Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Console Wii U - Review e questões técnicas


Posts recomendados

Espero que a E3 desse ano traga uma inovação muito boa, se não os PS4 e X720 do ano de 2013 vão botar sal no café da Nintendo.

Já ouvi falar que o café era originalmente tomado com sal. lol

beleza galera!

Li em algum lugar que quem produzirá o console da Nintendo next gen será a gigante chinesa Foxxcomn. Pode até não ter nada a ver o que vou escrever aqui mas o ceo desta mesma empresa negociou com nada menos que nossa Presidenta Dilma Roussef quando esta esteve em visita oficial àquele país um investimento de 12 bi em uma fábrica no brasil para produzir Ipads. Essa empresa já produz em território nacional para HP e Sonny. Seria algum devaneio pensar que talvez num futuro próximo a Foxxcom produza em território nacional o WII 2 / Stream? O fato é que a Nintendo nunca lançou oficialmente o Wii em território nacional diferentemente da Microsoft e Sony (que lancaram or importação). Acredito que seria uma boa jogada da nintendo produzir seus consoles aqui e exportá-los para toda a América do Sul / Latina com preços infinitamente menores, pois sabemos que importar para cá é um absurdo. Uma vez que o console fosse produzido aqui entraria neste mercado com preço muito bom frente a concorrência.

O que vocês acham? Será somente um delírio meu?

valeu!!

A Foxconn monta TUDO no mundo, amigo. Depende do que quiserem fazer aqui.

Acredito que o console que distribuir os jogos de forma mais fácil e barata, será o destaque da próxima geração. Uma grande parcela do mercado é perdida com a pirataria, o que é um fato, se criarem uma plataforma como a steam para PC, que fornece lançamentos a preços bem menores, vão trazer para o mercado (legalidade) milhões de jogadores e o console irá vender muito mais. Sem falar na possibilidade de abrir a plataforma para softhouses menores e inovadoras.

Não acredito que a plataforma (hardware) vai ter uma grande diferença entre Microsoft, Sony e Nintendo. A batalha vai ser na estratégia de mercado, o console mais barato, com jogos mais baratos e mais fáceis de se comprar, fora dos EUA, Europa e Japão vai liderar.

A nintendo deve mudar a tática dela, expandindo as vendas onlne através do eshop (primeiro nome de lojinha virtual que é "genérico", ou seja, deve ser para toda a geração atual).

Cara,

Sei que quando baixei WoW por torrent, o arquivo tinha mais ou menos 7gb e demorou mais de um dia pra baixar. Lineage II de 5gb demorou umas 5 horas para baixar o cliente direto do site gameshell. Na minha opinião este tempo é exagerado para se jogar uma vez que o jogo quando ´for disponibilizado para download já estará pago (?).

A Blizzard, no lançamento do SC2 conseguiu evitar isso: ofereceu o download do jogo uma semana antes do lançamento, mas todo mundo só podia jogar depois de pegar a atualização que saia no tal lançamento.

Acho a ideia do samuel interessante, se fosse possível comprar a mídia gravada e usar como DEMO, pagando sei lá 19,90 e caso gostasse do jogo comprasse a licença definitiva, a carga tributária poderia ser menor, ainda mais se fosse possivel comprar esta licença direto em um servidor dos EUA como o pessoal faz com o steam.

Pelo menos daria para escapar da zica de fazer um download que leva 1 dia pra terminar.

Sei não, esse modelo (mas não é demo, é o jogo completo mesmo, mas só funciona por 6 meses) está sendo tentado por aqui pela Blizzard com o SC2. Não sou lá muito fã dele, não. Mas é melhor que nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora é oficial, o Wii U é o novo videogame da Nintendo.

Ainda é cedo para muitas informações.

A Nintendo tem vontade de começar as vendas simultanemente no Brasil e nos EUA:

"Com certeza vamos tentar o lançamento simultâneo", comentou Mark Wentley, gerente da Nintendo para América Latina, à equipe de UOL Jogos na E3.

Veja um resumo da conferência na E3 aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opinião de um PC gamer (último console que tive foi o ps1):

Ainda não entendi qual seria a ideia desse console e na minha opinião tem MUITAS chances de dar errado:

- O timming não parece ser bom, com um Japão em crise e países ocidentais já saturados com XBX e PS3 e ainda mais esse tanto de lançamento fica difícil ele ganhar mercado. O fato de a Ubisoft e EA terem se mostrado interessadas no console ajuda demais. Esse wii U vai precisar de muito título ocidental de ponta pra garantir mercado.

