Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso misturar DDR3 1333 MHz com DDR3 1600 MHz ?


fborn

Posts recomendados

Bom, sou leigo na área de ram. Tinha 4 gb de ram mas um pente de 2gb queimo e estou com 1 só de 2gb. Está lento d+, e quero comprar mais uma memória. Tenho agora: 2 Gb - DDR3 1333Mhz. Se eu colocar um de DDr3 - 2GB 1600MHz, vai dar certo ou terá que ser 1333 mhz mesmo? :confused:

Placa mãe: p7h55d-m pro

Qualquer informação que precise estou ai pra falar!!!:D

Ahh, e como posso saber se a outra queimou mesmo ou se da pra arrumar...porque quando ponho ela o pc reinicia, chega a carrega e reinicia direto...obrigado

___

Meu pc: i5 650 lga 1156

hd:500gb( livre 400) - uso um de 360 para meus arquivos

2 gb ddr3 1333 - kingston

so win7 - 64 bits

vapor-x hd 5750 1gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sou leigo na área de ram. Tinha 4 gb de ram mas um pente de 2gb queimo e estou com 1 só de 2gb. Está lento d+, e quero comprar mais uma memória. Tenho agora: 2 Gb - DDR3 1333Mhz. Se eu colocar um de DDr3 - 2GB 1600MHz, vai dar certo ou terá que ser 1333 mhz mesmo? :confused:

Placa mãe: p7h55d-m pro

Qualquer informação que precise estou ai pra falar!!!:D

Ahh, e como posso saber se a outra queimou mesmo ou se da pra arrumar...porque quando ponho ela o pc reinicia, chega a carrega e reinicia direto...obrigado

1- você nao falou qual seu pc , processador

2- nao adianta em nada se você usa bastante programas e usa memoria oem kingston ou markruimvision

3- se seu hd é pessimo e ta lotado de coisas, e se sua fonte é ruim, e qual O.s q você esta usando, as vezes é super lotaçao de aplicativos e ai seu pc ta lento.

4- memoria ajuda, mas devido a limitaçoes do os 32 bits so 4gb é utilizado, eu tenho 12gb e uso win 7 x86, fica 8 gb inutilizado no meu pc, ah poe ai win 7 x64, nao eu nao vou por nao, porque primeiro meus jogos nao rodam la direito saindo, depois desenvolvo programas e testo n coisas no x86.

então, se você quer ter rendimento melhor compre memoria ddr 3 de marca como ocz, ripskill, ou outra, mas nao essas de promoçoes de 79R$ 120R$ de 4gb...oem, essas memorias sao boas, mas nao otimas como as q citei, e ai você vai ter rendimento melhor, consulte o manual da sua placa-mãe e veja as memorias recomendadas 1600mhz.

e outra memoria, quando esta ruim causa isso, e ai nao tem como arrumar, so se for para por como chaveiro.

abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1- você nao falou qual seu pc , processador

2- nao adianta em nada se você usa bastante programas e usa memoria oem kingston ou markruimvision

E daí ? Qual é a relação da memória OEM com desempenho ???

3- se seu hd é pessimo e ta lotado de coisas, e se sua fonte é ruim, e qual O.s q você esta usando, as vezes é super lotaçao de aplicativos e ai seu pc ta lento.

Novamente, em que momento o usuário disse que o HD está lotado ? A lentidão não poderia ser um simples aquecimento ??

4- memoria ajuda, mas devido a limitaçoes do os 32 bits so 4gb é utilizado, eu tenho 12gb e uso win 7 x86, fica 8 gb inutilizado no meu pc, ah poe ai win 7 x64, nao eu nao vou por nao, porque primeiro meus jogos nao rodam la direito saindo, depois desenvolvo programas e testo n coisas no x86.

então, se você quer ter rendimento melhor compre memoria ddr 3 de marca como ocz, ripskill, ou outra, mas nao essas de promoçoes de 79R$ 120R$ de 4gb...oem, essas memorias são boas, mas nao otimas como as q citei, e ai você vai ter rendimento melhor, consulte o manual da sua placa-mãe e veja as memorias recomendadas 1600mhz.

Novamente, o que determina um rendimento de uma máquina ?

e outra memoria, quando esta ruim causa isso, e ai nao tem como arrumar, so se for para por como chaveiro.

abss

Como assim, memória ruim causa isso ? Lentidão ? Como assim ? Desde quando ?

Caro fborn, você já determinou a causa da lentidão ? Ou está deduzindo, por achômetro, que a memória é a causa ? O que está lento ? Internet ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é que estava acostumado com 4gb, em jogos sempro botei no talo e agora da umas travadinhas...mas nada assustador no resto. só queria saber se é possivel ou se da algum problemas( que nem o FernandoMedeiros disse)

Por isso postei na área de memória, pois quero saber só este problema!

Como já disse antes: "ta, minha duvida era vai funcionar uma memória atual(ddr3 1333mhz) com uma outra memória ddr3 1600mhz."

Agradeço de houver uma 2ª opinião em relação ao que o Fernando falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A questão não é o "forçar". Num barramento de dados, a frequência é ditada pela memórias de menor frequência. Se você possui em um dos slots uma memória de 1333 MHz, essa irá determinar a frequência de todas as outras memórias.

Para não desperdiçar a memória de 1600 MHz, era bom comprar uma memória avulsa de 1600 MHz de mesmo modelo (tem a venda no mercado livre).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão não é o "forçar". Num barramento de dados, a frequência é ditada pela memórias de menor frequência. Se você possui em um dos slots uma memória de 1333 MHz, essa irá determinar a frequência de todas as outras memórias.

Para não desperdiçar a memória de 1600 MHz, era bom comprar uma memória avulsa de 1600 MHz de mesmo modelo (tem a venda no mercado livre).

voce nao quis dizer para nao disperdiçar a de 1333mhz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...