Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caiu coca-cola no meu note -.-


aoi.boop

Posts recomendados

Oe

Eu tenho um notebook da Dell com windows 7 e meu namorado derrubou o copo da coca-cola no teclado do meu note, ele foi secar achando que estava tudo bem e ae do nada o note desliga e não ligou mais.. só as luzes...

me apavorei pensando que pudesse ter passado a coca-cola pra dentro do note.

Passou uma hora o note ligou de novo, e agora desligou novamente e não liga, creio que ele esteja molhado mas o que eu devo fazer? <o>

estou surtando já;

Obrigada ~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal seria desmontá-lo e checar se há partes molhadas e até onde molhou, sendo possível que tenha dado um curto em alguma parte da placa mãe.

Se não puder ou não souber abri-lo, faça o seguinte:

Vire-o o de cabeça pra baixo (ou seja, com o teclado virado pra baixo) e deixe o notebook quieto por algumas horas, tente ligar de novo.

É provável que mesmo que o notebook volte a funcionar, o teclado fique ruim devido ao coca-cola ser doce e quando secar vai deixar tudo meio grudento, nesse caso leve em uma assistência técnica e explique sua situação, provável que seja necessário trocar o teclado, o que vai sair a uns R$200 dependendo do modelo do seu notebook.

Mas do fundo do meu coração, se a quantidade de coca cola foi muita, pode falar com seu namorado pra preparar o bolso e te dar um notebook novo hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A regra é clara, componentes eletrônicos e liquidos não combinam.

Se molhar tem que esperar secar bem para ligar de novo.

Já atendi casos de pessoas que derramaram liquidos e depois de alguns dias no sol o eletrônico funcionou normalmente, embora o desgaste do equipamento tenha aumentado com o tempo.

Se o note foi ligado antes de secar pode ter certeza que houve danos, caso contrario deixe ele secar completamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Dell fornece garantia contra derramamento de líquidos, algumas vezes eles vão até sua residência pra retirar o aparelho.

Caso você tenha contratado tal serviço e ele ainda está no prazo, entre em contato com eles, pode ser que eles te deem um novo, como eu já vi acontecer umas 3 vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o notebook não estiver na garantia, você pode manda-lo a uma assistencia técnica de confiança, e pedir para que façam uma limpeza interna no note usando um spay limpa contatos( proprio para eletronicos), ou em ultimo caso, limpeza da placa mãe com o teclado com água e sabão neutro( mas isso só é recomendado para quem tem experincia com manutenção de hardware.. não é qualquer ténico fundo de quintal que faz...alias a maioria não faz...)... pois pode ser que os residuos grudentos da coca-cola estajem isolando ou dando curto-circuito na placa do note, causando mau funcionamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...