Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD X Intel


Neobius

Quero montar um PC novo mas estou na dúvida: uns falam que Athlon aquece demais, outros que Athlon é  

  1. 1. Quero montar um PC novo mas estou na dúvida: uns falam que Athlon aquece demais, outros que Athlon é



Posts recomendados

1.6 já é o applebred sim! e n é sempre que funciona a descastração n, é porque o applebrea surgiu porque uma remessa de athlon xp TBread B teve seu cache problemático e ai para n perderem toda a remessa eles castraram os processadores que passaram a se chamar Duron applebred, e dentre os processadores na remessa tem muitos que n estão com defeitos e ai pode ser descastrados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... o Duron só existe por causa de um ERRO de projeto? Ele é um "feto abortado" ? Ou já tinham em projeto antes da falha dos cachês?

Bem, de qualquer forma, achei o preço bem amistoso e vou pensar bem a respeito. Eu tinha um preconceito ignorante com os Duron antes de ver os Benchmarks. Agora, não quero nem chegar perto do Celeron, só de pensar nele começo a digitar m-a-i-s d-e-v-a-g-a-a-a-a-r-r-r-r-r..... ZzZz...

Um abraço, continuem dando as suas opiniões!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é o seguinte...

Em primeiro lugar, você tem que ver no que você está pensando usar o seu computador. Jogos? internet? programas?

Tem muita gente gastando dinheiro com computadores apenas por vaidade, para depois chegar para um amigo e dizer que tem o melhor computador do momento. Fique sabendo que hoje você pode montar o melhor computador que existe, mas daqui a alguns meses ele pode virar uma sucata. Os computadores ficam ultrapassados muito rapidamente. A indústria da informática lança novidades todos os dias. Gastar dinheiro com computador é jogar dinheiro no lixo. Existem outras coisas mais importantes para se comprar na vida. Compre um computador que atenda as suas necessidades e não o gosto das outras pessoas.

Pela grana que você tem, aconselho à comprar um Duron 1800 e uma Placa Mãe de boa qualidade. Vai sobrar dinheiro para você comprar uma ótima placa de vídeo, HD e outros acessórios. O Duron é porrada, vai suprir as suas necessidades com certeza. Os Atlhons são bons, mas não gosto do nome deles, parece mais nome de cachorro.

Os Pentiuns 4 são bons, mas são caríssimos e o desempenho deles é semelhante e até mesmo inferior aos processadores da AMD, não gaste dinheiro com eles.

Enfim compre um Duron e você não se arrependerá. Terá por muito tempo um ótimo computador que vai suprir todas as suas necessidades e você ainda vai economizar dinheiro para comprar outros acessórios do seu computador. Um processador Duron 1800 no Mercado Livre custa apenas R$170 e um 1600 que também é muito bom custa apenas R$138.

Pense nisso, em custo/benefício nenhum computador supera os Durons.

E além disso, eles não tem nome de Cachorro, *risos*

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neobius@26 mar 2004, 18:46

Qual vale mais a pena, um Tbred B destravado ou um Barthon 2600+? Existe Tbred de 2600+?

Barton com certeza :D

Ele tem mais cache L2 e trabalha num FSB de 333MHz. Além disso é bem melhor para overclock que o T-Bred B B)

Existem 3 versões de 2600+:

=> AXDA2600DKV3C = 2133MHz Tbred B (Model 8) 266FSB (133.3 x 16), 256K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

=> AXDA2600DKV3D = 2083MHz Tbred B (Model 8) 333FSB (166.6 x 12.5), 256K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

=> AXDA2600DKV4D = 1917MHz Barton (Model 10) 333FSB (166.6 x 11.5), 512K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

Resumindo: a melhor é a última opção, porém a mais cara :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neobius@27 mar 2004, 02:25

Então... o Duron só existe por causa de um ERRO de projeto? Ele é um "feto abortado" ? Ou já tinham em projeto antes da falha dos cachês?

Um abraço, continuem dando as suas opiniões!

:-BEER

Não posso afirmar se foi um erro de projeto (creio que não), pois a AMD estava mesmo planejando fabricar processadores Duron para os países da América Central e do Sul e para a China (se tiver outro país eu não lembro, mas com certeza é de 3º mundo). Esses T-bred B com cache defeituoso devem ter surgido após essa decisão da AMD de ainda continuar a fabricar Durons para esses países e, para não perder o lote dos processadores (todo mundo sabe que o Duron é internamente igual ao Athlon, o que muda é a quantidade de cache L2 que, no Duron, é menor), resolveram "castrar" 192KB dos 256KB de cache L2 que os Athlon T-Bred B, por estarem danificados.