- Discordo do Progamer, o controle do Wii é o mais caro de todos e todo mundo reclama disso. Esse controle aí parece que vai aumentar ainda mais esse preço. Fora as pilhas recarregáveis, mais 80 pila brincando só pra conseguir alimentar esse troço. O controle do Wii já come pilha pacas.

- de novo o timming é preocupante, um console que não seja nextgen não chamará a atenção agora. Um console que seja nextgen não vai empolgar muitos gamers já que será caro, o mercado já está saturado, e todo mundo espera um lançamento da M$ e Sony nos próximos anos.

- hardware hardware hardware. Concordo em parte com a crítica dos investidores. mesmo que esse console tenha só um gráfico semelhante ao PS3 e XBX, ainda sim será um hardware caro com esse controle, vai pesar não só no nosso bolso mas no bolso da Nintendo, que assim como a Sony fez com o PS3 no início, provavelmente vai ter que engolir um prejuízo inicial e compensar o custo do console nos jogos. Lembrando que o Wii foi um hardware extraodinariamente barato que possibilitou a Nintendo um lucro do *** desde o início.

Mas quem sabe disso são os profissionais, e se a EA e Ubisoft mostraram empolgação com o console então ele deve ter futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira vez q eu vi o o tech demo do Wii U lembrei da epoca q eu jogava goldeneye... Todo mundo olhava pra tela do outro na maior cara de pau... Nao tinha elemento surpresa...

Esse Wii novo abre uma possibilidade interessante.. ja pensou jogar um FPS em casa com seus amigos, cada um com sua telinha?!? Sem precisar armar um circo de fios, TVs e cabos?

Pois é.. a nintendo acabou de resolver um problema crônico dos consoles...

Fiquei curioso com os novos planos da Microsoft e da Sony... Vão copiar descaradamente como fizeram com o controle do wii ou será q vão conseguir ter uma uma ideia ainda melhor q a da Nintendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira vez q eu vi o o tech demo do Wii U lembrei da epoca q eu jogava goldeneye... Todo mundo olhava pra tela do outro na maior cara de pau... Nao tinha elemento surpresa...

Esse Wii novo abre uma possibilidade interessante.. ja pensou jogar um FPS em casa com seus amigos, cada um com sua telinha?!? Sem precisar armar um circo de fios, TVs e cabos?

Pois é.. a nintendo acabou de resolver um problema crônico dos consoles...

Fiquei curioso com os novos planos da Microsoft e da Sony... Vão copiar descaradamente como fizeram com o controle do wii ou será q vão conseguir ter uma uma ideia ainda melhor q a da Nintendo?

assista o video, a ideia de colocar tela no controle parece ir muito além disso aí, o que basicamente serviria só pros msms tipos de jogos mp de PC, só que com amigo do lado, e não na casa dele. A ideia é um outro tipo de interação mesmo: tela do controle interagindo com tela da TV.

A Nintendo inaugurou essa era de exploração de novas formas de interação com o jogo e continua explorando novas possibilidades. Mas quando nós vimos o wii ou o kinect pela primeira vez nós instantaneamente vislumbrávamos formas diferentes de jogar usando aquela nova possibilidade. Agora eu olho pra esse controle aí, e fora essa possibilidade q você falou, q PC já faz (e aí dá pra ter uma ideia de que tipo de jogo pode explorar isso), não vejo muito mais.

Acho que tenho problema em ver como isso pode ser diferente porque hoje simplesmente não existem jogos que necessitem tanto de uma tela compartilhada como uma individual. Nós temos numa ponto o PC (e a PSN e XBX live), onde cada um fica na sua casa com sua tela e na outra ponta os consoles, onde ficam todos na mesmo sala compartilhando uma tela. Mas de novo, não vejo muito apelo nessa possibilidade que a Nintendo traz... é esperar para ver que tipo de jogo vai ser inventado pra aproveitar isso.

uma curiosidade: li relatos de quem teve a oportunidade de botar as mãos no tal bicho na E3 e disseram que a latência entre as duas telas é baixa. Daí fico com uma dúvida: acho difícil que o console construa os quadros e envie a informação para o controle exibir na tela, seria simplesmente MUITA informação. Mas simplesmente mandar as informações do que deve ser renderizado, além de também não ser pouca coisa dependendo do tipo de jogo, siginificaria uma latência considerável. Acho que a opção da Nintendo foi a segunda usando alguma solução a nível de código, mas ainda gostaria de saber como funciona.

