Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Console Wii U - Review e questões técnicas


Posts recomendados

Minhas impressões a respeito desse novo console da Nintendo são, como a da maioria, um tanto nebulosas. Se a VGA do console será baseada mesmo na RV770, fico imaginando se a Nintendo não poderia ser mais ousada nesse aspecto. Tem investidor reclamando de foco no hardware, mas, já li boatos de que a Microsoft e Sony planejam lançar seus consoles, sendo estes até 10x mais poderosos que os atuais. Sendo assim, veremos se repetir o mesmo cenário da atual geração: Nintendo com hardware mais fraco e Sony e M$ destruindo em poder gráfico. Ai, quero ver o que os investidores falarão a respeito da Nintendo sobre foco em hardware. E se for uma RV770 personalizada mesmo, já seria muuuuuito melhor que uma 7800 GTX ou o Xenos, sem falar na CPU, que se for baseada mesmo no Power7, com 4 núcleos, será um processador parrudo. Gostaria que alguém pudesse me explicar, mesmo se tais informações forem fakes, se 175.9 GFLOPS em SP e 87.6 GFLOPS em DP é muita ou pouca coisa. Pelo o que eu já li, um Core i7 2600k chega a uns 14 GFLOPS em DP. Se o Wii U vier com tudo isso, não seria uma baita CPU?

Em relação à demonstração do Japanese Garden, eu só não gostei da reação da água diante da movimentação dos peixes. Me pareceu artificial demais.

E, Sirro, o console mais poderoso da geração do Gamecube era o Xbox.

Pra finalizar: ainda temos que esperar pra ver se tais specs serão assim, ou pra baixo ou pra cima. Mas, não acho que haverá muita mudança do que já foi especulado. E, se assim for, não me agradaria muito. Eu gostaria, ao menos, que a VGA do Wii U fosse com Dx 11, pra se adequar aos novos tempos; no mínimo, que fosse uma HD 6870, ou uma HD 5870. Embora eu já tenha lido que a Sony não pretende investir muita coisa em hardware na proxima geração, vai saber, né? O tal timing pode, realmente, se assemelhar com o do Dreamcast no seu lançamento, vendo consoles muito mais poderosos sendo lançados mais pra frente. O caso do X360 ter sido o primeiro console da geração atual não pesa tanto pelos concorrentes não terem ido muito além dele (sendo o Wii até pior), mas não acho que vá acontecer igual ao X360 com o Wii U. O tal timing, inclusive, pode possibilitar maior tempo de refinamento das litografias dos futuros consoles concorrentes, pra 32nm ou, quem sabe, 28nm, permitindo uma relação consumo/temperatura/poder maior ainda. Quem sabe, até arriscar uma dual GPU ou um CPU hexa ou octa core, pra deixar, de novo, a Nintendo no chinelo em hardware, e ver se repetir o mesmo problema de jogos considerados hardcore ficar só na Microsoft e Sony, com estes consoles podendo usar jogos baseados nas novas engines gráficas. Se bem que eu ouvi que, possivelmente, Tekken Tag 2 e Battlefield 3 sairão pro Wii U, e no caso do BF 3, ele usa a tal nova engine Frost Bite 2. Só que, como falam que ela não foi, ainda, totalmente usada, pode ser que esse jogo já extraia o limite de poder do Wii U.

No mais, só temos a esperar alguns meses pra ver sair mais specs confiáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas impressões a respeito desse novo console da Nintendo são, como a da maioria, um tanto nebulosas. Se a VGA do console será baseada mesmo na RV770, fico imaginando se a Nintendo não poderia ser mais ousada nesse aspecto. Tem investidor reclamando de foco no hardware, mas, já li boatos de que a Microsoft e Sony planejam lançar seus consoles, sendo estes até 10x mais poderosos que os atuais. Sendo assim, veremos se repetir o mesmo cenário da atual geração: Nintendo com hardware mais fraco e Sony e M$ destruindo em poder gráfico. Ai, quero ver o que os investidores falarão a respeito da Nintendo sobre foco em hardware. E se for uma RV770 personalizada mesmo, já seria muuuuuito melhor que uma 7800 GTX ou o Xenos, sem falar na CPU, que se for baseada mesmo no Power7, com 4 núcleos, será um processador parrudo. Gostaria que alguém pudesse me explicar, mesmo se tais informações forem fakes, se 175.9 GFLOPS em SP e 87.6 GFLOPS em DP é muita ou pouca coisa. Pelo o que eu já li, um Core i7 2600k chega a uns 14 GFLOPS em DP. Se o Wii U vier com tudo isso, não seria uma baita CPU?

