Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Folding@Home - Cliente V7 - Tutorial


V i X

Posts recomendados

Pessoal,

Nesse cliente, precisa o "-forcegpu nvidia_g80"?

Grande KinKaray, sumido hein amigo, qual é a VGA 8600 ? eu usei com 8600 mas não deu certo por conta do windows XP tinha que ter feito uma pa de update e tal e eu deixei com o cliente DOS mesmo, mas acredito que não seja necessário não, no win 7 ou mesmo no XP com os Dot Net da vida atualizados acredite que rode sem problemas, um abraço. Keep Folding !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, é a 9800GT, windows XP, e acredito que os .Net estejam atualizados!

EDIT

Sumi por motivo de HD problemáticos! :D Mas estou de volta... por enquanto!

Po cara some não, você desliga a geladeira para foldar e o HD te sabota o folding eita Brasil rssss, mas então acredito que não precise do parâmetro não, mas não tenho absoluta certeza, sinceramente eu gostei do V7 para usar nos meus pcs, em PC abduzido é só cliente DOS SMP como serviço, mas o cliente VGA DOS é muito bom tambem, ele com o HFM é tranquilo, mas o que esta acontecendo ai, não funcionou deu erro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pega mas nao entrega todas. No linux nao deu problema, no Windows sim. Nao recomendo o v7 ainda para Windows, para Linux, é plenamente recomendado.

Eriba, aqui não ficou nenhuma sem entregar desde que instalei o cliente... E olha que eu entrego uma média de ~20 WUs por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eriba aqui as vezes ficam algumas presas não atentei que Wus são ou se é de um tipo específico mas são geralmente GPU que calculam mais rápido, mas a vantagem do V7 é que ele continua processando outra Wu mesmo tendo várias outras para entregar, e mesmo enquanto entrega continua o processamento, isso deve ocorrer também por overload do servidor que recebe em stanford, e isso é uma forma de aliviar o servidor de recebimento sem comprometer a continuidade do folding em nada, minha conexão aqui estava uma porqueira estes dias, ficaram 4 WUs presas em um pc e duas no outro que recebe o sinal via wireless e distribui aos outros via conexão de ponte e tava normal metendo o bambu processando nos dois, a conexão estabilizou e as WUs presas sumiram, eu particularmente não estou vendo isso como desvantagem, e sim como vantagem, o cliente DOS que é triste, as vezes esta processando ai em 13 18% para tudo e começa a entregar aquela WU que você nem sabia que tava la para entregar, é outra vida o V7. Mas a discussão esta ai, para min o fato da Wu ficar aguardando o momento de ir, seja em decorrencia de overload, falha ou por conexão ruim e não comprometer os outros cálculos é uma evolução. Eu percebi tambem o seguinte, no V7 se ele tentar entregar e a conexão estiver ruim ele aumenta o estimated time mas continua processando, se terminar a WU e o estimated time não tiver sido alcançado ele vai e baixa outra WU e continua processando, porque aqui rolou de não entregar, mas baixou outra WU de boa e continuou o cálculo, eu tambem as vezes dou um stop, espero uns 10 segundos e clico em start de novo, isso zera o estimated time e ele tenta reenviar na hora, no pc que estava com as 4 WUS estava em 43 min o estimated time to retry send.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente, uma das vantagens do v7 é ele estar baixando uma wu quando a atual está por terminar, já vai adiantando trabalho. O problema é perder tempo processando wu e nao entregar, ou seja, trabalho em vão, e nem to falando de pontos. Por hora, cliente antigo. Nem no Linux vou deixar mais, seja por erro meu, ou por qualquer motivo, sempre que reinicio a máquina, volta ao user anonymous.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas quando vai vai de vez rapidinho, aqui tive estes problemas porque a rede cai, não é estável e desconecta ai acontece isso, quando reconecta nem sempre esta com uma qualidade boa pela distancia do AP, ai as vezes cai de novo, quando fica estavel não trava a WU por travar acredito que ele tente entregar e encontre problemas ai prefere ir processando a outra, pior qu eu gosto do 6.32 rssssssss, to usando ele na aranha, pegou uma WU com um excelente bonus, só qu eu fui testar a VGA porque vou vender ela para um amigo, ai eu rodei um prog em tela cheia e ta só com mouse e teclado virtual rssssssss, não tem como tirar, agora só vou resetar depois do meio dia que era o tempo estimado para entregar. Eriba é coisa do LUX rsssss isso ai po, esse pc inclusive era paa estar com ele, mas sem tempo nenhum para mexer, esse fim de semana vou ser obrigado a mexer limpar pc desmontar trocar pasta térmica, colocar as dominator na XFX para ver se melhoro o over dela, enfim o LUX é projeto ainda, mas você vai descobrir e postar aqui morrendo de rir que o prob era uma, bobeirinha rss, assim espero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom pessoal, também estou usando o cliente V7, mas estou com algumas dúvidas que os mais entendidos podem esclarecer:

