Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fear Factory

Duas memórias juntas não funcionam

Posts recomendados

Olá,

Bom, como o titulo do post diz meu computador não funciona quando as duas memórias são utilizadas simultaneamente. Não dá bip, nada. Nothing.

A questão é que as memórias funcionam separadamente. Já fiz o teste de colocar cada uma das duas sozinha, e tudo funciona normalmente. :huh:

As duas possuem a mesmas especificações: DDR2 e 667Mhz. A única diferença é que uma é de 1GB e outra de 2GB.

Já dei reset CMOS, passei borracha, limpei toda a placa-mãe e os slots. Pensei em atualizar BIOS, mas não encontrei nenhuma atualização. A placa é uma MW-GF7050.

Três detalhes:

1. Antes do problema aparecer o computador estava dando tela azul, acho que uma 2 ou 3 vezes. Só não sei qual era o erro...

2. Havia feito um pequeno overclocking. Utilizei o RivarTuner e ntune mas agora já voltei as configurações normais.

3. Pelo o que me pareceu, se utilizo apenas o pente de 1Gb, na hora de ligar o pc fica mais silencioso. Quando uso o de 2GB é mais barulhento. Não sei se isso tem algo a ver, mas foi algo de anormal que notei.

Não sei mais o que fazer... :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A memoria não tem como aumentar o barulho do PC, talves esta memoria estaria consumindo muita energia e dai a fonte dando sinais de sobrecarga.

A principio e tentaria outra memoria no lugar desta que aumenta o barulho.

Se puder testar esta mem. em outro PC e se funcionar bem desconfie da fonte do seu PC, mas pode ser outra coisa.

E bom sempre usar memorias de mesmo tipo e tamanho especialmente ser for no modo dual channel

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque as duas, use a opção da ajustar o DRAM em DCT0 para os slots de cor mais chamativa ou DCT 1 para os slots de cor padrão, e configure tempos e voltagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!