Isso é GFlops tirado basicamente da GPU, a 4870 tem 1200 de pico de GFlops em single precision e Double Precision é irrelevante em jogos.

Mas GFlops não diz muito não, depende de muita coisa mais. ^^

Em relação à demonstração do Japanese Garden, eu só não gostei da reação da água diante da movimentação dos peixes. Me pareceu artificial demais.

Idem, o que isso indica é pouca tesselização, acredito. Ou por causa do HW ou por causa do demo mesmo.

E, Sirro, o console mais poderoso da geração do Gamecube era o Xbox.

Ah, eu devia estar comparando com o PS2. E o XBOX foi meio estranho, eu esqueço dele. xD

Pra finalizar: ainda temos que esperar pra ver se tais specs serão assim, ou pra baixo ou pra cima. Mas, não acho que haverá muita mudança do que já foi especulado. E, se assim for, não me agradaria muito. Eu gostaria, ao menos, que a VGA do Wii U fosse com Dx 11, pra se adequar aos novos tempos;

O fato de usar DX11 não influencia nos jogos de consoles, os desenvolvedores usam códigos "próprios" que usam diretamente os recursos da GPU. Então, se o GPU for capaz de produzir as principais funções/recursos que o DX11 usa, na pratica é o mesmo que ter DX11.

no mínimo, que fosse uma HD 6870, ou uma HD 5870. Embora eu já tenha lido que a Sony não pretende investir muita coisa em hardware na proxima geração, vai saber, né? O tal timing pode, realmente, se assemelhar com o do Dreamcast no seu lançamento, vendo consoles muito mais poderosos sendo lançados mais pra frente. O caso do X360 ter sido o primeiro console da geração atual não pesa tanto pelos concorrentes não terem ido muito além dele (sendo o Wii até pior), mas não acho que vá acontecer igual ao X360 com o Wii U. O tal timing, inclusive, pode possibilitar maior tempo de refinamento das litografias dos futuros consoles concorrentes, pra 32nm ou, quem sabe, 28nm, permitindo uma relação consumo/temperatura/poder maior ainda. Quem sabe, até arriscar uma dual GPU ou um CPU hexa ou octa core, pra deixar, de novo, a Nintendo no chinelo em hardware, e ver se repetir o mesmo problema de jogos considerados hardcore ficar só na Microsoft e Sony, com estes consoles podendo usar jogos baseados nas novas engines gráficas. Se bem que eu ouvi que, possivelmente, Tekken Tag 2 e Battlefield 3 sairão pro Wii U, e no caso do BF 3, ele usa a tal nova engine Frost Bite 2. Só que, como falam que ela não foi, ainda, totalmente usada, pode ser que esse jogo já extraia o limite de poder do Wii U.

No mais, só temos a esperar alguns meses pra ver sair mais specs confiáveis.

Pois é...

Se você tb ver o que a AMD vai fazer na nova arquitetura, a casa cai ainda mais para a Ninty. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também fiquei decepcionado com o Hardware usado, achei que seria devastador, mas apesar de poderoso, ainda é bem fraquinho...

Bom, a Nintendo havia anunciado que a qualidade gráfica seria bem melhor que um PS3 ou um XBox 360...

Discordo, na verdade isso aí tá equivalente... (_(

Agora pensemos um pouco... Xbox 360 e PS3--> Lançados em 2005 e 2006 respectivamente.

Wii U - Lançamento previsto para 12/2011.

Console de 2011 com gráficos semelhantes aos de um console de 2006(no melhor dos casos) ?

Se você pegar o passado, era justamente o contrário.

N64 ownava PS1, Gamecube ownava PS2 (em gráficos), a partir do Wii começou o mimimi de inovar a gameplay, bla bla e deixaram de lado o hardware.

Broxante demais =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é GFlops tirado basicamente da GPU, a 4870 tem 1200 de pico de GFlops em single precision e Double Precision é irrelevante em jogos.

Mas GFlops não diz muito não, depende de muita coisa mais. ^^

Não sei se você entendeu, mas eu falei de números de GFLOPS referentes à CPU, e não á GPU. 200 GFLOPS pra GPU parece muito pouco, mas não parece tão pouco pra CPU.

