Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest Tony Topete

Site Publicado Por Engano Mostra Que Dell Vendeu

Recommended Posts

Guest Tony Topete

Site publicado por engano mostra que Dell vendeu chips AMD

Quinta-feira, 25 de Março de 2004 - 16h05

Uma página publicada inadvertidamente no site de software e periféricos da Dell provou que a fabricante de computadores já iniciou as vendas do processador Opteron 148, da AMD –pelo menos para um consumidor. Arquivada no site Geek.com, a página, oferece um processador Opteron de 2,2 GHz por US$ 869,47. O site não informa qual sistema da Dell usará o chip, nem se algum deles o adotará.

O site foi originalmente desenvolvido para ser usado por clientes da Dell interessados em encomendar produtos a partir de uma intranet corporativa. Mas a página foi publicada por engano no Dell.com, segundo Bruce Anderson, porta-voz da companhia. “Temos um cliente que fez esse pedido”, diz o representante da Dell. “Erramos ao publicar a página em uma área indevida.”

Lançado um ano atrás, o processador Opteron é a resposta da AMD para o Itanium 2, da rival Intel. Assim como o Itanium 2, as instruções da máquina são enviadas ao processador por tecnologia de 64 bits, mas o Opteron é mais econômico e desenvolvido para também operar bem com aplicativos escritos para os processadores de 32 bits da Intel.

O Opteron 148 listado na página da Dell foi apresentado pela AMD no último mês de novembro. Ele foi desenvolvido para servidores de processamento único e estações de trabalho.

A IBM, Sun Microsystems e, mais recentemente, a HP decidiram apoiar e aderir ao processador Opteron, mas a Dell não.

“Não oferecemos nenhum produto baseado em AMD”, disse Anderson. “Continuamos avaliando e monitorando a marca.”

Mesmo que a página indique que a Dell estava, pelo menos, oferecendo o processador Opteron para um de seus consumidores, ela não prova que a empresa estivesse vendendo sistemas baseados no chip da AMD, esclarece Anderson.

A ideia de que a Dell estaria vendendo processadores Opteron para computadores de outros fabricantes tem lógica, mas é pouco provável, segundo Gordon Haff, analista de mercado da Illuminata.

[ Robert McMillan, IDG News Service

Com tradução de PC World ]

------------------------------------

É INTEL se segura...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×