Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentes Com Capacidades Diferentes


stefano_de_biazzi

Posts recomendados

Postado Originalmente por Renatomarcelino@26 mar 2004, 10:04

Mas isso ocorre não e pela capacidade mas pela densidade dos chips, (bits por chip) Quanto a capacidade... não tem nada a ver, pode chumbar esses 160mb numa boa! Se reconhecer so 128 ou a metade de um ou outro modulo... sera por causa das densidades.

Foi o que aconteceu comigo... :(

Coloquei 384MB PC-133 numa PC SHITZ M598LMR e ele só reconheceu meu pente da Samsung de 128MB. O de 256MB genérico possui os dois lados preenchidos por chips de memória, contra um lado apenas do pente de 128MB.

Mas tô nem aí, o PC carroça (k6-2 500 nessa placa chibata, com 8mb de vídeo onboard e ainda tirando da RAM e, para completar, roda o winXP uaehuhaehe :lol: ) não é meu mesmo ^_^ Se der tudo certo, minha placa-mãe chega hoje, ai o tédio vai desaparecer um pouco hehehe :lol:

Mas, tirando uma dúvida aqui, como funciona essa história da densidade do pente. Eu sei muito pouco à respeito, infelizmente :(

Help :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e como modulos das placas... não tem aquele esquema de 8 chips 128 bits e 4 chips 64 bits (exceto a minha que usa 4 chips de 32bits = 128bits)... pois e funciona de maneira semelhante se tiver 8 chips, cada um sao 8 bits... se tiver 4 chips no modulo... cada um tera 16 bits e se tiver 16 chips, cada um tera 4 bits... so que alguns chipset não reconhecem memorias com muita ou pouca densidade e por isso trabalham com chips pela metade... e algo mais ou menos por ai... mais ou menos... (to aprendendo tambem) ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...