E eu sugiro que o nome desse tópico seja mudado para Wii U agora que o nome foi revelado, ou isso ou deixem criar um tópico só pro Wii U.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
uma curiosidade: li relatos de quem teve a oportunidade de botar as mãos no tal bicho na E3 e disseram que a latência entre as duas telas é baixa. Daí fico com uma dúvida: acho difícil que o console construa os quadros e envie a informação para o controle exibir na tela, seria simplesmente MUITA informação. Mas simplesmente mandar as informações do que deve ser renderizado, além de também não ser pouca coisa dependendo do tipo de jogo, siginificaria uma latência considerável. Acho que a opção da Nintendo foi a segunda usando alguma solução a nível de código, mas ainda gostaria de saber como funciona.

E eu sugiro que o nome desse tópico seja mudado para Wii U agora que o nome foi revelado, ou isso ou deixem criar um tópico só pro Wii U.

Aparentemente o "Controle" que ainda não sei o nome tem processamento independente do videogame, acho que pode ser utilizado mesmo longe da "base" principal para outras aplicações como um tablet por exemplo, se minha especulação estiver correta, esse é o motivo da baixa latência entre as telas mostradas até agora, basicamente o disco de jogo do wii tem dois jogos um para o console e outro para o controle, provavelmente a conexão do controle será bluethoot e neste caso não tem banda o suficiente para que o console transmita todos os comandos/gráficos para o controle, assim ao carregar o jogo no console a segunda parte (jogo do controle) deve ser toda transferida para o ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reclamam mais do controle do Wii ser caro porque o sistema é fraco comparado aos seus rivais. Talvez esse novo controle tenha motivos melhores para ser caro, pois o sistema é mais forte e tem a opção de jogar sem a TV em alguns jogos. Mas isso que você disse sobre a latência é preocupante, a Nintendo precisa fazer algo para melhorar esse streaming. Agora se tem muitas chances de dar errado, não vou ficar prevendo futuro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Reclamam mais do controle do Wii ser caro porque o sistema é fraco comparado aos seus rivais. Talvez esse novo controle tenha motivos melhores para ser caro, pois o sistema é mais forte e tem a opção de jogar sem a TV em alguns jogos. Mas isso que você disse sobre a latência é preocupante, a Nintendo precisa fazer algo para melhorar esse streaming. Agora se tem muitas chances de dar errado, não vou ficar prevendo futuro...

Acho que você entendeu errado, estamos pasmos como a imagem do controle e da tv estão sincronizadas. Isso quer dizer que a latência baixa é que não tem atraso perceptível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opinião de um PC gamer (último console que tive foi o ps1):

Ainda não entendi qual seria a ideia desse console e na minha opinião tem MUITAS chances de dar errado:

- O timming não parece ser bom, com um Japão em crise e países ocidentais já saturados com XBX e PS3 e ainda mais esse tanto de lançamento fica difícil ele ganhar mercado. O fato de a Ubisoft e EA terem se mostrado interessadas no console ajuda demais. Esse wii U vai precisar de muito título ocidental de ponta pra garantir mercado.

Sobre o timming, realmente ele lembra o Dreamcast, mas, por outro lado, tb pode ser visto como o X360, então eu não acho que seria válido falar sobre ser muito cedo ou muito tarde sem saber mais especificações.

- Discordo do Progamer, o controle do Wii é o mais caro de todos e todo mundo reclama disso. Esse controle aí parece que vai aumentar ainda mais esse preço. Fora as pilhas recarregáveis, mais 80 pila brincando só pra conseguir alimentar esse troço. O controle do Wii já come pilha pacas.

Vai usar bateria recarregável. Sobre o preço, é uma incógnita ainda. Mas não deve ser muuuuito caro não. Talvez até o mesmo preço do controle do wii. Como? Tirando (um pouco) da margem de lucro sobre o controle.

