Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteadores Wireless travando rede.


Mascotte

Posts recomendados

Olá pessoal, estou com um problema que eu nao sei mais o que fazer heheh.

então, eu cuido da area de info. de um Supermercado, tenho 44 computadores como estacoes de trabalho e 1 Servidor.

o seguinte problema comessou alguns dias atrás:

de repente todos os computadores perdem comunicacao com o servidor, como se o servidor estivesse caido fora da rede, mas as estacoes acessa rede normalmente entre elas, mas nao se comunicao com o servidor.

O Servidor esta ligado a um cabo que da direto no Switch.

O Roteador wireless D-link esta ligado em um cabo que tambem da direto no Switch.

esse Roteador wireless faz a comincacao da rede com 2 Notbooks, 3 balanças wireless e 1 micro com adaptador Wireless. (OBS: o servidor nao esta passando pelo wireless)

O roteadores wireless esta configurado com segurança WEP e filtro por MAC.

Ja procurei na rede se tinha alguma maquina conflitando Ip com o Servidor, e nao tem.

Ai então, quando o Servidor travou e parou de se comunicar com a Rede eu por extinto fui e desliguei o roteador wireless e o servidor voltou a comunicar coma rede normalmente.

Eu nao acreditando deixei assim, outro dia mesma coisa, o servidor perdeu a comunicacao, fui la desliguei o roteador wireless e voltou a funcionar normalmente.

então parti pra ignorância hehee e comprei um Roteador Wireless Tp-Link TL-WR841ND, achando que o problema poderia ser no roteador, mas não era continuou travando.

Moral da historia, ja troquei cabos, refiz crimpagem, testei e retestei a comunicao da rede. e nao obtive sussesso, O roteator wireless ainda continua derrubando a comunicacao do servidor com a rede.

Nos meus 12 anos como Técnico em Informatica eu nunca vi algo do genero.

Se alguem tiver uma ideia do qur possa ser me ajude por favor.

Agradeço desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...