Só que tem um pórem: alguns desses T-Bred B estávam com o cache L2 funcionando em perfeito estado. Entraram na triagem de "gaiátos"... Por isso que alguns desses Durons encontrados no mercados podem ser transformados com sucesso em Athlon XP, apenas reativando o cache L2 desabilitado pela AMD, ou seja, você acaba pagando por um processador mais barato que, se for possível (depende da sorte pegar um processador desses com cache 100%), pode ser transformado num processador mais possante (e mais caro também) B)

WAZ - Processadores Na WAZ, o Duron 1,8ghz está por 165 reais, um preço excelente. E se for possível tranformá-lo num AXP, você terá um XP 2200+ pelo preço de um Duron 1,8ghz :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Doody@27 mar 2004, 13:42

O Duron é porrada, vai suprir as suas necessidades com certeza. Os Atlhons são bons, mas não gosto do nome deles, parece mais nome de cachorro.

O Duron é um processador muito bom, isso é inegável, agora você dizer que não gosta dos Athlon porque seu nome parece com nome de cachorro?? :wacko::dry::tantan:

Fala sério amigo -_-

Ele pode ter o nome que for, contanto que seja potente e que supra minhas necessidades, para mim está bom demais ^_^

Pior é o nome do Lentium, vulgo Pentium. Seu nome parece com pente, aqueles instrumentos usados para desembaraçar o cabelo: "ei você tem um pentium de cabelo?" Heuaheuhauheuae :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_@26 mar 2004, 14:37

Olha, eu não sei dizer quem votou nesse Lerderon (deve ter votado errado... Se votou por que quis, só digo isso para você:  :muro: ), vulgo Celeron, mas esse é o pior processador já fabricado...  <_<

É uma carroça ambulante e todo mundo aqui no fórum experiente nesse assunto tem a mesma opinião que eu. Ninguém gosta dele. Por quê? Porque ele é muito caro para o desempenho que ele oferece!  :angry:

Além disso, existe a opção do Duron Applebred, possuidor de maior performance e bem mais barato que esse Lerderon (se não me falhe a memória, tem Lerderon que chega a ser o dobro do Duron!!   :blink:  :tantan: ).

Fizeram alguns testes e comprovaram que o Duron Applebred de 1,6ghz teve uma performance 30% superior ao Lerderon 2,6ghz!! E olha que o Duron tem 1GHZ de clock à menos e menos cache L2 também...

Tá vendo porque dizem que o Lerderon não presta?? Pior é que o povo só compra PC de supermercado que só vem com essas pragas. E pior de tudo é que custam uma fortuna, para uma configuração que nem custaria a metade do valor que o cara pagou para levar essa carroça pra casa... Coisa de louco mesmo  :tantan:

Com certeza, eu assino em baixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... to pensando em pegar o durão mesmo (ops...) Duron. Se eu ficar com o 1,8 Ghz vou ter mais recursos financeiros para comprar, por exemplo uma boa placa de vídeo, pois meu computador é multi-função: trabalhos universitários, jogos e internet. Quero ele bom para tudo.

Em relação à "vaidade" supracitada pelo colega: eu sou tão vaidoso com minha máquina que meu gabinete vai ser preto, tenho um CD ROM cinza e um monitor branco. Só falta o Bozo pra completar a palhaçada.

Quero desempenho, por um bom custo-benefício, e a maioria de vocês está de parabéns pelos comentários, que expressaram até aqui apenas opiniões limpas e de grande utilidade, alguns inclusive ilustrando com gráficos comparativos.

Confesso que quando postei o tópico não estava imparcial a respeito do assunto, algo me direcionava para um Athlon de 'médio desempenho', justamente por questões financeiras. Eu tinha na cabeça que o Duron era como o Celeron, um processador de baixo desempenho e alto preço. Justifico que o pus na lista por questões democráticas apenas.

Até aqui grato, continuem postando. Um abraço a todos e bom fim de semana!

E obrigado aos responsáveis pelo fórum, por ter atendido uma pergunta minha referente aos ' EMOTICONs ' à esquerda e ampliado o numero das carinhas, agora tá massa!

:-BEER:bye:

*Editado:*

O nome do Administrador é Daniel Barros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_@27 mar 2004, 15:56

O Duron é um processador muito bom, isso é inegável, agora você dizer que não gosta dos Athlon porque seu nome parece com nome de cachorro??   :wacko:  :dry::tantan:

Fala sério amigo  -_-

Ele pode ter o nome que for, contanto que seja potente e que supra minhas necessidades, para mim está bom demais  ^_^

Pior é o nome do Lentium, vulgo Pentium. Seu nome parece com pente, aqueles instrumentos usados para desembaraçar o cabelo: "ei você tem um pentium de cabelo?" Heuaheuhauheuae  :lol:

Oi amigo.

Se Pentium parece com "pente", isso eu não sei, pode até ser... que tal se fizessemos uma enquete para ver quem tem o pior nome?