- de novo o timming é preocupante, um console que não seja nextgen não chamará a atenção agora. Um console que seja nextgen não vai empolgar muitos gamers já que será caro, o mercado já está saturado, e todo mundo espera um lançamento da M$ e Sony nos próximos anos.

Rapaz, olhando por cima o R770 é umas duas vezes mais poderoso que o Xenos do X360. Imagine isso com os tweaks que fizeram o X360 tão eficiente?

- hardware hardware hardware. Concordo em parte com a crítica dos investidores. mesmo que esse console tenha só um gráfico semelhante ao PS3 e XBX, ainda sim será um hardware caro com esse controle, vai pesar não só no nosso bolso mas no bolso da Nintendo, que assim como a Sony fez com o PS3 no início, provavelmente vai ter que engolir um prejuízo inicial e compensar o custo do console nos jogos. Lembrando que o Wii foi um hardware extraodinariamente barato que possibilitou a Nintendo um lucro do *** desde o início.

Se você ver a primeira noticia que falou sobre a reação dos investidores (a do reuters), que fala diretamente com o povo lá e até traz a resposta do Iwata, você vai ver que a reação deles foi negativa não por causa de algum problema hardware em si, mas porque a Ninty ficou "muito focada em hardware" e não mudou o seu modelo econômico para a rede, com produtos digitais e etc e tal.

E com certeza a nintendo não vai dar uma de sony. Nem a sony vai dar uma de sony (olha o PSVita)

Mas quem sabe disso são os profissionais, e se a EA e Ubisoft mostraram empolgação com o console então ele deve ter futuro.

Meu Deus!, suporte de 3rd-parties num console da nintendo (sem ser o SNES)? Será o fim do mundo? =P

Acho que tenho problema em ver como isso pode ser diferente porque hoje simplesmente não existem jogos que necessitem tanto de uma tela compartilhada como uma individual. Nós temos numa ponto o PC (e a PSN e XBX live), onde cada um fica na sua casa com sua tela e na outra ponta os consoles, onde ficam todos na mesmo sala compartilhando uma tela. Mas de novo, não vejo muito apelo nessa possibilidade que a Nintendo traz... é esperar para ver que tipo de jogo vai ser inventado pra aproveitar isso.

Rapaz, só o fato do povo poder tirar coisa desnecessária na tela e jogar para o controle (olha o starfox 64 no 3DS e pense em algo parecido) já melhora bastante, o povo vai se acostumar com a ideia de ter uma tela "em modo cinema" para ver a ação e outra para coisas mais "mão-na-massa".

uma curiosidade: li relatos de quem teve a oportunidade de botar as mãos no tal bicho na E3 e disseram que a latência entre as duas telas é baixa. Daí fico com uma dúvida: acho difícil que o console construa os quadros e envie a informação para o controle exibir na tela, seria simplesmente MUITA informação. Mas simplesmente mandar as informações do que deve ser renderizado, além de também não ser pouca coisa dependendo do tipo de jogo, siginificaria uma latência considerável. Acho que a opção da Nintendo foi a segunda usando alguma solução a nível de código, mas ainda gostaria de saber como funciona.

Rapaz, eu não acho que seja viável renderizar no controle. Fica caro demais e consome muita energia.

E um frame já renderizada é uma imagem, é um printscreen. Eu não sei a banda da tecnologia wireless que eles vão usar, mas não vejo razão para a necessidade de se ter processamento de imagens no controle. Taaaaaalvez algum rudimentar para que ele possa prestar para pequenas coisas quando se está longe do console (como os joguinhos simples e o aplicativo de desenhar e tal).

Mais uma coisa, a resolução de video do controle deve ser diferente (e menor), então se deve usar ainda menos banda do que a gente está imaginando.

Sem contar que o controle, se tiver processador, deve usar tecnologia ARM. E não sei se seria viável adequar o código para que o jogo rode metade no Power da IBM (e no chip da AMD) e outra metade ARM.

Aparentemente o "Controle" que ainda não sei o nome tem processamento independente do videogame, acho que pode ser utilizado mesmo longe da "base" principal para outras aplicações como um tablet por exemplo, se minha especulação estiver correta, esse é o motivo da baixa latência entre as telas mostradas até agora, basicamente o disco de jogo do wii tem dois jogos um para o console e outro para o controle, provavelmente a conexão do controle será bluethoot e neste caso não tem banda o suficiente para que o console transmita todos os comandos/gráficos para o controle, assim ao carregar o jogo no console a segunda parte (jogo do controle) deve ser toda transferida para o ele.