Bom, a Nintendo havia anunciado que a qualidade gráfica seria bem melhor que um PS3 ou um XBox 360...

Discordo, na verdade isso aí tá equivalente...

Agora pensemos um pouco... Xbox 360 e PS3--> Lançados em 2005 e 2006 respectivamente.

Wii U - Lançamento previsto para 12/2011.

Console de 2011 com gráficos semelhantes aos de um console de 2006(no melhor dos casos) ?

Se você pegar o passado, era justamente o contrário.

N64 ownava PS1, Gamecube ownava PS2 (em gráficos), a partir do Wii começou o mimimi de inovar a gameplay, bla bla e deixaram de lado o hardware.

Broxante demais =/

Bem, pelo menos teoricamente, esse Wii U seria um tanto mais poderoso que os atuais consoles. O Wii U, teoricamente, seria bem mais poderoso que os atuais consoles, uma vez que tanto a VGA quanto a CPU anunciadas do Wii U tem significativa diferença de poder pros atuais consoles. É melhor relevarmos o fato de que são videos recentes, e o console pode mostrar muito mais coisa, ainda. Mas, realmente concordo contigo que a Nintendo poderia fazer um console bem mais poderoso do que se avista no horizonte. E, tá muito provável que a Sony e Microsoft vão triturar o Wii U em hardware. Só resta saber se tal inovação da Nintendo irá dar a ela o mesmo trunfo que o Wiimote deu com o Wii.

Ah! E eu não sei de onde os investidores estão tirando que a Nintendo está focando muito em hardware. Oras! Eles queriam que a Nintendo lançasse um console só um pouco mais poderoso que o Wii? Tão de brincadeira, né?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É foi confirmado o wii u nao vai da suporte a mais de 1 controle novo vejam a noticia:

http://www.kotaku.com.br/conteudo/uso-de-varios-controles-deixaria-o-wii-u-muito-caro/

Outras noticias da kokatu sobre o Wii U:

http://www.kotaku.com.br/conteudo/comecou-a-oitava-geração-nintendo-revela-o-sucessor-do-wii/

http://www.kotaku.com.br/conteudo/video-botando-as-maos-no-controle-do-novo-wii/

http://www.kotaku.com.br/conteudo/confira-a-ficha-tecnica-do-nintendo-wii-u/

http://www.kotaku.com.br/conteudo/e3-2011-nintendo-chega-a-nova-geração-com-um-novo-console-ou-um-novo-controle/

http://www.kotaku.com.br/conteudo/confira-oito-minutos-de-jogatina-com-o-wii-u/

http://www.kotaku.com.br/conteudo/como-vai-funcionar-o-controle-do-wii-u-montagens-de-photoshop-dao-a-resposta/

http://www.kotaku.com.br/conteudo/nintendo-e-alguns-arrependimentos-com-o-wii-u/

http://www.kotaku.com.br/conteudo/e-a-vez-das-montagens-japonesas-nada-inocentes-com-o-controle-do-wii-u-nsfw/

http://www.kotaku.com.br/conteudo/como-a-ubisoft-tentou-explicar-sem-muito-sucesso-o-poder-de-hardware-do-wii-u/

http://www.kotaku.com.br/conteudo/o-novo-wii-ainda-nao-aprendeu-a-rodar-filmes/

http://www.kotaku.com.br/conteudo/uso-de-varios-controles-deixaria-o-wii-u-muito-caro/

Então o presidente da Nintendo do Japão falou isso mas o presidente da Nintendo nos USA falou que vai sim dar suporte a mais de um controle/tablet.

Então não se pode ter certeza de nada por enquanto.

Bom, a Nintendo havia anunciado que a qualidade gráfica seria bem melhor que um PS3 ou um XBox 360...

Discordo, na verdade isso aí tá equivalente... (_(

Agora pensemos um pouco... Xbox 360 e PS3--> Lançados em 2005 e 2006 respectivamente.

Wii U - Lançamento previsto para 12/2011.

Console de 2011 com gráficos semelhantes aos de um console de 2006(no melhor dos casos) ?

Se você pegar o passado, era justamente o contrário.

N64 ownava PS1, Gamecube ownava PS2 (em gráficos), a partir do Wii começou o mimimi de inovar a gameplay, bla bla e deixaram de lado o hardware.