Agora não sinto nenhuma emoção em ter um computador que tem nome de cachorro. Athlon para mim é nome de cachorro e pronto!

Ele pode ter 10.000 Mhz de Clock, 10 Megas de memória cache, mas quando me lembro do nome dele "Atlhon" eu desanimo na hora. Perece até que o meu computador é um cachorrinho.

Acho que o nome importa sim, um computador tem que fazer a pessoa se sentir bem e sinceramente me sinto nauseado quando mexo em um Athlon.

Duron é um belo nome sem dúvida.

Ah! só para você ver que não estou aqui jogando conversa fora... lembra de como tudo começou? Primeiro vieram os K5, depois os K6, agora os K7 (isso é um computador ou uma fita de vídeo?) depois vai vim os K8 e depois? sabe o que a AMD vai lançar? os "K9, um policial bom pra cachorro" heheheh. Imagina quando alguém lhe perguntar o computador que você tem, e você responder: Tenho um K9 hehehehe.

Essa é a minha opinião cara... concordo que ele seja um excelente computador mas quando vou mexer eu um athlon sinceramente me sinto nauseado.

Au, Au pra AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aÊ galera!!!!

O meu voto vai ser como uma relação custo/beneficio:

1º Lugar->Duron (Tenho um 1.4 GHz e acho q é a unica coisa q eu não preciso trocar estão cedo no pc porque serve pra tudo o q eu quero. )

2ºLugar->Athlon xp (Eu prefiro o Duron porque é bem mais barato, porém se você quer algo mais potente tera q ser o Athlon, q também acho q é muito bom processador)

3ºLugar->Pentium 4 (Eu já tive um Pentium III e gostava muito dele, porém a Intel aproveita-se gosto do publico pela marca, cobrando preços muito altos pelos seus processadores. Se fosse a metade do preço eu ficaria em dúvida entre este e o Athlon)

4ºLugar->Celeron (já tive péssimas experiencias com esse processador, uma vez usei um 300A, q coisa mais lenta, dava sono na hora de iniciar o Windows...também já usei um de 1 GHz também era muito ruim, e pelos benchmarks, o Duron ganha de lavada. O unico caso em q você deveria comprar um Celeron e q se você fosse fã incondicional da Intel, mas n tivesse grana pra comprar um P4 :naonao: )

Essa é a minha opiniao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lucaziz@26 mar 2004, 20:32

Eu votei no Duron! Mais o Duron applebred, tenho certeza que ele tem o MELHOR CUSTO BENEFICIO, isso n tem nem o que discutir... ele na verdade é uma athlon também com 192K de L2 cache desabilitado (e em algums casos tem como habilitar), por isso que ele é muito bom... se quiser economizar esse duron (de 1.8 GHz de preferência) é a melhor opção... ele ta em torno de R$150,00!   :-BEER

Duron 1.8 GHz a 150 reais é no mínimo excesso de otimismo, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... basta você dar uma olhada no Mercado Livre e você vai encontrar Processadores Durons de 1600Mhz por R$131 e Durons 1800 por R$170.

Uma boa Placa Mãe você encontra por R$190.

Mas cuidade para não comprar de alguém sem boas qualificações e ele ficar com o seu dinheiro.

Tenha cuidado para não compra Durons que vêm Soldados nas Placas Mães. Esses Duron são bem baratos, você vai gastar apenes R$250 (Placa Mãe + Processador) porém esses Durons são remarcados, por exemplo: Um Duron 1800 PRO na verdade é um Duron 1200.

Se bem que um Duron 1200 já é bem rápido, você é quem sabe... se quiser economizar ainda mais... você compra. Mas se não quiser, é só ficar ligado. Não compre Durons que sejam PRO. 1800 PRO, 2000 PRO, entendeu?

Aqui na minha cidade, eu encontro 1 Kit Duron 1600 com: Processador 1600 C/Cooler( Não é soldado na Placa), Placa Mãe K7 ECS, e 128 de Memória RAM DDR por apenas R$450.

Tem um amigo meu que tem 1 Pentium 4 1800Mhz e o meu Duron 1800 Mhz dá uma surra no Pentiunzinho dele.

Pentium é muito bom, mas é caro demais... esquece.

Não aconselho um Atlhon porque você vai gastar mais dinheiro e não vai utilizar tanto poder de fogo.

Seria a mesma coisa de você gastar muito dinheiro com uma Ferrari para depois não ter aonde pisar fundo e usar toda a velocidade máxima que ela pode lhe oferecer. Assim também é com os computadores, para quê ter um Atlhon XP 2600+ se você não vai utilizar tanta potência? Você só vai gastar dinheiro.

Se você comprar um Duron 1800 ele vai rodar tudo o que você precisa, jogos, internet, trabalhos, programas etc.