Ai você já tá falando sem muita base (mas também acho que deve ter algum processamento). Pelo contrário, processar de novo a imagem, com outro HW pode até complicar as coisas, além de criar problema de sincronização entre o console e o controle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que acabei pegando o comentário do amigo. Eu não entendo tanto desses fundamentos como o Sirro, por exemplo. Se for assim, então pode ser bom.

O duro é ver como muitos tentam tirar conclusões sem ter o aparelho em mãos, por isso possuem esse ponto de vista de dizer que vai dar errado. Só sei de uma coisa: ter o apoio das thirdies já é um grande avanço, pois esse apoio era precário em tempos de Wii/DS. Não dá pra falar em fracasso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A nintendo não tinha dito que o novo console dela teria um poder gráfico BEM MELHOR que PS3/Xbox 360?

Até onde vejo, acho que o PS Vista(PSP2) vai ser um estupro no 3DS, e o PS4 um outro estupro no novo Wii.

Eu era nintendista até o GameCube, mas desisti depois dos epic fails em hardware da nintendo, fora o delay do controle do Wii ao qual eu considero incabível.

Tá legal, podem falar que o console e os jogos são destinados a outro publico, que isso e aquilo, mas vamos pensar 1 pouco:

Nintendo 64 > melhores gráficos da epoca, controle trambolhão porém inovador, jogos excelentes para TODO tipo de jogador, exemplo:

007 GoldenEye

Mario 64

Mario Kart 64 (esse era febre)

Zelda Ocarina of Time // Majora's Mask

StarFox 64

O começo da era do SuperSmash Bros*

No Gamecube não vi nada demais, eu comprei um só pra jogar o SA2B mesmo.

No wii menos ainda, eles confiaram tanto no "taco" (controle) inovador que deixaram um pouco de lado um publico que prefere jogos mais sérios, basicamente tem-se 50% de jogos infatis, trocentos jogos de esportes que são chatos (exceto Mario Tenis), alguns jogos bobos, e eu chuto alto uns 20% de jogos que realmente foram bons, como Mario Galaxy 2 por exemplo.

Eles vão fazer isso de novo? Parei.

Dêem uma olhada no que o PS Vista vai ser capaz (isso que fizeram até o momento) de fazer, depois disso vão começar a desgostar dessas inovações da nintendo.

Jogar Uncharted num portátil é loucura, mas fizeram, e em 2010.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acostumando com os gráficos de jogos do PC em 1080, é normal dizer que a evolução gráfica do Wii para o Wii U não é tão espetacular. Mas discordo que a Nintendo vai tentar focar somente o jogador casual de novo. Viu alguns jogos que serão lançados pro Wii U? Jogos que costumam vir para o PS3/360/PC. Só quero ver se eles vão se manter assim no tempo de vida do console ou vão começar a fazer m nesse meio tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar eu acredito que nao sera possivel conectar mais de 1 controle desse novo com tela, ele funciona como uma segunda tela e exibe imagens diferentes da tv e nao funciona como um espelhamento, formando com a tv um DS gigante, usar mais de um controle desses necessitaria de um hardware muito poderoso

Quanto a o controle funcionar independente, foi informado que vão ser lançados mini aplicativos e jogos proprios para uso apenas no controle, mais nao foi informado se o controle funciona independente ou tem que estar no alcance do video game para funcionar, mais se sabe que entre as funcinalidades novas do controle, ele tera acesso a um serviço de IM com video e acesso a sites da web

Ele nao vai usar mais dvd e sim uma midia proprietaria otica de alta densidade (que parece nao ter nome ainda)

Ele vai aceitar todos os acessorios e jogos disponiveis para wii mais nao possui entrada para controles do gamecube como o wii (nao se sabe se vai aceitar jogos do gamecube porém o wii aceitava) e nao tera um controle adicional proprio, usara o controle do wii com controle para os jogadores adicionais

Ele vai possuir uma memoria flash interna (mais nao foi informado qual seria o tamanho) e possui compatibilidade com pendrivers e hds externos que funcionem via usb, alem de possuir leitor de cartoes sd como o wii

de uma olhada:

http://www.kotaku.com.br/conteudo/e3-2011-nintendo-chega-a-nova-geração-com-um-novo-console-ou-um-novo-controle/

http://e3.nintendo.com/

http://www.kotaku.com.br/conteudo/confira-oito-minutos-de-jogatina-com-o-wii-u/

... Eu fico p da vida porque o único jogo bom de corrida do Wii e do DS é o Mario Kart! Falta um GRID, um Midnight Club para esses consoles.