Broxante demais =/

Eu acho que os gráficos vão ser superiores ao PS3 e Xbox360, mas não tanto quanto eles disseram.

E na apresentação devemos considerar apenas o vídeo do pássaro como feito por ele mesmo, pois a Nintendo já assumiu que os jogos High end eles usaram imagens de PS3 e Xbox na demonstração. E eles ainda tem tempo para explorar a capacidade do hardware... Mas ja existem rumores do próximo Xbox ser lançado na próxima E3 e ai o Wii U já vai ficar para traz... provavelmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a Nintendo havia anunciado que a qualidade gráfica seria bem melhor que um PS3 ou um XBox 360...

Discordo, na verdade isso aí tá equivalente... (_(

O WiiU, se o leak for verdadeiro, é bem forte sim!

O problema é que o timing do lado de quem vê os lançamentos de HW está num dos piores momentos possíveis, só nesse ano vai ter a migração para 28nm e com certeza o WiiU não vai usar 28nm.

O que eu quis dizer é que, como o Xbox720 e o PS4 vão vir depois dessa nova litografia (e as novas arquiteturas da AMD que vão sair nesse e no próximo ano), eles vão poder se aproveitar dela para ultrapassar o WiiU bem facilmente. Não que o Wii U será fraco.

Não sei se você entendeu, mas eu falei de números de GFLOPS referentes à CPU, e não á GPU. 200 GFLOPS pra GPU parece muito pouco, mas não parece tão pouco pra CPU.

Votz, eu confesso que não vi (ou não lembro) do leak de GFlops do CPU, por isso eu supus que era do GPU. Foi mal.

Mas sim, esse 180 GFlops em CPU são muito bons, mas tb tem que ver que as arquiteturas são bem diferentes, então a comparação entre os produtos da Intel e os da IBM não são muito fáceis de se fazer. ^^

E eu sinceramente n sei P.N. de POWER. =/

Ah! E eu não sei de onde os investidores estão tirando que a Nintendo está focando muito em hardware. Oras! Eles queriam que a Nintendo lançasse um console só um pouco mais poderoso que o Wii? Tão de brincadeira, né?!

Foi porque a Nintendo não falou nada do lado digital do mercado na E3. (ela até "tentou" quando trouxe aquele cara no final, mas ele n foi muito feliz n).

Então o presidente da Nintendo do Japão falou isso mas o presidente da Nintendo nos USA falou que vai sim dar suporte a mais de um controle/tablet.

Então não se pode ter certeza de nada por enquanto.

N vi o Reggie falando isso, mas no final quem sabe mesmo é o Iwata.

E na apresentação devemos considerar apenas o vídeo do pássaro como feito por ele mesmo, pois a Nintendo já assumiu que os jogos High end eles usaram imagens de PS3 e Xbox na demonstração. E eles ainda tem tempo para explorar a capacidade do hardware... Mas ja existem rumores do próximo Xbox ser lançado na próxima E3 e ai o Wii U já vai ficar para traz... provavelmente...

Aquele demo atá muito bom, sinceramente. Não é cinematica não, é rodado diretamente no console.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu juro que confirmou sim, só não foi por pressrelease, todos os sites de notícia de jogos falam na falta de suporte ao gamecube. Não vi ninguém falando que teria suporte ou que "talvez tivesse".

Onde você leu isso?? posta o link no forum por favor

Então o presidente da Nintendo do Japão falou isso mas o presidente da Nintendo nos USA falou que vai sim dar suporte a mais de um controle/tablet.

Então não se pode ter certeza de nada por enquanto.

Nao sei aonde você leu isso, se você leu em algum lugar posta o link do mesmo, mais acredito que isso seja boato falso

Eu acho que os gráficos vão ser superiores ao PS3 e Xbox360, mas não tanto quanto eles disseram.

E na apresentação devemos considerar apenas o vídeo do pássaro como feito por ele mesmo, pois a Nintendo já assumiu que os jogos High end eles usaram imagens de PS3 e Xbox na demonstração. E eles ainda tem tempo para explorar a capacidade do hardware... Mas ja existem rumores do próximo Xbox ser lançado na próxima E3 e ai o Wii U já vai ficar para traz... provavelmente...