Outra coisa... computadores muito potentes significam dor de cabeça. Exemplo: Precisam de uma fonte muito boa e cara, tem problemas com temperatura, precisam de Coolers Caros para surportarem tanto calor que eles emitem. Um amigo meu comprou um Atlhon XP 2600+ e colocou 1 Cooler Volcano 9 e o bichino estava chegando a 75 graus de temperatura. O problema só foi resolvido com um Cooler Volcano 11 que custa mais de R$100.

Pense em tudo isso e veja se vale à pena comprar um computador barato e que atenda as suas necessidades ou você prefere gastar mais só para dizer que tem o melhor computador e depois ficar tendo dor de cabeça e ainda por cima não poder utilizar toda a potência do computador, porque ainda não existem programas e jogos que exijam tanta potência para o uso diário.

Tenho um Duron 1800 e o meu irmão tem um Atlhon XP 2000. Quando mexo no Atlhon não sinto nenhuma diferença de velocidade ou de potência. Existem pessoas aqui do Fórum que colocam estatisticas entre processadores, mas na verdade são apenas estatícas, na prática isso isso não é percebido durante o uso diário.

Viva aos Durons!!!

Agora vai da tua cabeça.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neobius@28 mar 2004, 16:14

Doody, obrigado pela 'carta' hehehe vou pensar a respeito...

Encontrei no Mercado Livre por 172 reais e o vendedor tem 7 qualificações, todas positivas (100%) talvez eu feche com ele. Esse 1800 para mim é uma relíquia, pelo preço e desempenho nos benchmarks.

7 apenas?? Muito pouco... -_-

Eu aconselho você a comprar de alguém com mais de 200 pontos (quanto mais, melhor...). Procure um tal de SKISITO dentro do Mercado Livre (vá em busca por usuário que você o acha). Ele é um cara de confiaça e tem preços bons para processadores. Mesmo que ele não tenha o Duron 1,8ghz para vender nos produtos dele, você pergunta antes se ele tem o Duron 1,8ghz à venda e se você pode dar o lance em um produto e adquirir o Duron.

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um amigo meu que tem 1 Pentium 4 1800Mhz e o meu Duron 1800 Mhz dá uma surra no Pentiunzinho dele.

Claro... Os primeiros P4, com núcleo Willamate se não me engano não prestavam mesmo... Perdiam até para os antigos P3 e para os AXP Palomino nem se fala, perdiam de lavada, surra feia :blink::wacko::tantan:

Resumindo: os primeiros P4 eram verdadeiras :priv: !

Não aconselho um Atlhon porque você vai gastar mais dinheiro e não vai utilizar tanto poder de fogo.

Depende do que ele realmente iria usar na máquina, mas pelo que ele citou um Duron executa o trabalho que ele quer com certeza :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neobius@29 mar 2004, 01:10

Só atualizando:

Encontrei na WAZ por 165 reais o Duron 1,8 Ghz. Achei uma boa pedida, até porque pode ser feito por carta registrada...

E vocês, o que acham?

:-BEER

Eu já tinha citado o preço dele e até postado o link do site em um dos meus posts anteriores, mas para mim eles só mandavam por Sedex... Ai mandar um objeto que pesa poucas gramas e ter que pagar o valor de frete via Sedex equivalente a um produto que pesa 1kg é fodz :######:

Assim não dá mesmo :naonao:

Agora, se eles mandarem mesmo por carta registrada, então é uma boa pedida com certeza B)

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_+29 mar 2004, 01:20-->
Neobius@29 mar 2004, 01:10

Só atualizando:

Encontrei na WAZ por 165 reais o Duron 1,8 Ghz. Achei uma boa pedida, até porque pode ser feito por carta registrada...

E vocês, o que acham?

:-BEER

Eu já tinha citado o preço dele e até postado o link do site em um dos meus posts anteriores, mas para mim eles só mandavam por Sedex... Ai mandar um objeto que pesa poucas gramas e ter que pagar o valor de frete via Sedex equivalente a um produto que pesa 1kg é fodz :######:

Assim não dá mesmo :naonao:

Agora, se eles mandarem mesmo por carta registrada, então é uma boa pedida com certeza B)

falou :-BEER

Mandam sim. Bem, pelo menos é o que consta no site deles, na mesma tela de SEDEX. O peso deve ser igual ou inferior à 500 gramas. Nunca peguei um processador AMD na mão, mas suponho que não chegue a isso.

Voltando ao assunto, o Duron perde desempenho ONDE especificamente, pois pelos benchmarks parece que ele "vai no vácuo" dos Athlons de mesmo clock e põe no bolso Pentiums (ou Pentiuns?) similares...? Pergunto levando em conta o cachê aleijado se não me engano de 64Kb.

Um abraço a todos, continuem postando!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...