...

Eu acho q foi lançada uma versao do grid para Wii e DS mais tem o GT Pro Series que também e muito bom, alem de todos os jogos do need for speed, Dirt 2, F1 2009, GTI Club, so pra citar os bons

Alem de uma nova versao do Cruis'n, que eu nao joguei para saber se e bom, mais ate hj me divirto com os jogos para 64 Cruis'n USA, Cruis'n World e Cruis'n Exotica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Especificações direto da nintendo

http://e3.nintendo.com/hw/#/about

Launches:

2012

Size:

Approximately 1.8 inches tall, 6.8 inches wide and 10.5 inches long.

New Controller:

The new controller incorporates a 6.2-inch, 16:9 touch screen and traditional button controls, including two analog Circle Pads. This combination removes the traditional barriers between games, players and the TV by creating a second window into the video game world. The rechargeable controller includes a Power button, Home button, +Control Pad, A/B/X/Y buttons, L/R buttons and ZL/ZR buttons. It includes a built-in accelerometer and gyroscope, rumble feature, camera, a microphone, stereo speakers, a sensor strip and a stylus.

Other Controls:

Up to four Wii Remote™ (or Wii Remote Plus) controllers can be connected at once. The new console supports all Wii™ controllers and input devices, including the Nunchuk™ controller, Classic Controller™, Classic Controller Pro™ and Wii Balance Board™.

Media:

A single self-loading media bay will play 12-centimeter proprietary high-density optical discs for the new console, as well as 12-centimeter Wii optical discs.

Video Output:

Supports 1080p, 1080i, 720p, 480p and 480i. Compatible cables include HDMI, component, S-video and composite.

Audio Output:

Uses AV Multi Out connector. Six-channel PCM linear output through HDMI.

Storage:

The console will have internal flash memory, as well as the option to expand its memory using either an SD memory card or an external USB hard disk drive.

CPU:

IBM Power®-based multi-core microprocessor.

Other:

Four USB 2.0 connector slots are included. The new console is backward compatible with Wii games and Wii accessories.

Pelo que li ele tem uma plaquinha desenvolvida especialemnte pra ele capaz de multi monitor da AMD, no site apenas cita um controle e até 4 do modelo do wii.

Se confirmar poder usar 4 controles do novo vai ser muito poderoso o hadware, que aliás é o mesmo chip da HD 4870 (RV770) porém com litografia em 32nm, core clock em 766Mhz, com 1GB de memória GDDR5 a disposição e poder computacional de 1398 GFLOPs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nintendo 64 > melhores gráficos da epoca

No Gamecube não vi nada demais,

O gamecube n era o mais poderoso também da geração dele, não?

Em primeiro lugar eu acredito que nao sera possivel conectar mais de 1 controle desse novo com tela, ele funciona como uma segunda tela e exibe imagens diferentes da tv e nao funciona como um espelhamento, formando com a tv um DS gigante, usar mais de um controle desses necessitaria de um hardware muito poderoso

A AMD tem a tecnologia, o Eyefinity. Dá uma olhada por ae.

Por isso eu digo que se não tiver pelo menos 2 controles tablets, vai ser uma broxada enorme. O eyefinity é capaz de até 6 monitores independentes (mas poder gráfico seria uma limitante, sim, como você disse).

Se confirmar poder usar 4 controles do novo vai ser muito poderoso o hadware, que aliás é o mesmo chip da HD 4870 (RV770) porém com litografia em 32nm, core clock em 766Mhz, com 1GB de memória GDDR5 a disposição e poder computacional de 1398 GFLOPs.

Rapaz, ser RV770, a litografia, o clock, a memória e o poder computacional, tudo sai de um leak fake.