Impossivel ja existe confirmaçao que a microsoft nao vai lançar uma versao nova do seu console antes de 2015, e por relatos a sony nem começou ainda a desenvolver um novo console, e pegando por base do que a sony anda fazendo acredito que nao vai sair antes de 2016

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde você leu isso?? posta o link no forum por favor

http://www.google.com.br/search?client=opera&rls=pt-BR&q=wii.u+gamecube&sourceid=opera&ie=utf-8&oe=utf-8&channel=suggest

Impossivel ja existe confirmaçao que a microsoft nao vai lançar uma versao nova do seu console antes de 2015, e por relatos a sony nem começou ainda a desenvolver um novo console, e pegando por base do que a sony anda fazendo acredito que nao vai sair antes de 2016

Ao mesmo tempo tem rumores de que a M$ vai mostrar na E3 que vem um novo console. Ela é bem agressiva, então é possível que ela mantenha em segredo e anuncie no ano que vem. Acho que esse de 2015 foi um representante da M$ falando que, com o Kinect, a M$ efetivamente lançava outra plataforma e não precisaria de um novo console até 2015.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tradução do google está impossível de entender direito, mas o donanimhabber é um site muito confiável de leaks de tecnologia e, se eu entendi bem, o WiiU pode rodar com mais de 1 controle touch, mas como ele é caro a Ninty só vai oferecer um. Por isso os desenvolvedores de jogos só tem a garantia de que os usuários vão ter 1 controle, especialmente porque a Ninty não tem planos de vender o controle separadamente.

Já com o wii-remote é diferente, já existem muitos no mercado, por isso a escolha dele para os jogos multi-player.

Fonte, traduzida do turco para o inglês

Isso não muda muita coisa, mas fica a notícia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde você leu isso?? posta o link no forum por favor

Nao sei aonde você leu isso, se você leu em algum lugar posta o link do mesmo, mais acredito que isso seja boato falso

Impossivel ja existe confirmaçao que a microsoft nao vai lançar uma versao nova do seu console antes de 2015, e por relatos a sony nem começou ainda a desenvolver um novo console, e pegando por base do que a sony anda fazendo acredito que nao vai sair antes de 2016

Então, confirmação de quem? aonde?? Rumor é rumor e esse foi publicado no Techtudo, como esse blog coloca qualquer coisa na net só para fazer volume pode ser que seja só um rumor mesmo, mas mas faz sentido a noticia...

E eu só falei do Xbox e não da Sony, mas ja que você falou neles a Sony ja esta desenvolvendo sim o PS4, inclusive ja foi anunciado em uma reunião para investidores que boa parte da verba de pesquisa do ano que vem sera para ele.

http://www.gamasutra.com/view/news/34869/Sony_Reduces_Investment_Cost_For_PlayStation_4.php

A tradução do google está impossível de entender direito, mas o donanimhabber é um site muito confiável de leaks de tecnologia e, se eu entendi bem, o WiiU pode rodar com mais de 1 controle touch, mas como ele é caro a Ninty só vai oferecer um. Por isso os desenvolvedores de jogos só tem a garantia de que os usuários vão ter 1 controle, especialmente porque a Ninty não tem planos de vender o controle separadamente.

Já com o wii-remote é diferente, já existem muitos no mercado, por isso a escolha dele para os jogos multi-player.

Fonte, traduzida do turco para o inglês

Isso não muda muita coisa, mas fica a notícia.

Hj saiu um entrevista dizendo exatamente isso, o console aguenta mais de um controle-tablet mas o preço não iria valer a pena.

http://www.engadget.com/2011/06/18/nintendo-says-one-wii-u-controller-per-console-robs-player-two/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O WiiU, se o leak for verdadeiro, é bem forte sim!

O problema é que o timing do lado de quem vê os lançamentos de HW está num dos piores momentos possíveis, só nesse ano vai ter a migração para 28nm e com certeza o WiiU não vai usar 28nm.

O que eu quis dizer é que, como o Xbox720 e o PS4 vão vir depois dessa nova litografia (e as novas arquiteturas da AMD que vão sair nesse e no próximo ano), eles vão poder se aproveitar dela para ultrapassar o WiiU bem facilmente. Não que o Wii U será fraco.

