Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
wilbinho

Genêxus

Recommended Posts

Gostaria de SAber se existe alguém que conhece esta ferramenta e se poderia me dar mais informações sobre ela

desde já agradeço

obrigado

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo

Obrigado MAs o que eu realmente precisava é de alguém que conhecesse a ferramenta para me passar algumas dicas, trocar umas idéias alguma coisa do tipo, mas mesmo assim agradeço a ajuda.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Cara Genexus e um elefante branco, o CIASC (Centro de Informatica e Automação do Estada de Santa Catarina) vem trabalhando com ele faz alguns anos e ninguém descobriu todos o segredos desse bicho, pra você ter uma ideia eles chegaram a contratar um analista de Blumenal de uma representante deste software os caras cobram miseros R$100,00 a hora de consultoria não vai ser fácil mexer com ele.

A empressa onde trabalho comprou uma copia deste software para avaliar a possibilidade de trabalhar com ele mas abandonaram por falta de conhecimento técnico e documentação de uso, dissem que depois que se aprende é uma beleza mas até lá. :######:

Boa sorte na sua investida. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Amigo

Na Busca de soluções para migrar nossos sistemas pra visual, encontrei o Genexus, um analista de sistemas de uma empresa veio e fez uma demonstração, ele me disse que não é um bicho de 7 cabeças não, que pelo contrario é uma ferramenta flexivel, e prática, ele se propos a dar um curso pra nós sobre esta ferramenta e foi contratado pra dar um auxilio técnico, ele trabalha numa empresa que tem um movimento de 12 mil notas fiscais por dias, e ele disse que o sistema genexus roda super bem. ele já fez várias migrações também e disse ser muito eficiente nesta parte.

atenciosamente

Compartilhar este post

Link para o post

Em nenhum momento eu disse que era ruim só disse que era dificio de se aprender a mexer. Muito pelo contrario meu pai teve esperiencias com ele é disse que é uma ferramenta otima, mas como eu disse tem pouco suporte esse é o problema, pelo menos aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

O SUPORTE PARA A FERRAMENTA EXISTE, E CONHECIMENTO TÉCNICO TAMBÉM. MAS E UM MUNDO FECHADO, E PARA POUCOS. ESTOU EM UMA EMPRESA QUE ATUALMENTE UMA DAS MAIORES FABRICAS DE SOFTWARE DO BRASIL. UTILIZAMOS GENEXUS PARA TODOS OS TIPOS DE programas, PRINCIPALMENTE WEB. PARA QUEM NÃO SABE A FERRAMENTA FOI CRIADA NO URUGUAI. HA VARIAS EMPRESAS NO BRASIL COM QUE SÃO REPRESENTANTES OFICIAIS DA ARTECH.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest lucca

Eu já programei com a ferramenta, e posso dizer q na verdade você nem precisa saber programar direito. Ela auxilia bastante, mas de certo modo o código fica bem grande e feio. Se você quer programar com o mouse essa é uma boa ferramenta. Eu não achei muito útil não, mas o unico uso q eu fiz dela foi acadêmico.

Espero q tenha ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

caros amigos

tem me ajudado muito a opinião de vocês porque como disse estamos "analisando" ainda os prós e contras desta ferramenta Lcase, mas gostaria de deixar outra pergunta, a nivel de migração de sistema de Dos Pra Windows vocês conhecem alguma outra ferramenta ?? algo que seja "fácil" e tenha uma produtividade alta ??? algo que seja rápido para programar ???

agradeço a ajuda de todos

atenciosamente

Compartilhar este post

Link para o post
tem me ajudado muito a opinião de vocês porque como disse estamos "analisando" ainda os prós e contras desta ferramenta Lcase, mas gostaria de deixar outra pergunta, a nivel de migração de sistema de Dos Pra Windows vocês conhecem alguma outra ferramenta ?? algo que seja "fácil" e tenha uma produtividade alta ??? algo que seja rápido para programar ???

não conheco outras ferramentas I-CASE, mas posso falar pelo Genexus. Na versao 8.0, a programacao para varios ambientes (DOS/WIN/WEB), e fácil e rapida. Perfeita para fabricas de programas. Esta versao Gera todos os tipos de codigo, menos Delphi. Gera desde Cobol ate .NET. Ela constroi e normaliza (3FN)os BDS (SQL, Informix e etc...). E possivel utilizar BDS já prontos, com uma ferramenta dentro do GX. O difícil e encontrar profissionais na area. E um mundo um pouco fechado ainda. O perfil do profissional de Genexus e o puro ANALISTA DE SISTEMAS. não e necessario mexer tanto no codigo, mas a ferramenta permite inclusoes de codigo , seja ele para qual codigo for, dentro de seu programa GX. Normalmente e alguem que migou da programcao com alguma outra linguagem para o GX. Acho que o codigo gerado pelo GX e otimizado e não um monte de codigo inutil. Mas tudo tambem depende do programador GX, e da forma da montagem do sistema.

Espero que tenha esclarecido mais algumas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

topico bem parado, mas antes de criar outro pesquisei sobre o assunto, e o acheiii :P

bem..

ja ouvi falar mt desse software e queria saber se alguem sabe um link pra download? uma versao q seja full sem precisar baixar mais utilitarios para o mesmo... baxei um uma vez (não sei se era ele mesmo) mas na hora de instala ele pidiu uns negocios de java, sql, e outros negocios q não consegui achar na net, e acabei deletando ele... :muro:

não é mt urgente, mas se souberem postem ai... :joia:

valeeuuu

t+

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais