Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clock: Qual Eh Mais Importante?


Posts recomendados

aí galera não entendo muito de pvs,, então queria saber um pouco mais sobre clock,, qual tem mais importância?? e tipo assim se a pv for de 128bits e ter 250Mhz de processamento ela é igual a uma de 64bits com 500Mhz então?? por favor quem tiver sako p/ me dá uma esclarecida melhor sobre clocks,, valeu,, falou ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo S. Cezarini@26 mar 2004, 03:10

mais uma koisinha rapidaum,, tipo assim uma pv com 500/800 por exemplo é mais rapida ou mais lenta q uma pv de 800/500??

Aí depende. Em operações que exigem muito da GPU, a 800/500 ganharia. nas operações que exigem mais banda de memória, a 500/800 ganharaia. Em geral o barramento de memória é o gargalo, e quanto maior q freqüência de memória ela é mais rápida na maioria dos casos. Também depende muito da arquitetura empregada. veja só: as Geforces 2 tem clocks superiores a algumas Geforces 3, e nem por isso era mais eficientes...as otimizações implementadas na Geforce 3 como compressão de dados, remoção de superfícies ocultas e melhoria geral da arquitetura acabam fazendo que ela renda mais com menos clock.

e entre as Radeons 9600Pro e Xt uma 400/600 e a outra 500/600 ambas de 128bits,, existe muito diferença em desempenho??

Na verdade acho que não, pois a memória há muito tempo sendo o gargalo, como eu disse antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com clock da GPU muito alto você ganha poder pra processar muitos polígonos e cenas complexas, como 200 soldados na tela ou um cenário montanhoso com rios. Com clock da DDR muito alto você ganha poder pra jogar em resoluções altas com performance aceitável, processar muitos efeitos como FSAA e AF e nas cenas complexas com reflexos e luzes.

Antigamente, antes dos tais shaders um over no GPU fazia bastante diferença na frame rate. Agora não, se pevar uma PV 400/500 e essa mesma num modelo 400/600, a segunda vai ter mais fps.

A FX5800 tem clocks monstruosos :blink: , mas perde pras FX5900 em otimizações que fazem render mais com menos clock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a tá agora entendi,,só q sem querer abusar da ajuda de vocês mas já abusando hehehe,, então se eu pegar uma 9600Pro eu não vou estar tomando bika?? (por 530,00 na loja) porque lá acabow as XTs.. e não tem previsão p/ compra de estoque,, sendo essa Radeon uma Saphire com 400/600,, e mais,, as Radeons só dão problema com aquele chip da Asus né?? vocês já ouviram falar de alguma incompatibilidade com a minha placa-mãe?? (GA-7ZXE -baseada nos chipsets "VIA 8363A (VIA KT133A) North Bridge" e "VIA VT82C686B South Bridge") valeu pela paciência galera,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, essa placa ATI 9600XT é muito boa, mas prefiro a 9500, os problemas de incompatibilidade são com o chipset via kt400 das a7v8x-x (essa placa é uma droga)e o chipset também.

olhe o link: ATI 9600 pro

;) Eu também acho . A 9500pro é uma placa excelente ,tinha uma dando sopa da WAZ mas algum esperto já pegou 9500pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toledo@28 mar 2004, 11:50

cara, essa placa ATI 9600XT é muito boa, mas prefiro a 9500, os problemas de incompatibilidade são com o chipset via kt400 das a7v8x-x (essa placa é uma droga)e o chipset também.

olhe o link: ATI 9600 pro

;) Eu também acho . A 9500pro é uma placa excelente ,tinha uma dando sopa da WAZ mas algum esperto já pegou 9500pro

po mas pelo q tá aqui ela tem 540Mhz DDR de memo,, isso da um processamento de 1080?! ela precisa até de fonte de energia,, fo##na ein???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po mas pelo q tá aqui ela tem 540Mhz DDR de memo,, isso da um processamento de 1080?! ela precisa até de fonte de energia,, fo##na ein???

Calma ai ,não é assim . Os 540Mhz já esta multiplicado por dois ,é 270x2 . Agora eu concordo com você que essa placa é muito boa e é muito mais placa que a 9600XT . A galera esquece de procurar ela quando vai comprar placa ,na minha opinião em relação a custo/benefício é a primeira opção .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toledo@28 mar 2004, 12:06

po mas pelo q tá aqui ela tem 540Mhz DDR de memo,, isso da um processamento de 1080?! ela precisa até de fonte de energia,, fo##na ein???

Calma ai ,não é assim . Os 540Mhz já esta multiplicado por dois ,é 270x2 . Agora eu concordo com você que essa placa é muito boa e é muito mais placa que a 9600XT . A galera esquece de procurar ela quando vai comprar placa ,na minha opinião em relação a custo/benefício é a primeira opção .

hehehe,,, pods cre,, 1000Mhz só nas FX 5900 ULTRA da vida,,, mas pelo q vi ela é 700 conto pelo jeito vou ficar com a 9600Pro,, q vi na loja por 530,00 vai ser impossível eu gastar mais q isso,, rssss.. agora só resta ver certinho o clock o ns da memo,, e "NO GECUBE E POWERCOLOR" porque pelo q estou vendo a maioria delas tem o clock reduzido.. valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...