Só lembrando que FUI EU quem citou tal possibilidade, primeiro, hein?! Créditos pro Hwoarangzinho aqui!! :D

Último rumor do WiiU: +50% de performance em cima do PS3.

http://arstechnica.com/gaming/news/2...l-than-ps3.ars

Credo!! Só isso?! Eita nóis, que o troço num tá bão!! :D Deve ter coisa errada ai. Fazendo uns comparativos bem por cima, diria que uma possivel HD 4870 personalizada como esta sendo a VGA do Wii U deve ser de 2 a 3x mais poderosa que as VGAs dos consoles atuais da MS e Sony. E, se o processador for mesmo um Power7, em CPU a diferença seria ainda maior! Fazendo, então, tais análises por cima, se os tais rumores dos consoles da próxima geração das concorrentes forem mesmo 10x mais poderosos que os atuais, o Wii U não ficaria tãããão atrás assim, mas aiinda ficaria, penso eu. Mas, se for só 50% mais poderoso que os atuais consoles... . Aff! Gastando o meu inglês da reportagem, entendi que, possivelmente na metade do ciclo do Wii U, já teremos smartphones com o mesmo potencial gráfico dele! Piada!

Realmente, a Nintendo, pra se adequar ao mercado e não fazer a mesma coisa que fez com o Wii (o que, na prática, não foi um erro dela), poderia lançar um console até que com a tal CPU rumorizada, mas com uma VGA mais parruda pra acompanhar a CPU. Já acho que nem HD 5870 seria o ideal. O ideal mesmo seria a Nintendo se acalmar e dar uma adiada no lançamento do console pra pensar melhor nesse projeto e esperar o refinamento das litografias pra fazer algo mais perto possivel da MS e Sony. A não ser que a boataria em torno das concorrentes não condiza com os fatos, e tais empresas não venham com consoles tão poderosos como vêem comentando. Mas... acho isso (consoles menos poderosos) difícil... .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembrando que FUI EU quem citou tal possibilidade, primeiro, hein?! Créditos pro Hwoarangzinho aqui!! :D

Que possibilidade? De litografia? ^^

Credo!! Só isso?! Eita nóis, que o troço num tá bão!! :D Deve ter coisa errada ai. Fazendo uns comparativos bem por cima, diria que uma possivel HD 4870 personalizada como esta sendo a VGA do Wii U deve ser de 2 a 3x mais poderosa que as VGAs dos consoles atuais da MS e Sony. E, se o processador for mesmo um Power7, em CPU a diferença seria ainda maior! Fazendo, então, tais análises por cima, se os tais rumores dos consoles da próxima geração das concorrentes forem mesmo 10x mais poderosos que os atuais, o Wii U não ficaria tãããão atrás assim, mas aiinda ficaria, penso eu. Mas, se for só 50% mais poderoso que os atuais consoles... . Aff! Gastando o meu inglês da reportagem, entendi que, possivelmente na metade do ciclo do Wii U, já teremos smartphones com o mesmo potencial gráfico dele! Piada!

Talvez quem falou isso não esteja falando em poder de pico teórico. Mas acho que o que mais vai atrapalhar o console é o preço do controle e o costume da Nintendo de não perder dinheiro com console. =/

Realmente, a Nintendo, pra se adequar ao mercado e não fazer a mesma coisa que fez com o Wii (o que, na prática, não foi um erro dela), poderia lançar um console até que com a tal CPU rumorizada, mas com uma VGA mais parruda pra acompanhar a CPU. Já acho que nem HD 5870 seria o ideal. O ideal mesmo seria a Nintendo se acalmar e dar uma adiada no lançamento do console pra pensar melhor nesse projeto e esperar o refinamento das litografias pra fazer algo mais perto possivel da MS e Sony. A não ser que a boataria em torno das concorrentes não condiza com os fatos, e tais empresas não venham com consoles tão poderosos como vêem comentando. Mas... acho isso (consoles menos poderosos) difícil... .

Não tem como não, tem que lançar agora ou é suicídio. Agora, ela podia sim perder um dinheirinho com o console e tirar a diferença nos anos que se seguirem. Isso seria o ideal.

Mesmo lançando um console mais fraco, ter uns dois anos (ou só um, se a M$ for agressiva) de dianteira é muito importante, sim! (economicamente falando)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu entendi, seria uma versão otimizada pro Wii U. Isso cheira a uma versão "capada" da engine... . Mas, se for uma versão full da engine, vem coisa boa por ai.

Quero ver o novo Unreal Engine. O cryengine já roda no PS360.