Dá para saber que é fake porque o leak fala em BluRay e diz que o CPU e o GPU vão ser feitos em 32nm SOI, enquanto a gente já sabe que vai ser uma mídia proprietária e a IBM já falou em um pressrelease que o CPU vai ser em 45nm SOI, fabricado por ela. E os desenvolvedores e a nintendo tb disseram que o Hardware não está terminado, então... imagine o clock e a capacidade teórica máxima de gflops.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A AMD tem a tecnologia, o Eyefinity. Dá uma olhada por ae.

Por isso eu digo que se não tiver pelo menos 2 controles tablets, vai ser uma broxada enorme. O eyefinity é capaz de até 6 monitores independentes (mas poder gráfico seria uma limitante, sim, como você disse).

Sim mais quanto mais monitores você tem uma placa mais poderosa você precisa

no caso para poder utilizar o 6 monitores com um jogo top você precisa da placa Radeon HD 6990 que custa mais que o dobro de um ps3, então para tornar o video game competitivo eu apostaria numa 5550 ou 5570 modificada, que suporta no maximo 2 monitores

Lembrando que o processador do PS3 e um geforce7800 modificado e mesmo assim era um console absurdamente caro quando foi lançado

O Wii U não rodará jogos de GameCube, foi informado na E3

Na verdade a nintendo nao falou que o video-game nao era compativel com jogos de gamecube, mais tambem nao disse que ele era

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim mais quanto mais monitores você tem uma placa mais poderosa você precisa

no caso para poder utilizar o 6 monitores com um jogo top você precisa da placa Radeon HD 6990 que custa mais que o dobro de um ps3, então para tornar o video game competitivo eu apostaria numa 5550 ou 5570 modificada, que suporta no maximo 2 monitores

Lembrando que o processador do PS3 e um geforce7800 modificado e mesmo assim era um console absurdamente caro quando foi lançado

Sim, eu pus entre parenteses isso. Mas a questão que eu levantei é que a AMD pode sim, colocar mais que 2 saidas de video. Qualquer 5770 pode dar 3 sinais de video (e ela é efetivamente igual às 4870), e se eles precisam de mais poder, a AMD tem.

E como eu comentei antes, a resolução do controle pode ser bem, mas bem menor e manter o "aspecto de alta definição", isso diminui o peso que o controle tem na GPU.

No final depende da nintendo calcular direito o que ela deseja colocar, pois o portfolio da AMD não tem uma lacuna para o que o Wii U vende. Se ela quer mais poder, a AMD tem bastante chip a disposição.

Na verdade a nintendo nao falou que o video-game nao era compativel com jogos de gamecube, mais tambem nao disse que ele era

Eu juro que confirmou sim, só não foi por pressrelease, todos os sites de notícia de jogos falam na falta de suporte ao gamecube. Não vi ninguém falando que teria suporte ou que "talvez tivesse".

----

E o CPU da IBM deve ser baseado no Power7 (o mesmo do Watson), feito em 45nm.

http://www.engadget.com/2011/06/07/ibm-puts-watsons-brains-in-nintendo-wii-u/

---

E para quem não sabia que aquele tech demo do passarinho não é CG, mas é um live demo, olha dois videos ae:

Muito decente mesmo (não sei se o pessoal aqui viu o anúncio do bixin).

Alguém tem o ponto de referência para comparar aquele tech demo com o PS360?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem contar que o controle, se tiver processador, deve usar tecnologia ARM. E não sei se seria viável adequar o código para que o jogo rode metade no Power da IBM (e no chip da AMD) e outra metade ARM.

aqui você levantou uma questão interessante, eu ainda estou querendo saber mais do hardware desse controle. Sei que ARM é a escolha da maioria das empresas quando se fala em portátil, incluindo a Nintendo, mas não sei do porquê além do fato de os chips ARM terem baixo consumo de energia (o que não pesaria tanto num portátil que fica dentro de casa). Não acho que ARM seja uma escolha tão lógica assim nesse caso mas esse é um campo onde a IBM nem é lá uma opção. Acho que tudo depende de como foi a solução que eles arranjaram na comunicação entre controle e console: quem vai fazer o que?

