoinhas de 90mm na frente (atrás dos HD's [só uso um apenas])

1 de 90mm em cima do processador e 1 de 90mm abaixo, pra vga...

mas fans de 90mm não me agradam :'/, to querendo fazer os furos mesmo pra 120...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde você puder fazer furos para fans de 120mm faça, pois a maioria dos bons fans de 92mm custam entre 10 e 15 reais e tem no máx 50 de CFM, por 16 reais você pega esse: http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_96963_1623_Cooler-Gabinete-120x120mm-Spire-Blue-Star-C--Controlador-de-Fan-SP12025S3H3-4

99 de CFM , vem com controlador de velocidade, reagente a UV e custa apenas 16 reais, você irá deixar o gabinete mais bonito além de ter melhor performance.

abraços:lol:

Edit: Na frente só podem ser colocados fan's de 92mm ? ou você vai fazer os buracos ainda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde você puder fazer furos para fans de 120mm faça, pois a maioria dos bons fans de 92mm custam entre 10 e 15 reais e tem no máx 50 de CFM, por 16 reais você pega esse: http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_96963_1623_Cooler-Gabinete-120x120mm-Spire-Blue-Star-C--Controlador-de-Fan-SP12025S3H3-4

99 de CFM , vem com controlador de velocidade, reagente a UV e custa apenas 16 reais, você irá deixar o gabinete mais bonito além de ter melhor performance.

abraços:lol:

Edit: Na frente só podem ser colocados fan's de 92mm ? ou você vai fazer os buracos ainda?

eu já irei pegar esses coolers... vou ver se pego 4 já de cara :G,

na frente só podem ser colocados os fans de 90mm, tem entrada pra 3 apenas...

eu mandei um link do gabinete aqui no tópico... são 5 fans de 90mm e 2 de 120...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...