Xiii, sirroman!! Num vai rodar, não!! A Unreal Engine, de acordo com a última demonstração feita em video da Ubisoft, usou 3 GTX 580 . Nunca que o Wii U terá VGA parruda desse jeito. E, a Cry Engine 3 nem deve ter sido totalmente usada pra fazer o Crysis 2. Teriamos que esperar se essa engine será melhor utilizada no Wii U.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xiii, sirroman!! Num vai rodar, não!! A Unreal Engine, de acordo com a última demonstração feita em video da Ubisoft, usou 3 GTX 580 . Nunca que o Wii U terá VGA parruda desse jeito. E, a Cry Engine 3 nem deve ter sido totalmente usada pra fazer o Crysis 2. Teriamos que esperar se essa engine será melhor utilizada no Wii U.

hahaha. Por isso que eu falei nele. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prestei atenção a esse comentário na noticia sobre a Cry Engine 3:

Crytek is expected to deliver a DirectX 11 patch for Crysis 2 on PC next month, which will greatly improve the looks of the game. The engine is available for licensing to third party developers at a price of $1.8 million per project.

O tal incremento seria pra versão PC. Mas, fico imaginando eu que tal Crysis 2 aportaria pelo Wii U. Pra lançarem tal patch Dx11 pra PC, me pergunto: será que a Crytek lançaria apenas uma versão igualzinha pro X360 e PS3 pro Wii U, ou lançaria uma versão pra acompanhar esse patch pra PC? E, detalhe: a tal VGA personalizada do Wii U seria Dx10.1. Será que tal patch não geraria uma possibilidade do Wii U vir, ao menos, com uma VGA Dx11? Só espero que não seja uma HD 5770 personalizada... .

Posso estar viajando, mas vai saber, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prestei atenção a esse comentário na noticia sobre a Cry Engine 3:

O tal incremento seria pra versão PC. Mas, fico imaginando eu que tal Crysis 2 aportaria pelo Wii U. Pra lançarem tal patch Dx11 pra PC, me pergunto: será que a Crytek lançaria apenas uma versão igualzinha pro X360 e PS3 pro Wii U, ou lançaria uma versão pra acompanhar esse patch pra PC? E, detalhe: a tal VGA personalizada do Wii U seria Dx10.1. Será que tal patch não geraria uma possibilidade do Wii U vir, ao menos, com uma VGA Dx11? Só espero que não seja uma HD 5770 personalizada... .

Posso estar viajando, mas vai saber, né?

O patch tá aqui: http://secure.mycrysis.com/dx11

A questão é assim: os consoles não usam o DX, as GPUs podem ter os mesmos recursos e funções implementados no DX11 (ou a maioria, o X360 tem tessellation, por exemplo) e ter a mesma performance/qualidade que jogos feitos para DX (na verdade, melhor), pois os jogos são feitos no que chamam modo "close to metal", que é mais complicado de programar mas tem muito, mas muito mais controle sobre o resultado final (e uma performance muito melhor).

Muito provavelmente o WiiU vai vir com praticamente todos os recursos do DX11 e por isso ele pode sim fazer uso desses recursos do Cryengine3 "buffado", mas acredito que o engine teria que ser reescrito (ou adaptado do X360) para a placa gráfica.

Enfim, é possível (e deve ser feito de uma forma ou de outra, até para poder fazer o diabo do jogo para o console).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O mercado de jogos ainda insiste em fazer FPS para consoles? Pelo amor de deus, mirar no analógico já era um parto, imagina com o sensor do Wii...

"Perae" mirar pelo sensor do wiimote é trocentas vezes melhor que mouse e analogico de controle, pois assim voce está mirando de verdade, como se estivesse com a arma na mão (o kit que tem a arma pra encaixar o controle ajuda muito na precisão).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Perae" mirar pelo sensor do wiimote é trocentas vezes melhor que mouse e analogico de controle, pois assim voce está mirando de verdade, como se estivesse com a arma na mão (o kit que tem a arma pra encaixar o controle ajuda muito na precisão).

Na teoria é ótimo, mas na prática a precisão que se pode ter via o sensor do controle não pode nem se comparar à precisão de alguém que joga com um mouse, fora o delay que tem... Pra mim incomoda, pra outros não :mellow:

Tanto que quando eu ia jogar SSBB na casa de uns amigos eu levava meu controle do gamecube, rsrs. (por causa do delayzinho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...