E como vai ser a comunicação entre ele e o console (provavelmente bluetooth, as únicas tecnologias populares que usam a banda ISM são bluetooth e Wifi) porque eu ainda acho que esse controle vai ter um hardware relativamente complexo e que é justamente isso que vai ser o tiro no pé da Nintendo. Tehno amigos que têm o wii e o maior backdraw é justamente o preço do controle, e o fato de ser bateria em vez de pilha só piora a situação.

Eu só relevo um pouco isso porque acho que esse é, no geral, o caminho dos jogos em console já que controle mais complexo significa mais possibilidades, significa a próxima milha em termos de expandir a jogabilidade dos jogos.

Não acho que o controle vai executar muita coisa independente do console caso contrário ele estaria competindo com o 3DS e DSi. A Nintendo tem que tomar cuidado nesse ponto.

Também não acho que o fato de a tela do controle provavalmente ter resolução menor do que a do console (e acho q vai ser muito menor) torne a ideia menos atrativa.

Se você ver a primeira noticia que falou sobre a reação dos investidores (a do reuters), que fala diretamente com o povo lá e até traz a resposta do Iwata, você vai ver que a reação deles foi negativa não por causa de algum problema hardware em si, mas porque a Ninty ficou "muito focada em hardware" e não mudou o seu modelo econômico para a rede, com produtos digitais e etc e tal.

Eu não li na reuters, não lembro onde, mas era justamente sobre isso: Nintendo focada em hardware em vez de focar em rede e redes sociais. Quanto a parte das redes sociais eu discordo, mas acho um erro da Nintendo apostar em hardware, campo onde claramente Sony e M$ são mais fortes. Eu achava que a Nintendo ia continuar apostando no caminho do Wii: hardware relativamente barato evitando competir diretamente com as duas citadas acima por jogadores hardcore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui você levantou uma questão interessante, eu ainda estou querendo saber mais do hardware desse controle. Sei que ARM é a escolha da maioria das empresas quando se fala em portátil, incluindo a Nintendo, mas não sei do porquê além do fato de os chips ARM terem baixo consumo de energia (o que não pesaria tanto num portátil que fica dentro de casa). Não acho que ARM seja uma escolha tão lógica assim nesse caso mas esse é um campo onde a IBM nem é lá uma opção. Acho que tudo depende de como foi a solução que eles arranjaram na comunicação entre controle e console: quem vai fazer o que?

Passa na seção de CPU e na de GPU, sobre arquitetura é melhor discutir lá. Tem tópico sobre tudo isso.

E como vai ser a comunicação entre ele e o console (provavelmente bluetooth, as únicas tecnologias populares que usam a banda ISM são bluetooth e Wifi) porque eu ainda acho que esse controle vai ter um hardware relativamente complexo e que é justamente isso que vai ser o tiro no pé da Nintendo. Tehno amigos que têm o wii e o maior backdraw é justamente o preço do controle, e o fato de ser bateria em vez de pilha só piora a situação.

Meu chute é que será Wifi, usando a tecnologia da Vivu, que é financiada pela AMD.

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5080504&postcount=2241

Não acho que o controle vai executar muita coisa independente do console caso contrário ele estaria competindo com o 3DS e DSi. A Nintendo tem que tomar cuidado nesse ponto.

Fato, e nesse caso um ARM bem simples seria interessante, vai consumir o mínimo possível de energia. É a arquitetura usada em celulares (e, na verdade, até no 3DS, IPad e etc).

Também não acho que o fato de a tela do controle provavalmente ter resolução menor do que a do console (e acho q vai ser muito menor) torne a ideia menos atrativa.

É até desnecessário ter resolução muito alta, chega um ponto que simplesmente não dá para perceber a diferença.

Eu não li na reuters, não lembro onde, mas era justamente sobre isso: Nintendo focada em hardware em vez de focar em rede e redes sociais. Quanto a parte das redes sociais eu discordo, mas acho um erro da Nintendo apostar em hardware, campo onde claramente Sony e M$ são mais fortes. Eu achava que a Nintendo ia continuar apostando no caminho do Wii: hardware relativamente barato evitando competir diretamente com as duas citadas acima por jogadores hardcore.

Pois eu já esperava, a nintendo queimou o filme dela com o Wii, apesar de ter ganho bastante dinheiro, e está perdendo o fôlego nas vendas. O X360, por outro lado, conseguiu a façanha de até agora não chegar ao seu pico de vendas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...