1 - Eu usava dois clientes versão 6 simples, os dois para CPU, já que recomendaram no tutorial usar o SMP apenas a partir de 4 threads (meu processador é um core 2 duo 8400 3.0Ghz). Notava que nessa versão, cada cliente conseguia, em média, concluir 1% a cada 15 minutos. Já na versão 7, o tempo é quase o dobro, e olhe que os projetos não são maiores. Alguém sabe o por que disso?

2 - Na versão 7 também estou usando um cliente GPU com minha 8800gt, que está dando excelentes resultados (a cada duas horas e meia dá pra completar uma tarefa de 587 pontos). Entretanto, gostaria de saber se com essa placa há alguma forma de pegar WUs com maiores pontuações.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu tenho uma duvida que surgiu nesse exato momento que é a seguinte.

Voltei a "foldar" hoje e ali mostra que a WU rende 3408 pontos e que ela vai ser terminada em 18 horas.

Vou por uma screen junto pra facilitar a vida do pessoal, o meu pc é o da assinatura.

Obs: Vou por no Phenom X4 do meu irmão sem ele saber...

O pc que esta sendo usado é o da assinatura.

47238070.jpg

A minha duvida é sobre o crédito que é gerado...

Eu ganharei aqueles pontos pela WU ou pelo dia que o meu pc passa calculando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que voltou a pontuar Vitor!

Aqueles pontos é quanto você vai receber ao entregar a WU. Pra saber quanto o seu pc ta fazendo de pontos por dia, o PPD, você deve alterar ali na direita onde diz Novice, para Expert. Mas note que vai alterar a forma como o seu cliente vai lhe mostrar as informaçoes, qualquer coisa volte para o modo Novice depois.

Atente para um quadro que vai aparecer na direita da tela com diversar informaçoes sobre a WU que você esta processando, dentre elas vai estar Estimated PPD, que é pra saber quanto você esta gerando por dia. Quanto mais tempo ligado o pc processando mais pontos.

O problema é que o Cliente V7 nem sempre mostra o valor correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é.

Antes tinha chegado a aparecer um valor de 14k o PPD que o processador estava em over 3,7Ghz, mas como estou com o cooler padrão eu não quero que esquente muito, eu baixei pra 3Ghz e com isso baixou pra 5K PPD.

Bem já encomendei um tx3 e ele chega semana que vem então vou por novamente meus 4 cores a 3,7 ou mais.

Dai sim quero ficar entre os maiores pontuadores do CdH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Amigo Allansud basta usar o cliente V7 por ele você vai identificar a VGA que você quer usar com o folding mais facilmente, com o cliente V6 basta usar o parâmetro force GPUx onde x é o numero da GPU, a primária geralmente é 0 e a secundaria 1, espero ter ajudado, um abraço, poste o resultado. E a propósito a HD 4890 é uma bela placa, não é porcaria não, só não é ideal para folding at home ;).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Allansud basta usar o cliente V7 por ele você vai identificar a VGA que você quer usar com o folding mais facilmente, com o cliente V6 basta usar o parâmetro force GPUx onde x é o numero da GPU, a primária geralmente é 0 e a secundaria 1, espero ter ajudado, um abraço, poste o resultado. E a propósito a HD 4890 é uma bela placa, não é porcaria não, só não é ideal para folding at home ;).

Grande não rolou...Instalei a versão 7 talvez a mais nova. Mas executei o GPU-Z e vi que as caixas do CUDA não estão habilitadas....porre....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...