Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Camera Semi-Profissional


Laris

Posts recomendados

Estou a procura de uma camera semi-profissional, e tudo que eu tenho pesquisado ate agora a que mais atende ao que eu quero é a Canon Powershot SX30 is, o que vocês acham dela?

Estou procurando uma camera que tire fotos com ótimas qualidades, que tire otimas fotos a noite também, e que a telinha atrás se mova (lcd rotativo), como essa canon, vocês tem alguma sugestão de outra camera que tambem atende ao que eu quero?

Obrigada desde já pela ajuda! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Para fazer fotos com "ótima qualidade" você precisa de uma DSLR e uma lente boa e adequada para o assunto a ser fotografado e efeito desejado, como desfoque do fundo por exemplo. Além de saber operar muito bem as diversas regulagens possíveis de uma boa máquina (modo manual e não automático) de aordo com o q você quer fazer e condições locais.

Para fotografar a noite é preciso uma série de requisitos e q variam muito. As váriáveis são muitas bem como o material necessário (tripé, cabos disparador...flashs...) e cabe a você tomar a decisão de como vai fazer a foto, material e regulagens necessárias.

O q você está querendo não é fácil de se conseguir e nem de explicar.

Precisa fazer um curso de fotografia ou estudar muito por conta própia.

O q você quer não se consegue com uma compacta e muito menos sem conhecimentos reais de fotografia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As Nikon D5000 e D5100 têm tudo que você quer. Só não sei se o preço está dentro do que você está disposta a pagar.

Como não sei qual o seu nível de exigência em relação ao "ótima qualidade", procure fotos com a SX30 IS no flickr e em reviews, como esse:http://www.cameralabs.com/reviews/Canon_PowerShot_SX30_IS/

Talvez a qualidade dela te atenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a nikon ta um pouquinho cara pra mim mesmo..

e sem o lcd rotativo, uma camera semi profissional que tem o preço um pouco mais barato, e que tem as outras coisas que eu quero, tem alguma a indicar?

Da Nikon teria a D3100, mas hoje em dia você encontra a D5000 mais barata.

Da Canon tem a 1000D (XS). Se ainda encontrar, tem ótima qualidade de imagem, mas não tem vídeo. Foi substituída pela 1100D (T3), mas essa tá muito cara pelo que oferece.

Se quer ainda mais barato que isso, só te resta a SX30 IS mesmo ou alguma outra superzoom. Mas como eu falei, veja fotos dela (aqui, por exemplo) e se a qualidade te atende. De forma alguma é ruim, mas claro que não se compara às DSLR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou interessada em fotografia, mas sou amadora e só tenho uma camêra digital comum. Estou procurando por uma superzoom (sem troca de lentes, certo?) ou semi-prof sem troca de lentes (existe?). Preciso de fotos em HD e que fotograf bem em condições de pouca luz/movimento. Alguma recomendação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou interessada em fotografia, mas sou amadora e só tenho uma camêra digital comum. Estou procurando por uma superzoom (sem troca de lentes, certo?) ou semi-prof sem troca de lentes (existe?). Preciso de fotos em HD e que fotograf bem em condições de pouca luz/movimento. Alguma recomendação?

Superzoom vai ter o mesmo desempenho em condições de pouca luminosidade que as câmeras comuns, já que o sensor possui o mesmo tamanho.

Melhores nesse sentido e que não trocam lentes você pode achar as Canon G10, G11, S90, S95 e Panasonic LX3, LX5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Superzoom vai ter o mesmo desempenho em condições de pouca luminosidade que as câmeras comuns, já que o sensor possui o mesmo tamanho.

Melhores nesse sentido e que não trocam lentes você pode achar as Canon G10, G11, S90, S95 e Panasonic LX3, LX5.

Mas a qualidade de foto dessas camêras é a mesma de uma semipro?

Meu maior interesse são imagens de alta qualidade, HD mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a qualidade de foto dessas camêras é a mesma de uma semipro?

Meu maior interesse são imagens de alta qualidade, HD mesmo.

Têm mais qualidadade que as compactas comuns e que as superzoom, mas não chegam a uma DSLR, por exemplo.

O termo "HD" se usa normalmente pra vídeo, não pra fotografias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...